logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

[Curso] Indicadores de Desempenho

O curso de Indicadores de Desempenho é uma capacitação voltada para profissionais e gestores que desejam aprimorar suas habilidades na mensuração e avaliação de resultados organizacionais. Através do estudo de ferramentas e técnicas de análise, o curso permite que os participantes possam identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento para a empresa, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas e o alcance de metas e objetivos.

Com o crescente nível de competitividade no mercado, o curso se torna cada vez mais importante para garantir o sucesso das empresas.

Benefícios aos participantes

Resolva a complexidade da medição dos planos atuais dos empreendimentos. O curso de Indicadores de Desempenho vem apresentar conceitos fundamentais e boas práticas. Será bem mais fácil acompanhar os resultados e entender como andam os planos.

Utilize as ferramentas adequadas para diferentes níveis e departamentos

O sucesso do time financeiro não equivale ao de vendas, concorda? Os planos são distintos e as ações, também. Então, por que a medição deveria ser igual se a ótica não é a mesma?

O curso se aprofunda nessa questão e permite que a gestão adapte as ferramentas para cada setor e nível de atuação. A abordagem personalizada melhora a compreensão sobre o negócio e suas particularidades.

Faça a correção de rota no momento e do jeito certo

Como um carro que se depara com uma curva mais acentuada que o esperado, uma empresa pode se ver diante de uma mudança abrupta. Aguardar demais significa colidir e desperdiçar oportunidades.

Com o curso de Indicadores de Desempenho, dá para avaliar como anda o caminho explorado e o que precisa de maior atenção. Com a correção de rota no momento adequado, fica fácil desviar dos obstáculos.

Benefícios para a organização

Otimização dos resultados operacionais e financeiros. A medição de performance não serve apenas para consolidar o conhecimento sobre o empreendimento. Também é uma alternativa para obter números melhores, planejamentos eficientes e tomadas de decisão que atendem às estratégias.

O grande benefício para o negócio é que o curso abre caminho para a conquista de um desempenho operacional e financeiro muito melhor. Com mais competitividade, fica fácil se destacar.

Resultados esperados

Monitoramento de performance para intervenções. Como saber quando agir para que o empreendimento atinja os melhores resultados? O curso de Indicadores de Desempenho oferece a resposta. Ao entender como usar os elementos corretamente, é possível verificar o alcance de metas e realizar mudanças de forma dinâmica e precisa.

1. Criação de um sistema agrupado de indicadores

Sozinhos, os números não significam muita coisa. O mesmo volume de vendas pode ser incrível ou representar uma queda substancial. Com o cruzamento de informações e bons referenciais, é mais fácil interpretar os dados.

2. Alinhamento de objetivos e ações

O grande interesse ao medir o desempenho é garantir que tudo tem saído conforme o esperado. Com o uso adequado dos indicadores recomendados, é possível colocar objetivos e ações na mesma via — a do sucesso empresarial.

?Indicadores de desempenho de cultura: o que são e quais usar no seu RH?

Diferenciais

O curso de indicadores de desempenho é formado por um time de professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte), 100% focados em desenvolvimento de pessoas.

Conta também com os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Material diverso com pílulas de conhecimento de fácil absorção.

O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.

Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.

A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.

Objetivos

Você saberá por que e como medir os resultados alcançados da empresa de forma estratégica. O principal interesse do curso é garantir visibilidade completa sobre os indicadores relevantes e como eles podem ser usados.

Assim, transformam-se em elementos para uma atuação diferenciada. Nos baseamos em 3 pilares:

● Apresentação de conceitos e de ferramentas de medição;

● Estruturação e aprimoramento de sistema de indicadores de desempenho;

● Estudos de casos reais e exercícios voltados para a aplicação.

Público-alvo

O curso de Indicadores de Desempenho é adequado para diretores, gerentes e gestores responsáveis por colocar ações em prática e por medi-las. Também é recomendado para os profissionais que desejarem entender mais sobre performance e seu acompanhamento.

Metodologia

As medidas sozinhas não mostram absolutamente nada. Elas precisam estar agrupadas estrategicamente em um sistema de indicadores de desempenho organizacional para que os altos administradores possam agir de maneira eficiente, e assim, conseguir atingir os objetivos traçados.

A definição e utilização dos indicadores pode ser bastante significativa para o sucesso de uma empresa, já que eles podem ser usados como ferramentas da estratégia em diferentes níveis e departamentos organizacionais.

Por isso, a metodologia empregada no treinamento é baseada em apresentações expositivas e estudos de casos de empresas que utilizam, com sucesso, a sistemática do uso de indicadores de desempenho estratégico e de processos.

Conteúdo Programático

Indicadores de Desempenho

● Conceituação e tipos de Indicadores de Desempenho;

● Fundamentos para definição de Indicadores Estratégicos da Organização;

● Como descrever um indicador de desempenho e as questões de matemática envolvidas no trabalho;

● As Metas SMART acompanhadas de seus milestones;

● Definição de KPIs — Key Performance Indicators;

● Os conceitos da FNQ —Fundação Nacional da Qualidade sobre Indicadores de Desempenho;

● A relação dos Indicadores de Desempenho e Metas com gerenciamento de desempenho individual ou de grupos de pessoas na empresa;

● Estruturação de indicadores de desempenho estratégicos através do Balanced Scorecard;

● Monitoramento dos Indicadores e Metas e a utilização de Painéis de Controle ou Dashboards na organização;

● A comunicação organizacional como ferramenta indispensável no sucesso da cultura da meritocracia, com uso de indicadores de desempenho e metas.

inscreva-se no RH Week 2022

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios