logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Contratos De Sla Em Compras

Programa
Contratos de SLA em Compras

Em contratos de compras, para que os resultados do que está sendo adquirido correspondam ao esperado, faz toda a diferença a definição prévia do nível de serviços. O SLA estabelece parâmetros para o monitoramento e a mensuração de forma não subjetiva da qualidade de execução do serviço em contratação. A sua adoção é de grande valia para o profissional que tem a responsabilidade de contratar ou que tem a obrigação de realizar a gestão dos contratos de compra de serviços.

As empresas que não trabalham eficientemente com SLA (Acordo de Nível de Serviços) correm maiores riscos nos seus contratos de compras. O SLA permite solucionar os principais problemas existentes nos contratos e na relação com os prestadores de serviços. Contribui para transformar os fornecedores em efetivos parceiros de negócios.

Participe deste Evento InterNews e saiba como é possível os gestores dos contratos em compras medir e avaliar sem subjetividade os prestadores de serviços, através dos contratos de SLA. Conheça os aspectos técnicos e práticos do conceito de SLA e de sua aplicação em compras. Veja efetivamente o que é terceirização e o seu diferenciamento de outras formas de contratação.
INSTRUTOR

Alexandre Antonio Regazzini
Gerente da área de riscos legais da IPLC do Brasil Ltda, atuando na área de contratos, assuntos tributários, e na formulação de Acordo de Nível de Serviço – SLA. Advogado, Pós- graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela FGV. Atuação nas áreas Tributária, Trabalhista e de Direito Empresarial.

PROGRAMA

A estruturação de uma COMPRA com SLA

• Visão crítica do mercado
• Interesses e estratégias das empresas
• Conhecendo a legislação e jurisprudência
• Pontos Principais nos contratos
• Mitigando riscos na Contratação de Serviços
• Construindo a estrutura de gestão de serviços terceirizados
• Riscos na terceirização (Vinculo empregatício; Tipos de contratações; Autônomos; Cooperativas; Legislação e Jurisprudência).

Ganhos na aquisição de serviços terceirizados aplicando SLA

• História do SLA
• Conceito do SLA
• Definições do SLA
• Tipos do SLA
• Aspectos Jurídicos do SLA
• Relacionamento entre o SLA e o Contrato
• Valor Legal do SLA
• Porque utilizar SLA na aquisição e gestão de serviços

A Estruturação do Acordo de Nível de Serviço e implantação dos contratos em compras com SLA

• Estrutura do SLA
• Vantagens na implementação do SLA
• Atenção com o SLA
• Fatores críticos de sucesso do SLA
• Como reduzir custos com o SLA

Aplicação do SLA nos contratos em compras de serviços terceirizados

• Um projeto de SLA
• Estabelecendo o Acordo de Nível de Serviço
• Processo de Negociação
• A formalização do SLA

Gestão dos contratos em compras com SLA – SLM

• O processo de gestão de Serviços Terceirizados
• A gestão do SLA “SLM”
• O que fazer com os dados do SLA

Compras e a continuidade do relacionamento com o fornecedor

• Quando substituir um fornecedor
• Exemplos de Níveis de Serviços
• Contratos longos, quando pactuar?
• Capacitação de fornecedor
• Valor real da prestação de serviços

AGENDA – 23 e 24 de novembro de 2010

08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento

Data
23 e 24 de novembro de 2010

Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP

• Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
• Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
• Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios