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Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

Curso/treinamento: Gestão De Eventos

Objetivo
Capacitar e Desenvolver profissionais para gerir e organizar com sucesso eventos Profissionais, Sociais de diversos formatos como: Congressos, Seminários, Simpósios, Feiras e Exposições.

Programa

Introdução
Eventos (histórico; definição básica; mercado brasileiro)
Tipos de Eventos & Terminologia (congresso; seminário; exposição; outros: – equívocos do cotidiano)
Legislação do Setor (registro no cadastur; instruções normativas)
Perfil do Profissional de Eventos (características fundamentais; atribuições; grau de responsabilidade)
Ensino (cursos seqüenciais e superiores; pós-graduação; integração: – empresa & escola)
Gestão Empresarial (conceitos básicos; otimização de resultados; metodologia de trabalho)
Planejamento
Estudos Mercadológicos (temática; data; local; perfil dos participantes; potencial de realização)
Local do Evento (infra-estrutura; capacidade do trade turístico da região)
Previsão Orçamentária (receitas x despesas = resultado; custos fixos x variáveis: = ponto de equilíbrio)
Cronograma de Desembolsos (investimentos iniciais x fluxo de caixa)
Iniciativas Integradas & Paralelas (exposição; visitas técnicas; workshops; tutoriais; cursos)
Esboço do Programa (atividades técnicas; sociais; turísticas; culturais)
Cronograma de Atividades (tarefas; responsáveis; prazos)
Organograma de Palestras (conferencistas; moderadores e/ou presidentes de mesa)
Comissões de Suporte (organizadora; executiva; técnica; outras)
Apoio Institucional (órgãos públicos; entidades; instituições de ensino e pesquisa)
Programação Visual (logomarca; manual de uso; escala pantone; extensões de arquivos)
Patrocínios, Subvenções e Permutas (fase 1: – identificação de mercados; iniciativa privada; fornecedores; publicações especializadas; órgãos públicos
Organização
Programa (dias & horários; chamada de trabalhos; critérios de seleção de palestras; normas de publicação de textos; direitos autorais)
Estilos de Montagem de Salas de Conferências (auditório; espinha-de-peixe; escolar)
Meios & Formas de Divulgação (formatação de cadastro; folhetos e impressos; site; telemarketing; plano de mídia; assessoria de imprensa)
Aspectos Jurídicos (proteção da logomarca; registro de domínio do site; contratos; código de defesa do consumidor; legislação trabalhista)
Central de Atendimento (0800; 0300; skype). = Locais de Inscrições (controle; registro; confirmação)
Divulgação no Exterior (órgãos governamentais; entidades)
Gerenciamento & Administração (serviços de terceiros; propostas; orçamentos; contratos; previsão orçamentária; cronograma de atividades)
Textos & Correspondências (padronização; objetividade; apresentação; prazos de respostas)
Patrocínios, Subvenções e Permutas (fase 2: – propostas; visitas; reuniões; acompanhamento; contratos)
Local do Evento (ordem de serviços)
Responsabilidade e Co-Responsabilidade Civil (seguros; alvarás; medidas preventivas)
Pessoal de Apoio (treinamento prévio)
Material dos Participantes (crachá; pasta; programa oficial; cd-rom; certificado; manual de orientação; outros)
Iniciativas Integradas & Paralelas (programas; divulgação; inscrições; suporte & logística).
Material de Secretaria (consumo; permanente; equipamentos)
Conferencistas (manual de orientação; formulários para currículo, resumo e audiovisual)
Serviços de Apoio aos Participantes (hospedagem; passagem; traslados; opcionais: – agência de turismo oficial)
Sessões Solenes (abertura e encerramento; keynote speaker; cerimonial & protocolo: – noções básicas)
Suporte & Logística (audiovisual; sinalização; decoração; posto médico; outros; serviços públicos: – policiamento; trânsito; etc.)
Exposição Paralela (aspectos básicos de organização: planta-baixa; montadora oficial dos estandes; folheto promocional; manual do expositor; equipe de vendas x comercialização das áreas; projetos de energia e hidráulica; taxas e impostos; seguros; cronograma de montagem, realização e desmontagem; serviços de suporte para expositores, montadoras e fornecedores; atendimento aos visitantes: – credenciamento; catálogo oficial; pontos multimídia; guarda-volumes; genéricos: – sinalização; decoração; central de recados; visitas de inspeção de fiscais; supervisão; acompanhamento)
Check List Final (revisão do cronograma de atividades)
Realização
Receptivos (hotéis; aeroportos; traslados)
Secretaria Executiva (credenciamento; novas inscrições; entrega de material; informações; outros)
Controle das Atividades (gerenciamento de horários)
Supervisão (serviços de terceiros; centro de convenções; pessoal de apoio)
Atendimento em Geral (participantes; autoridades; imprensa; convidados; conferencistas; salas; auditórios; atividades paralelas)
Sistema de Alimentação (higiene e limpeza: – vigilância sanitária)
Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte (relatórios; documentos; providências afins)
Confecção e Distribuição (listagem dos inscritos; certificado; formulário de avaliação)
Pós-Evento
Tabulação de Formulários (inscritos; conferencistas; expositores)
Elaboração de Relatórios (financeiros; operacionais; outros)
Prestação de Contas (previsto x realizado = resultado)
Cartas de Agradecimento (conferencistas; convidados; expositores; pessoal de apoio)

Metodologia
Aulas expositivas teóricas com exercícios práticos.

A quem se Destina
A qualquer profissional que queira desenvolver-se na área de eventos, representantes de organizadoras, hotéis, centros de convenções, entidades, instituições de ensino, órgãos governamentais, agências, empresas de comunicação, prestadores de serviços, fundações, entre outros.

Instrutor

Paulo Celso de Bruin

Especialista em gestão de eventos, atuando neste segmento há 26 anos na qualidade de diretor, gerente ou consultor de empresas e instituições.
Idealizador de dezenas de iniciativas, destacando-se: Salão Internacional da Computaçáo Gráfica, Feira Internacional da Reprografia, Asia Trade Show, Feira da Indústria de Tintas e Vernizes, Salão Internacional da Pré-Impressão e Mega Liquidaçáo de Natal.
Conferencista de programas de capacitaçáo, reciclagem e atualizaçáo profissional, tendo desenvolvido vários Cursos promovidos e/ou apoiados por expressivas entidades em São Paulo e diversas cidades do Brasil.
Coordenador de cerca de 400 Seminários, Simpósios, Exposições, Workshops, Feiras e Congressos.
Pioneiro na realizaçáo de cursos independentes na área de eventos.
Um dos autores brasileiros com o maior número de páginas de literatura para o setor.
Atualmente, consultor de negócios & treinamentos nas diversas áreas do mercado de eventos.

Número de Vagas
Limitado, as vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Cancelamento
Pela INNOVIA, por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do curso, será devolvido 80% do valor pago Após o início do curso, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Inclui
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Inscrições
Devem ser feitas diretamente pelo site (botão abaixo) ou pela central de atendimento (011)5539-5264.

Investimento
Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamentos.

Formas de Pagamentos
Boleto Bancário
Depósito em Conta Corrente
Transferência Bancária
Desconto Especiais
Desconto 10% para ex-alunos;
Descontos progressivos acima de 2 (duas) inscrições feitas no mesmo Curso.
Parcelamento para pessoas físicas.
*Descontos não cumulativos.

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