Eventos

21 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: RH CURSOS E TREINAMENTO EMPRESARIAL, e de inteira responsabilidade desta.

Curso De Entrevista E Seleção Por Competência

ENTREVISTA E SELEÇÃO COM FOCO EM COMPETÊNCIA
com MARIA ODETE RABAGLIO

Objetivos
Fornecer técnicas e ferramentas da metodologia de Seleção por Competências.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DESENVOLVIDA PELO PROGRAMA
Mapear e mensurar competências, técnicas de entrevista comportamental, técnicas de seleção por competências, técnicas para identificar competências nas respostas do candidato, visão global da seleção e planejamento do processo da mesma.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DESENVOLVIDA PELO PROGRAMA
Organização, planejamento, administração do tempo, assertividade, foco no cliente interno e externo, comprometimento, foco em resultados, comunicação, capacidade de análise, equilíbrio emocional, empatia, saber ouvir, entre outras.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Conceitos imprescindíveis para alinhamento da cultura de Seleção
A imagem da Seleção dentro e fora da Organização
A Seleção é a porta de entrada para a empresa
A Seleção pode trazer solução ou problema para empresa
Profissionalismo e respeito no trato com ser humano
O Ser humano é à base do trabalho da seleção
O candidato: um cliente precioso!
Excelência no Atendimento aos Candidatos
O papel do Gestor no Processo Seletivo
Etapas do Processo Seletivo
O que é competência
Competências técnicas e comportamentais
Perfil Comportamental: o diferencial competitivo de cada profissional
Área de Seleção X Área Requisitante: uma união sem a possibilidade do divórcio
O passo a passo para o Mapeamento do Perfil de Competências (PC);
Como identificar os indicadores de Competências do Cargo
Indicadores de Competências: “O Mapa da Mina”.
Alinhamento entre o Mapeamento das Competências e as Atribuições do cargo;
Técnica para mensuração das competências
Mapeamento e Mensuração: teoria e prática.
Entrevista Comportamental com foco em Competências
Como elaborar perguntas comportamentais com foco em competências
Etapas da entrevista comportamental
Como iniciar a entrevista
Duração da entrevista
Como trabalhar o clima da entrevista
Como investigar as competências do Perfil de Competências
Como elaborar perguntas de provas contrárias
Como trabalhar a angústia do silêncio na entrevista
Como administrar a ansiedade do candidato
Como obter o controle da entrevista
Como obter uma visão sistêmica do candidato
Desenvolvendo a leitura de comportamento
Desenvolvendo a percepção da comunicação verbal e não verbal
Como encerrar a entrevista
Técnica do CAR: Identificando Contexto, Ação e Resultados nas respostas dos candidatos.
Aumentando habilidade para ouvir
Mensuração da Entrevista
Devolutiva aos candidatos
Simulações de entrevistas com uso da técnica para identificar o CAR
METODOLOGIA
Metodologia participativa, onde as pessoas aprendem troca e compartilha o conhecimento em conjunto, agregando valor umas as outras; utilizando técnicas de exercícios em grupos, Jogos, Simulações, dramatizações e Exposição Dialogada. Teoria e prática serão combinadas durante a realização do curso para o melhor aproveitamento do Investimento.
CONSULTORA
Maria Odete Rabaglio
Sócia diretora da Rabaglio Educação Empresarial em Recursos Humanos Ltda, autora dos livros: “Ferramentas de Avaliação de Performance com Foco em Competências”, “Jogos para Seleção com Foco em Competências” e “Gestão por Competências: Atração e Captação de Talentos Humanos”.
Contadora, Psicóloga Organizacional com especialização em Recursos Humanos e Jogos Organizacionais, Pós Graduação em Jogos Cooperativos, com larga experiência em cursos técnicos, comportamentais e consultoria. Responsável pela Implantação das Ferramentas de Gestão por Competências em grandes empresas dentro e fora do País.

Data: 21 e 22/09/2012

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Brasília / UF

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento