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27 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: JONE AGOSTINHO CUTTI ME, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores

, horário:

gestão de compras

Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da gestão de compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.

Devemos também aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

Objetivo

Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Conteúdo Programático

Módulo I – Gestão de Compras
1) Introdução
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2) Processo de Compras
Requisição de compras (identificando a demanda)
Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)

3) RFP / RFI / RFQ . O que são, quando e como utilizar.
RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/
RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”

4) Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores
IQF’s. Indicadores de Avaliação
Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
SRA – (Supplier Risk Assessment) Avaliação de risco

5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.
Global Sourcing
RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico

6) Soluções Tecnológicas
E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)

7) Gestão de Compras
TCO (Custo total de obtenção) x TBO (Benefício Total de Propriedade)
Cost Avoidance ou custo evitado
Lote Econômico de Compra
Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
Exercícios.

Módulo II – Negociação com Fornecedores
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1) Negociação em Compras
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

2) Tipos e Características da Negociação
Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha)
Habilidades e Perfil dos Negociadores

3) Ética Em Compras
Conduta Ética

4) Indicadores de Performance (KPI’s)

Instrutor: Prof. MSc. Jone Agostinho Cutti

  • Mestre em Administração de Empresas;
  • Graduado em Administração de Empresas;
  • Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
  • + 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
  • Consultor na área da Logística | SCM
  • Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

O Curso de Gestão de Compras oferece

Material Didático e Certificado por meio eletrônico.

Inscrição

Para se inscrever no curso CLIQUE AQUI e preencha corretamente o formulário.

Programação online

13h30min – início

17h30min – encerramento

Carga Horária

08 horas

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Local

Online - Ao vivo - Web conferência App ZOOM

Rua Adib Auda

São Paulo / SP

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