Eventos

03 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Sólida Eventos, e de inteira responsabilidade desta.

Curso Cerimonial E Protocolo De Formaturas

CURSO CERIMONIAL E PROTOCOLO DE FORMATURAS

Objetivo do curso:
Geral: Apresentar um conjunto de procedimentos como suporte técnico e de apóio á aqueles que organizam cerimônias de formatura, afim de que possam organizar o protocolo com excelência e profissionalismo, visando ao sucesso em seus empreendimentos.

Especifico: Conscientizar o profissional de eventos, quanto a importância de se adotar uma postura firme, segura, madura e principalmente profissional, diante da abrangência de responsabilidades que se confere ao promotor e organizador de cerimônias de formaturas.

Público alvo:
Empresas de assessoria e cerimonial de formatura, assessoristas, cerimonialistas, mestres de cerimônias…….

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Consultora Carmem Zitta – 8 h
• Definições: cerimonial e protocolo;
• Precedência de autoridades e convidados;
• Composição de mesa de honra;
• Lugar de honra;
• Tipos de mesas de comemorações: “T”, “U”, “PENTE”, entre outras;
• O que é recepcionar convidados: cuidados e postura profissional;
• Lista de convidados: Procedimentos diante de convites confirmados/ não confirmados;
• Planejamento geral de cerimônias;
• Estudo de cabeceiras;
Consultor Maximiliano Lemos – 4 h
o Controle financeiro do evento;
o Cuidados e procedimentos de acompanhamento do planejamento financeiro/ evento;
o Como elaborar uma planilha de custos: receita e despesas;
o Como funciona a gestão de um evento de formatura;
o Principais profissionais que abrange a prestação de serviços, neste segmento;
o Cuidados especiais na contratação de terceirizados.
Sobre o Facilitador Maximiliano Lemos
É empresário no segmento de promoção de eventos sociais, tais como: casamento. bodas de prata/ouro, aniversário de 15 anos, aniversários infantis e, eventos de formatura (seu principal foco). É palestrante e orientador de planejamento financeiro, não só de eventos de qualquer tipo, como também, de economia doméstica.
Sobre a Facilitadora Carmem Zitta
Formação:
Psicopedagoga. Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Magistério do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá – RJ.
Experiência e Ocupação Atual:
• Professora da UNB – Universidade Nacional de Brasília – CET – Centro de Excelência em Turismo. no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Hospitalidade – Brasília -DF;
• Professora da UPIS – Universidade Pioneira de Instituição Superior, curso de Pós-Graduação em Organização de Eventos em Brasília – DF;
• Professora do SENAC – DF, em Eventos, Turismo e Hotelaria;
• Professora da Faculdade FACEB – DF – em Turismo e Eventos;
• Professora da MARC APOIO – Formação de Turismo e Eventos – RJ;
• Especialização em Organização de Eventos, Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Protocolar;
• Autora de Livros no segmento de eventos e desenvolvimento de secretarias.
OCUPAÇÃO ATUAL
• Mestre de Cerimônias e Cerimonialista em Eventos Profissionais, Sociais e Culturais;
• Diretora e Facilitadora da Empresa CLAG Gestão de Pessoas & Eventos;
• Palestrante, Consultora e Facilitadora em diversas instituições, de temas/cursos nas áreas: organização de eventos, cerimonial e protocolo, tecnico gerencial e administrativo.
• Desenvolvimento de jovens adolescentes em comportamento social e para o ingresso no mercado de trabalho;
• Preparação Profissional para o mercado de trabalho de aposentados ou em vias de aposentadoria;
• Promotora de Eventos Sociais e Empresarias.
Livros Publicados
• “A Secretária Como Assessora” – lançado em Setembro de 1996, com 2ª tiragem em 2002, pela editora SEBRAE;
• “Organização de Eventos com Arte e Profissionalismo” – com a 2ª edicação ampliada, lançada em Dezembro de 2003, também pela editora SEBRAE;
• “Organização de Eventos: da idéia à Realidade” – lançado pelo SENAC em Junho de 2007.
Principais Cursos/Palestras que ministra:
• Administração do Tempo com Produtividade, Negociação Empresarial;
• A Importância dos Fornecedores Turísticos em Eventos: Ética e Postura Profissional;
• Atuação Profissional como Mestre de Cerimônias e Cerimonialista;
• Cerimonial e Etiqueta Protocolar de Eventos: Planejamento e Gestão de Eventos Empresarias e Profissionais.
Salvador
Local:Av. Tancredo Neves, 1283, Ed. Ômega, Sala 902, Caminho das Árvores (ao lado do Banco do Brasil, em frente ao Shopping Sumaré)..
Data: 03 e 04 de Abril de 2010
Horário:
03/04 – 8 às 12h e 13 às 17h
04/04 – 8 às 12h
Carga Horária: 12h

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Salvador / BA

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos