Eventos

05 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Hydra Educação e Eventos, e de inteira responsabilidade desta.

Curso Indicadores Da Gestão Rh Na Prática

Este evento concentra a experiência do apresentador em 40 anos de carreira. Portanto, oportunizará a discussão e o consenso sobre o uso racional dos indicadores da Gestão Estratégica de Pessoas

OBJETIVO

Apresentar e discutir uma metodologia de construção e aplicação de indicadores de desempenho nas diversas ações e programas da gestão de RH, de modo a que os treinandos disponham de um plataforma para desenhar estratégias de gestão das suas áreas de trabalho, redigir objetivos com precisão e melhor envolver os clientes internos na consecução de resultados e mensuração da efetividade.

METODOLOGIA

Para acelerar a assimilação do conteúdo, o Seminário será conduzido de forma interativa, a partir de panoramas descritos e de “cases” reais e sobre os quais será exercitada a identificação de indicadores de desempenho. Serão consagrados 80% da carga horária para a exercitação supervisionada, em situações individuais, em duplas, em trios e em sub-grupos.

CONTEÚDO

T&D da atualidade: as exigências de prova de valores que agrega.
Destaque das exigências das Normas de Qualidade quanto ao indicadores na Gestão de Pessoas.
Human Resources Balanced Scorecard : uma panorâmica dos fundamentos, para contextualizar os indicadores.
BSC em RH: montagem passo-a-passo em ação prática com a supervisão e apoio do docente
Benchmarking, segundo seu principal nome (Jac Fitz-Enz) e como depende do uso criterioso de indicadores.
Tipos de indicadores: de gestão, de efeitos, de resultados, quantitativos, qualitativos e referenciais.
Critérios não-oficiais mas geralmente aceitos para construção de indicadores, segundo o MEFP Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, IPEA Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade, 1991.
Descobrindo indicadores de desempenho onde não são claramente visíveis, usando diversas técnicas práticas e de fácil domínio e aplicação).
Como obter os indicadores aplicáveis ao processos-chave de RH e como usá-los para provar o valor da área.
Como obter indicadores de situação usando os clientes internos como fontes de pesquisa.
Critérios para transformar os indicadores obtidos em cifras: rastreamento, trabalhando em grupo com os treinandos, estimativas, pesquisa documental e outros.
Análise e exercitação dos indicadores-chave.
Consolidação e encerramento.

Consultor
Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos (cerca de 66.000 treinandos), dos quais perto de 34.000 da especialização de RH. Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É Diretor Técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), pela qual foi o Coordenador Científico do CBTD 2.001 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, bem como do CBTD 2.002, 2.003, 2.004 e membro da Comissão Científica em 2005, 2006 e 2007 E-Member Internacional da ASTD (American Society for Training and Development). Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 240 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa).

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Goiânia / GO

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos