Eventos

24 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Self Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Curso Relacionamento Com O Cliente

O tema antes tratado como “Atendimento ao Cliente”, tomou uma dimensão maior, envolvendo outros assuntos e sendo denominado “Relacionamento com o Cliente”.
Esta mudança faz parte de um conjunto de alterações iniciadas pela Lei de Defesa do Consumidor e mais recentemente pela norma ISO 10002:2005, que consideram a satisfação do cliente uma necessidade básica a ser atendida pelas empresas.

Para atender estas mudanças, organizamos este treinamento em 3 módulos, para que os objetivos sejam integralmente atingidos:

1. Introdução ao Relacionamento com o Cliente – 8 horas.

2. Relacionamento com o Cliente e Tratamento de Reclamações – 12 horas.

3. Satisfação do Cliente – Norma ISO 10002:2005 – 16 horas.

Confira os detalhes e os requisitos para participação:

1. Introdução ao Relacionamento com o Cliente – 8 horas.

Objetivo: Desenvolver competências que colaborem para a satisfação do cliente a cada contato com a empresa.

Público-alvo: Atendentes, Recepcionistas, Telefonistas, Televendas, Coordenadores e Gestores da área de Atendimento ao Cliente.

Carga horária: 8 horas

Requisito: Ensino Médio e idade superior a 18 anos.

Programa:

– Auto-gerenciamento – Comunicação, postura pessoal e profissional, voltadas ao relacionamento com o cliente.

– Tipos de Clientes – Empatia, flexibilidade, percepção, atenção e foco.

– Tratamento x Atendimento – Compromisso, valores, cultura, conhecimento da empresa, produtos e serviços.

– Fases do Atendimento – Técnicas para atingir a satisfação do cliente, superando suas expectativas e estendendo o relacionamento.

2. Relacionamento com o Cliente e Tratamento de Reclamações – 12 horas.

Objetivo: Desenvolver competências que permitam o tratamento adequado das demandas e reclamações de clientes insatisfeitos.

Público- alvo: Empresários, Coordenadores e Gestores da área de atendimento, gestão de pessoas e vendas.

Carga Horária: 12 horas

Requisito: Ensino Médio, idade superior a 18 anos e ter participado do módulo I (Introdução ao Relacionamento com o Cliente).

Programa:

– Papel do atendimento ao cliente no poder de competitividade da empresa;

– Escala de lealdade do cliente;

– Fatores que colaboram com a fidelização;

– CRM – conceito e aplicação;

– Direitos do Consumidor Lei 8.078 de 11/09/1990 – SAC;

– Norma ABNT/ ISO 10002:2005 – Gestão da Qualidade: Satisfação do Cliente

– Fases para o tratamento das reclamações – ABNT;

– Prevenção de reclamações – Pesquisa de satisfação – pós-venda.

3. Satisfação do Cliente – Norma ISO 10002:2005 – 16 horas.

Objetivo: Fornecer informações e ferramentas necessárias à implantação de controles relativos à satisfação do cliente, possibilitando a criação de indicadores e monitoramento sistemáticos.

Público-alvo: Diretores, Empresários, Gestores, Coordenadores e demais profissionais interessados na área.

Carga Horária: 16 horas

Requisito: Ensino Médio, idade superior a 18 anos, ter participado do módulo I (Introdução ao Relacionamento com o Cliente) e do módulo II (Ênfase no Tratamento de Reclamações).

Programa:

– Marketing 3.0 – Philip Kotler e a necessidade de mudança na cultura organizacional, voltada para o cliente e para o ambiente;

– Termos e Definições da Norma Iso 10002:2005.

– Diretrizes e políticas para implantação do sistema.

– Estruturação de canais de atendimento e Processos de Tratamento das Reclamações.

– Definição de indicadores de desempenho e ferramentas tecnológicas.

– Treinamento, manutenção e aspectos motivacionais junto aos colaboradores.

Próximas turmas:

Módulo 1: Introdução ao Relacionamento com o Cliente – 8 horas. Dias 18/03/2013 e 20/03/2013 – segunda e quarta – 8:00 às 12:00 – Investimento: R$150,00

Módulo 2: Relacionamento com o Cliente e Tratamento de Reclamações – 12 horas. Dias 08/04/2013, 10/04/2013 e 12/04/2013 – segunda, quarta e sexta – 8:00 às 12:00 – Investimento: R$250,00

Módulo 3: Satisfação do Cliente – Norma ISO 10002:2005 – 16 horas. Dias 06/05/2013, 08/05/2013, 10/05/2013 e 13/05/2013 – 8:00 às 12:00 – Investimento: R$320,00.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos