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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:SCELTA RH, e de inteira responsabilidade desta.

Curso: Técnicas Eficazes De Comunicação

Comunicação Eficaz

OBJETIVO

Ensinar aos participantes técnicas de comunicação, e fornecer ferramentas para obtenção de resultados favoráveis nas relações interpessoais.

Proporcionar o desenvolvimento de ações que facilitam a comunicação em todos os níveis.

METODOLOGIA

Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto-avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.

PÚBLICO ALVO
Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Análise da Comunicação

– Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva;

– Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais;

– Influência inconsciente dos padrões comuns de comunicação (causa e efeito);

– O segredo da Comunicação eficaz (elementos que compõe a comunicação verbal e não verbal).

Influências do Ambiente

– Aspectos psicológicos que determinam a autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias;

– Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação;

– Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho.

Diálogos internos que interferem nos externos

– O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna;

– Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais;

– Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos;

– Necessidades individuais como fonte geradora de ruídos na comunicação;

– Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação.

Técnicas de comunicação

– Como obter o comprometimento do interlocutor (estratégias para manter o comportamento alinhado com as mensagens transmitidas);

– Elementos que facilitam a realização de uma comunicação objetiva, completa e congruente com o resultado esperado;

– Estratégias para viabilizar a conexão e coerência do verbal e não verbal;

– Metamodelos que favorecem o desenvolvimento da assertividade nas relações.

Plano de Ação para melhoria continua da comunicação em todos os níveis

– Desenvolvimento de métodos de acordo com a realidade e necessidade de cada participante;

– Aplicação do processo de feedback; no cotidiano, análise do resultado após aplicação;

– Técnicas para estabelecer objetivos claros e confiáveis em todos os níveis hierárquicos;

– Identificação e desenvolvimento de atitudes favoráveis e direcionadas aos objetivos e metas pessoais e profissionais.

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