Eventos

27 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Gente Mais Consultoria e Treinamento, e de inteira responsabilidade desta.

Curso De E- Social (sped/efd-social) – Sistema De Escrituração

INTRODUÇÃO:

O E-Social terá por escopo obrigar todas as empresas á enviar mensalmente as informações sobre a folha de pagamento e pagamentos á Previdência Social.
Os dados da Folha Digitalizada e Registro de Empregados serão armazenados em um cadastro único e compartilhados á diversos órgãos governamentais, como Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Justiça do Trabalho.
O E-Social irá eliminar e substituir vários arquivos mensais e anuais que os empregadores enviam atualmente para os citados órgão governamentais.
Informamos que o curso estará baseado nas informações referentes á folha de pagamento, recursos humanos e aos leiautes, não focando as informações de TI, pois ainda estão em projeto.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Carga 6 horas.
Análise do layout do eSocial (verão 1.1):

I – Eventos iniciais:
a) as informações relativas à identificação do empregador, de seus estabelecimentos e obras de construção civil deverão ser enviadas previamente à transmissão de outras informações;
b) as informações relativas aos vínculos mantidos no momento do início da obrigatoriedade da utilização do eSocial deverão ser transmitidas antes do envio de qualquer evento periódico ou não periódico e até o final do 1º (primeiro) mês de sua obrigatoriedade.

II – Eventos de tabelas:
a) as informações relativas às tabelas do empregador, como as rubricas da folha de pagamento, informações de processos administrativos e judiciais, lotações de trabalho, relação de cargos e funções, jornada de trabalho;

III – Eventos não periódicos:
a) as informações iniciais de admissão de empregado ou de contratação de trabalhador sem vínculo empregatício;
b) as informações de acidente de trabalho;
c) as informações de desligamento;
d) as informações dos demais eventos não periódicos.

IV – Eventos periódicos:
a) as folhas de pagamento das remunerações e demais rendimentos pagos, devidos ou creditados a todos os trabalhadores;
b) informações relacionadas a outros fatos geradores, deduções, bases de cálculo e valores devidos de contribuições previdenciárias, contribuições sociais de que trata a Lei Complementar nº 110, de 2001, contribuições sindicais, FGTS e imposto sobre a renda retido na fonte.
PÚBLICO ALVO:

Profissionais de recursos humanos, contabilistas, auditores, analistas e auxiliares de administração de pessoal, advogados trabalhista, Profissionais de TI (desenvolvedores) e demais profissionais interessados em mais este módulo do SPED.
LOCAL:
Gente Mais Consultoria e Treinamento.
Rua Vereador Joaquim da Silva Marta nº 12-64 – Altos da Cidade – Bauru/SP.
Ponto de referência: Prefeitura Municipal
O investimento Inclui:
Material: Apostila Impressa e Caneta esferográfica;
Certificado de Conclusão;
Tutoria por 30 dias – pós-curso em Sala de Aula Virtual, Skype ou por Email.

INSTRUTORA:
TATIANE SOUZA, Presidente e Sócia da empresa GENTE MAIS CONSULTORIA E TREINAMENTOS. Graduada em Gestão de Pessoas com MBA em Gestão de Pessoas. Grafóloga. Especialista em legislação trabalhista e Gestão de folha de pagamento. Atua em todos os Subsistemas do Departamento de Recursos Humanos como: pesquisa de clima, descrição de cargos, programa de cargos e salários, administração de benefícios, avaliação de desempenho, remuneração variável, recrutamento e seleção por competências e hunting. Cria e apresenta diversos treinamentos na área de Liderança, desenvolvimento pessoal e profissional e Departamento Pessoal. COACH formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching, com certificação internacional. Atuação nas áreas de: Coach de vida, Coach de Carreria, Coach Executivo e Coach Organizacional. Experiente na criação de estratégias Organizacionais para atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Co-autora do livro Leader Coach pela editora França. Diretora da ABRH SP Regional Bauru.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Bauru / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos