Eventos

22 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR BASSO, e de inteira responsabilidade desta.

Controle Eletrônico De Ponto – Novas Regras Pt/mte N° 1.510/2009

Controle Eletrônico de Ponto – Novas Regras PT/MTE n° 1.510/2009

Considerações
Na maioria das vezes as empresas são condenadas em demandas trabalhistas ou autuadas pela fiscalização do trabalho pelo fato de seus gestores (gerentes, coordenadores, supervisores, chefes) não deterem o conhecimento básico da legislação trabalhista. Assim, políticas ou as decisões tomadas por estes profissionais nas rotinas de administração de pessoal, nem sempre observam a legislação trabalhista pertinente, criando passivos trabalhistas para a empresa, as quais somente são percebidas quando o RH toma conhecimento dos fatos já ocorridos. Este mini treinamento, proporcionará aos participantes, conhecimento básico na legislação trabalhista pertinente a jornada de trabalho e seus sistemas de controle, possibilitando conduzir a gestão de pessoal da forma mais adequada, reduzindo os riscos com sanções administrativas e reclamatórias trabalhistas.
Objetivos:
Fornecer atualização sobre as alterações da legislação trabalhista pertinente ao sistema eletrônico de controle da jornada de trabalho.
Discutir alterações por força da Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE vigentes desde 21/08/2009.
Gerar reflexão e entendimento em relação ao Novo Registro Eletrônico de Ponto (REP) que entrará em vigor em agosto de 2010.

Metodologia:

Apresentação expositiva do conteúdo programático através de recursos multimídia incentivando o diálogo sobre os temas abordados

Público Alvo:

Gerentes, Encarregados, Supervisores, Líderes, Analistas Administrativos, e outros profissionais que desempenhem funções de coordenação de pessoas, e necessitem de conhecimentos e reciclagens nas rotinas de Administração de Pessoal.

Conteúdo Programático:

Duração do Trabalho – Considerações Gerais
Sistemas Legais de Controle de Jornada de Trabalho
Principais alterações da PT/MTE nº 1.510/2009 e sua vigência
O que é o SERP – Sistema de Registro de Ponto?
Requisitos para validação do REP – Registro Eletrônico do Ponto
Memória de Registro de Ponto (MRP) – Operações que deverão ser armazenadas permanentemente
Memória de Trabalho (MT) – Dados que deverão ser gravados
Funções do REP e o Arquivo Fonte de Dados (AFD) – Formatação
Comprovante de Registro de Ponto do Trabalhador – Informações obrigatórias
Definição e considerações sobre Programa de Tratamento do Registro de Ponto
Fabricante do REP – Cadastro, Certificação e Registro do MTE
Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade – Obrigatoriedade
Cadastro do Empregador junto MTE
Órgãos Técnicos Credenciados para Certificação do REP – Prerrogativas e Obrigações
Fiscalização do REP

Apresentador:

J.F.A. Guadagnini
Advogado atuando há 15 anos na área de consultoria e assessoria em legislação trabalhista e previdenciária para empresas. Professor de Direito Previdenciário da Universidade Paulista – UNIP e docente em diversos institutos de treinamento profissional, promovendo o desenvolvimento, a formação e a atualização de profissionais ligados às áreas do Direito, Recursos Humanos e Administração de Pessoal. Atuou como Consultor Jurídico em Legislação Trabalhista e Previdenciária e Professor da área de Educação Profissional do Grupo IOB. Empresas com trabalhos apresentados: CORREIOS; SABESP; ZF DO BRASIL; MOTOROLA DO BRASIL; CBTU; BANCO DO BRASIL; DUAS RODAS; CATERPILLAR DO BRASIL; CAVO Serviços e Meio Ambiente S.A.; Grupo Camargo Correa; Justiça Federal de Florianópolis; Yamana Desenvolvimento Mineral S/A.; Holcim Brasil S.A; Anglo American; SOFAPE S.A.; Omini Financeira, entre outras.

ou

G. B. Maluf
Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu – USJT. Advogada do escritório Lacombe, Silveira e Peña Advogados, Consultora Jurídica Trabalhista e Previdenciária da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Pós-Graduada em Direito Público pela Escola Paulista de Direito – EPD, Pós-graduanda em Direito Tributário pela UNIDERP/Anhanguera.Palestrante e Instrutora de Cursos Práticos ligados às áreas de Direito do Trabalho, Previdenciário e Recursos Humanos. Tem em seu histórico profissional, a satisfação de ter prestado serviços de consultoria, treinamentos e palestras para empresas e entidades em todo o Brasil: Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças – ANDAP, Indústria de Máquinas Jacto, Kaeser Compressores, Ibram Indústria de Máquinas, Toledo do Brasil, Norgren Ltda., Policontrol Instrumentos de Controle Ambiental, Tintas Solventex, Stytllus Consultoria, Feeling Structures, Vlados Indústria de Válvulas, Jumbomec – Curitiba/PR, Braskem S/A – Salvador/BA, dentre outras.

Informações

Duração:
4 horas

Horário:
Das 08:30 às 12:30
Data:
22 de junho de 2011
Local:
a definir

Investimento:
R$ 520,00

Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.
Benefícios:
Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Estacionamento.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado por CR BASSO

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos