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13 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Paidéia Educação - Cursos e Treinamentos para aprimoramento profissional/pessoal, e de inteira responsabilidade desta.

VENDAS NA PÓS PANDEMIA A TRANSFORMAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VENDAS A ESSÊNCIA DAS FERRAMENTAS DIGITAS EM VENDAS REMOTAS

, horário:

O curso tem como objetivo entender essa transformação das técnicas de vendas e aprender a nova forma de vender e realizar negócios:

• Mostrar como vender nesse novo ambiente digital;
• Ensina como aproveitar as oportunidades de vendas virtual e remota;
• Método prático para vender nessa nova realidade;
• Entender todo o processo de compra do novo cliente e como trabalhá-los;
• Como atingir o sucesso em vendas, utilizando a metodologia certa;
• Fazer um balanço da situação e descobrindo novas oportunidades;
• Ter velocidade de resposta nas oportunidades de negócios;
• Evitar os insucessos em vendas e tropeços neste novo momento;
• Mostrar como evitar os erros comuns e voos cegos em vendas na pós pandemia;
• Apresentar fundamentação do programa em bases técnicas;

Metodologia do curso

Este programa é totalmente prático e será apresentado em formato de workshop, utilizando a base de clientes do participante.

Será apresentado fundamentações dos estudos com base em pesquisas da McKinsey e das mudanças implementadas pelos tomadores de decisões, diretores e gerentes de vendas de diversas empresas de todo o mundo, utilizados como estudo.

Utilização de ferramentas digitais demonstrando a evolução das estratégias e táticas a partir das experiências de vendas interativas e evolução das vendas online e remotas.
Será transmitida uma série de ferramentas práticas de trabalho, para uso imediato.

Programa

1. Compradores e vendedores preferem a nova realidade
• 75% dos vendedores e compradores preferem o autosserviço digital;
• O envolvimento humano remoto é uma realidade ao invés da interação face a face;
• Tornou-se conveniente e mais fácil para o comprador pedir informações e decidir;
• Somente 20% dos negócios preferem manter a interação com o vendedor;
• Por outro lado, os vendedores preferem o relacionamento remoto devido a programação do trabalho, diminuir as despesas e maior segurança;
• Os gerentes e líderes de vendas de adaptam a essa realidade.
Gráficos: Pesquisa McKinsey

2. Os clientes estão comprando mais online
• Não somente as compras de ticket baixo, mas de alto valor ocorrem online;
• Gerentes garantem que a venda remota é tão eficaz como a interação pessoal;
• Vendedores garantem que a prospecção digital é tão eficaz quanto a pessoal;
• O engajamento remoto tem sucesso tanto remoto como digital.
Estudo: McKinsey – vendas online e remotas

3. As ferramentas emergentes das vendas remotas
• Esqueça o Marketing de 4 P’s de produto;
• Conheça o Marketing de 4 C’s de cliente;
• Onde termina o Marketing e começa a venda;
• Prospecção digital de clientes – a nova forma;
• Gestão da carteira de clientes (ou portfólio);
• Aperto de mão virtual e relacionamento remoto;
• Vídeos chamadas no lugar de reuniões presenciais;
• Chat ao vivo para interações ao invés de contato pessoal;
Ferramentas: Vendas remotas e online – prática.

4. As Estratégias de vendas Remotas
• Os seis elementos chaves da estratégia digital;
• Usando o caminho inverso das vendas;
• Os decisores de compras em uma venda digital;
• Influenciadores de compras online a serem trabalhados;
• Outros caminhos: Econômico, Técnico e Usuários;
• Abrindo caminho com os facilitadores de compras online;
• Como vender para todos os influenciadores de compras online
Simulação: Mapa de Influenciadores de compras.

5. Identificando as oportunidades e eliminando as barreiras digitais
• Os modos de respostas do comprador remoto o online;
• Identificando o modo problema: o que que eu faço?
• Identificando o modo: deixa estar para ver como é que fica;
• Identificando o modo arrogância: eu sei o que vai acontecer;
• Identificando o modo: vamos criar uma solução.
Exercício: Cobrindo todos os modos

6. Como vender e como negociar com o comprador remoto
• O comprador é um parceiro do jogo;
• A importância de se ganhar juntos;
• Os quadrantes da matriz do ganha-ganha;
• Diferenças entre ganho e resultado;
• Desbloqueando os problemas.
Prática: Negociando uma solução de vendas.

7. Como lidar com os concorrentes no mundo digital
• E sobre a concorrência?
• Tipos de concorrentes;
• Estratégia e território – foco no concorrente;
• Dimensão do concorrente: demográfico e psicográfico;
• Por que o foco no concorrente não funciona?
• Foco no cliente funciona;
Exercício: Como vencer o concorrente.

8. Desenhando sua estratégia de vendas remota
• Tempo, território e dinheiro;
• O efeito do rolo de custo – causa e efeito;
• Prioridades e alocações – trabalhando o funil de vendas;
• Alocando tempo – O processo dinâmico;
• Estratégias quando você não tiver tempo;
Simulação: Estratégia de vendas para o seu negócio.

9. Futuro digital e venda remota é otimista
• Foco nas oportunidades de negócios por meio do digital;
• Ajuste do pipeline de vendas do presencial ao de vendas remotas;
• Melhorando o speech de vendas, ou melhor, do copywrite?
• Aprimorando as táticas de vendas na vídeo chamada;
• Novas formas de negócios e adequação ao comprador;
Teste: Qual é o meu conhecimento da venda online?

10. Mensagem final
• Inspiração e motivação na nova forma de vender!

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