Eventos

17 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Curso de Gestão Estratégica de Compras 2022

, horário:

curso de gestão estratégica de compras

Curso de Gestão Estratégica de Compras

Conceitos e Metodologias para maximizar os resultados em Compras 4.0

Formato: Online: ao vivo e interativo

Objetivos do Curso de Gestão Estratégica de Compras

• Conhecer metodologias, procedimentos e ferramentas para obter a excelência nas compras corporativas;
• Estabelecer boas políticas comerciais e parcerias de sucesso;
• Garantir a melhor aplicação do capital financeiro;
• Manter um bom nível de relacionamento com o público interno e externo (stakeholders).

Público- Alvo

Sócios, Gestores e Coordenadores de Compras, Administradores e Gerentes Financeiros, além de todos os profissionais interessados em adquirir conhecimentos relevantes para exercer funções ligadas a Compras Corporativas.

Conteúdo Programático do curso de Gestão Estratégica de Compras

MÓDULO 1 – Posicionamento e organização da Área de Compras
• O papel da Área de Compras e sua importância estratégica
• Organização dos processos de compras
• Alinhamento de processos com as áreas de Compliance e Controles Internos
• Integridade e canal de denúncias

MÓDULO 2 – Estratégia de Compras alinhada à Estratégia do Negócio
• Alinhamento estratégico
• Conhecimento Financeiro e Fiscal/Tributário como ferramentas poderosas nas tomadas de decisões
• Conceitos de Saving e Cost Avoidance
• Comprar à vista ou a prazo?
• Preço = Custo?

MÓDULO 3 – Inteligência de mercado e inovação
• Amadurecimento da área através do conhecimento do mercado
• Ferramentas chave para realizar a gestão da área:
– RFI, RFQ, Mapa de cotação;
– TCO, CBD (Cost Breakdown);
– Matriz AHP: Análise Hierárquica de Processos.
• O que significam, quando e como utilizá-las, quais são os benefícios

MÓDULO 4 – Conceito de compras 4.0
• Mudança de paradigma do comprador
• O uso da tecnologia a favor do comprador
– E-Procurement, catálogo de produtos, sistemas de gestão de compras independentes (Nimbi, Cost Drivers, Paradigma, entre outros)
• Conceito de leilão reverso, suas aplicações e vantagens para cada cenário e necessidade

MÓDULO 5 – Strategic Sourcing
• Conceitos práticos da aplicação para alinhamento à estratégia da empresa
• Avaliação de categorias e fornecedores: Matriz Kraljic
• Posicionamento estratégico de materiais e de mercado – Forças de Porter e Análise Pestal
• Método Canvas – Identificando o Cenário Atual e Projetando o Cenário desejado

MÓDULO 6 – Global Sourcing e a Segurança de Abastecimento
• Como garantir abastecimento contínuo frente às diversidades
• Priorização de atividades na dinâmica do abastecimento
• E se faltar, para onde correr?

MÓDULO 7 – Lei de licitações e contratos
• A Lei 8666/93 que regulamenta as licitações públicas
• Conhecendo como funciona o relacionamento com instituições públicas
• Mudanças na forma como se relacionar e abastecer
• Integridade e conformidade são as palavras-chave
• Nova lei de licitações
o Panorama geral
o Principais tópicos

MÓDULO 8 – Conduzir negociações de sucesso
• Entendimento dos 07 elementos de uma boa negociação
• BATNA – Best Alternative to a Negotiated Agreement
• ZOPA – Zone of Possible Agreement
• Como ir para a negociação com confiança

Carga Horária – 8h

Instrutor

Consultor com formação em Comex e Logística e MBA em Gestão de Compras
• Atuando há mais de 20 Anos na área de Supply Chain através da Gestão Estratégica de Compras, Comex (Logística de Importação e Exportação), logística interna, desenvolvimento de fornecedores de matéria-prima, embalagens e serviços para o seguimento da TECNOLOGIA DO LEITE E PETFOOD;
• Elaboração de BUDGET, Projetos de CAPEX, estudo de viabilidade, desenvolvimento e Suply Chain para abertura de Subsidiária na América Latina;
• Estudo e implantação de processos para uso de incentivos fiscais como DRAWBACK, Suspensão do IPI em embalagens primárias;
• Desenvolvimento de cadeia logística integrada INBOUND E OUTBOUND.

Informações Úteis

Datas: 17 e 18 de março de 2022, das 14h às 18h

Investimento: Consulte-nos.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais.

Para demais informações e inscrições sobre o Curso de Gestão Estratégica de Compras entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

Curso de Gestão Estratégica de Compras

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Evento Online

Via Plataforma Zoom

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento