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25 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Dashboard – Como Criar Painéis De Controle No Excel

São Paulo, 25 e 26 de Março de 2013 – Mercure Moema

Dashboard ou painel de controle é uma ferramenta que centraliza as principais informações que se deseja analisar em uma mesma área de trabalho, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisões em tempo real. Essas informações geralmente são provenientes de extensas bases de dados da empresa. Como tratá-las e apresentá-las de forma clara e coerente é a finalidade principal da elaboração de um Dashboard.
Assim, o objetivo desse treinamento é, além de estimular a criatividade do aluno, apresentar técnicas, funções e ferramentas do aplicativo Microsoft Excel© aplicáveis na elaboração desses painéis. O conteúdo do treinamento será sempre baseado em casos práticos para reforçar o aprendizado.

Público Alvo
Profissionais que já utilizam o Excel e desejam criar painéis de controle utilizando diversos recursos e técnicas avançadas do aplicativo Excel.

Pré-Requisito
É necessário que o participante possua conhecimento de nível intermediário no Aplicativo Microsoft Excel ©.

Resultados Esperados
► Construção de Dashboards sofisticados, com eficiência e aparência profissional.
► Organização de informações de forma coerente que facilitem a elaboração do painel.
► Criação de gráficos personalizados que facilitem o acompanhamento das informações.
► Utilização de botões para flexibilizar o uso do painel, podendo pedir qualquer período desejado.
► Utilização de funções e conceitos avançados do Excel para uso não somente emDashboards, mas também para outras funcionalidades em planilha.

Conteúdo Programático

Introdução
• O que são Painéis de Controle ou Dashboards e suas vantagens
• Exemplos de dashboards
• Requisitos para sua elaboração
• Como organizar os dados para obter o resultado final
• Escolhendo os indicadores de interesse
• Outras dicas do Instrutor

Uso de Fórmulas e Funções de Planilha no Dashboard
• Utilizando o conceito de Concatenação em fórmulas
• As funções do Excel que permitem dar alto desempenho ao painel
o Funções de procura: PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP
o Funções estatísticas: MAIOR, MENOR, ORDEM, SOMASE, CONT.SE
o Funções lógicas: SE, E, OU
o Funções Texto: REPT, TEXTO
• Sintaxes das funções e aplicações práticas
• Exercícios com as funções escolhidas

Adicionando Botões e Comandos de Controle
• O que são objetos de controle de formulário
• Onde estão e como utilizá-los
• Configurando os botões a associando ao painel
• Utilizando uma Caixa de Combinação
• Utilizando um Grupo de botões de Opção
• Utilizando Botões de Seleção

Elaboração e Utilização de Gráficos
• A elaboração de gráfico será um assunto explorado intensamente neste treinamento
• A importância da apresentação de gráficos no painel
• Os principais tipos de gráficos do Excel
• Criando os gráficos passo a passo (seleção de dados e aparência)
• Utilizando opções avançadas de gráficos
• Inserindo o gráfico ao painel
• Diversas dicas sobre gráficos do Excel

Ferramentas do Excel para Melhorar o Desempenho do DASHBOARD
• Utilização de formatação condicional avançada
• Aplicando validação de dados
• Utilizando o conceito de concatenação em fórmulas e textos
• Utilização de imagens e autoformas
• Utilização de fontes Wingdings e Webdings

Recursos para Proteção do DASHBOARD
• Protegendo o Dashboard contra alterações do conteúdo e da formatação.
• Protegendo o Dashboard, mas deixando algumas células livres para alterações.
• Ocultando as fórmulas para que não sejam vistas.

Outras Técnicas que Serão Apresentadas
• Convertendo dados em imagens
• Vinculando imagens a células de planilha
• Personalizando o Excel para melhorar a aparência do Dashboard
• Utilizando intervalos de células nomeadas
• Utilizando fórmulas nomeadas
• Diversas dicas do Consultor

Caso Prático
• Será elaborado um painel de controle (dashboard) completo, utilizando todos com conceitos e recursos apresentados no treinamento.

Instrutor:
Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.
Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro.
Há 12 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office (Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint).
Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 200 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país: FIAT AUTOMÓVEIS, CONSTRUTORA CAMARGO CORRÊA, REDE GLOBO(SP), PARAMOUNT FILMES, PETROBRAS, ELETROBRAS, TRANSPETRO, VALE, BNDES, BANCO DO BRASIL, CITROSUCO, BRASKEN , JOHNSON, SAMARCO, HONDA MOTOS, AMERICAN EXPRESS, CEMIG, entre outras.

Carga Horária: 16 Horas

OS PARTICIPANTES DEVEM LEVAR NOTEBOOK COM EXCEL 2007 OU 2010

Informações Úteis:
Data: 25 e 26 de Março de 2013
Horário: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento
9h00 às 18h00 – Curso
2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema

Investimento: R$ 2.850,00 (dois mil oitocentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break e certificado.

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 11 de Março de 2013: R$2.650,00 (dois mil seiscentos e cinquenta reais).

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

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Local

São Paulo / SP

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