Eventos

22 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

CSC – Centro de Serviços Compartilhados: Implementação e casos

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) apresentam excelentes resultados nas empresas que os implantam. Ao centralizar a execução de diversas atividades meio em uma única unidade, o CSC propicia importantes reduções de custos, racionalização de processos e intensificação de controles.

No entanto, é importante conhecer as melhores práticas de implementação e de gestão de CSC. Por exemplo, o deslocamento do reembolso de despesas das unidades de negócio para os CSCs pode esbarrar em resistências entre funcionários, que precisam ser abordadas. Há cuidados que precisam ser adotados para garantir um Centro de Serviços Compartilhados de alto desempenho.

Este Seminário InterNews apresenta alguns casos que lhe servirão de referência para o aprimoramento ou na implementação desta área, inclusive para quem pretende internacionalizar os CSCs.

Conheça as melhores práticas para customizar os centros de serviços às necessidades de sua empresa. Saiba quais são os reais benefícios desta plataforma de serviços compartilhados. Avalie casos concretos de decisão e de implementação de CSCs, com exemplos de desafios encontrados e de benefícios obtidos em importantes empresas.

Programação

08h30: Credenciamento

09h00: O que diferencia um CSC de alto desempenho

Como entregar o que foi prometido.
Os 10 erros mais comuns nos processos de implantação do CSC
André Medeiros
Especialista em CSC, consultor da Thinkers Consultoria Empresarial

10h30: Coffee break

10h50: Centros de Excelência: como os CSCs podem evoluir na prática através de processos de maturação

Ciclo de vida e evolução de CSCs
Quais as novas responsabilidades dos CSCs
Como utilizar uma pesquisa de Maturidade
Como gerar um roadmap com um diagnóstico de maturidade
Fernando Aguirre de Oliveira Júnior
Sócio consultor da KPMG

12h20: Almoço

13h50: Apresentação dos Resultados da Pesquisa de Maturidade CSC 2012

Tarcísio Adamek
Diretor da TOTVS Consulting

15h00: Centro de Serviços Compartilhados: rumo à terceira onda

As três ondas que caracterizam a implantação de um CSC: centralização, otimização de processos e mercado interno
Características que diferenciam um CSC como prestador interno de serviços
Os pilares que efetivam o modelo de insourcing: Precificação/Cobrança, SLA e Relacionamento com Cliente
Breno Jácome
Sócio-diretor da Visagio Consultoria

16h20: Coffee break

16h40: Central de Cadastros Mestres: unificação, padronização e estruturação das informações nos CSCs

Melhores práticas relacionadas à Central de Cadastros
Economia gerada: strategic sourcing, redução da exposição fiscal
Marcelo Ávila Fernandes
Diretor-presidente da Astrein Tecnologia

18h00 Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos