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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

Consultor Interno de RH (Business Partner)

Consultor Interno de RH

O curso de Consultor Interno de RH (ou Business Partner, como é conhecido) é um programa de treinamento e capacitação para profissionais de RH que desejam se especializar na área de consultoria interna. O objetivo desse curso é preparar os participantes para assumirem um papel estratégico dentro das organizações, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento dos processos de gestão de pessoas.

No ambiente competitivo vivenciado pelas empresas, o fator humano torna-se cada vez mais relevante para o sucesso empresarial. Para alavancar seu potencial humano e organizacional, as organizações precisam que seus consultores de RH tenham uma visão de negócios e uma capacidade de diagnosticar as reais necessidades dos seus clientes internos, e, com isso, propor soluções eficazes.

Objetivos

● Capacitar o Business Partner na consultoria para as áreas de negócios;
● Instrumentar o Business Partner para o desenvolvimento de suas competências;
● Aplicar as ferramentas de consultoria no diagnóstico de seu cliente interno;
● Conscientizar o Business Partner em seu papel estratégico na organização.

Público-alvo

Profissionais de Recursos Humanos que atuam ou desejam atuar como consultores internos.

Metodologia

● Estudo de casos sobre modelo de consultoria interna;
● Role-plays sobre as competências do Business Partner;
Problem-based learning com foco em um problema da empresa.

Conteúdo programático do curso de Consultor Interno de RH

1 – Consultoria Interna de RH;
● Qual é o objetivo da consultoria interna? Por que é tão difícil colocar em prática?
● Modelo de consultoria de Ulrich;
● Subsistemas de RH e o papel do Business Partner;
● Projetos estratégicos de RH;
● Cultura e estrutura.

2 – Novas Competências do Business Partner
● Credibilidade baseada em resultados;
● Pensamento crítico e processual;
● Capacidade de relacionamento e influência;
● Agente de mudança e inovação.

3 – Processo de Consultoria
● Diagnóstico organizacional;
● Desenvolvimento da hipótese;
● Construção da solução;
● Plano de ação;
● Implementação e acompanhamento.

4 – Business Partner como Estrategista
● Pensamento estratégico;
● Tomada de decisão na incerteza;
● Resiliência perante a resistência;
● Desdobramento e alinhamento organizacional;
● Visão sistêmica e simplificação.

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