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05 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Paidéia Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Desenv.de Coordenadores De Equipes – Técnicas E Habilidades

Desenvolvimento e preparação do participante para atuar com equipes, na coordenação de atividades, trabalhos, projetos, áreas, setores, exercendo técnicas e habilidades de gestão de pessoas para obter os melhores resultados quantitativos e qualitativos.

O curso proporcionará ao participante, o conhecimento prático na aplicação de ferramentas de gestão, como fixação de objetivos, organização, coordenação, execução e controle. Obterá ferramentas de liderança para mobilizar pessoas quanto a sua atuação, formação de equipes, motivação, compromisso, atitude, solução de conflitos, relacionamento, comunicação, feedback, visando atingir os resultados com a máxima produtividade e sinergia.

Será utilizado instrumento de assessment para identificar as competências e orientadas ao participantes quanto ao seu desenvolvimento.

Publico Alvo

Coordenadores de equipes, supervisores, líderes de setores, funcionários com potencial e talento em condições de serem promovidos.

Programa

1. Aplicação do instrumento LIDA

2. As competências necessárias para a coordenação
• Habilidades e técnicas a serem desenvolvidas no coordenador;
• Conhecimentos técnicos, humanos e conceituais da coordenação;
• Gestão técnica e de pessoas na coordenação;
• Fixação de objetivos e uso de recursos no trabalho;
• Competências na organização e execução das atividades;
• Execução e coordenação de pessoas e processos;
• Controle do processo na obtenção do resultado;

Atividades:
Análise do LIDA e das competências a serem trabalhadas.
Estudo de casos na aplicação das competências de coordenação.

3. Coordenação de equipes na busca de resultados
• Os princípios para formar uma equipe de trabalho;
• Como tratar com cada pessoa na coordenação;
• Estabelecendo a sinergia e harmonia entre as pessoas;
• Observar, anotar, comprometer, acompanhar, cobrar e reconhecer;
• Incentivando e estimulando o trabalho em equipe;
• Responsabilidade e antecipar soluções;
• Como tratar com os insatisfatórios;
• A produtividade no processo da coordenação.

Atividades:
Dinâmica como formar equipe obter sinergia e produtividade.

4. Motivação de pessoas e de equipes na coordenação
• As pessoas querem os objetivos do que fazem;
• Se motivam pelo que querem obter ou evitar;
• Mote – a energia motivadora dentro de cada pessoa;
• Ligando o que o motiva com os objetivos da equipe;
• Como motivar o funcionário nas tarefas do dia a dia;
• Como motivar em equipe e obter resultados otimizados.

Atividades:
DVD. Motivação individual e equipe.
Lições para motivar a equipe.

5. Resolvendo conflitos na coordenação
• O uso do bom senso é uma boa técnica?
• Senso comum é o caminho para a solução?
• Todos estão certos, mas estão errados!
• Acareação é uma técnica horrível!
• A melhor técnica é combinar pensamentos;
• Modalidades de conflitos e comportamentos;
• Soluções de conflitos por meio da assertividade.

Atividades:
Aplicação da metodologia – Estudo de casos, soluções individuais e discussão em grupo. Filme sobre a metodologia

6. A comunicação do coordenador
• As barreiras da comunicação do coordenador;
• Toda comunicação deve traduzir uma ação;
• Desenvolver idéias e provocar a resposta das pessoas;
• Traduzindo a estratégia da coordenação em objetivos;
• Elementos da comunicação: objetivos, interesses e conteúdo;
• Expressão: verbal, gestual, corporal e facial.

Atividade:
Como passar uma idéia em 30 segundos.

7. O coordenador dando e recebendo feedback
• A confusão entre crítica e feedback;
• Criticas são críticas negativas ou positivas;
• Críticas são dirigidas à pessoa, feedback a comportamentos;
• Feedback positivo, corretivo, genérico e ofensivo;
• Feedback – mudança de comportamento
• O processo do feedback ou retroalimentação;
• Feedback construtivo – clareza , positividade e especificidade;
• Focalizando o comportamento e não a pessoa;

Atividade prática:
Modelo para dar e receber feedback.

8. Relacionamento interpessoal do coordenador
• Atividades a contatos relacionais na coordenação;
• Situações compartilhadas por duas ou mais pessoas;
• Cooperação, colaboração, respeito e amizade no ambiente;
• Interação e sentimentos nas relações na coordenação;
• Capacidade de Relacionamento e comunicação;
• Como lidar de com pessoas difíceis na coordenação;
• Flexibilidade perceptiva e comportamental;

Atividade prática:
Dinâmica do relacionamento humano.

9. A atuação do coordenador de equipe
• Como alinhar as pessoas ao objetivo da coordenação;
• Obtendo o compromisso individual e da equipe;
• A diferença entre: empregado, funcionário e colaborador;
• Estimulando a iniciativa e proatividade das pessoas;
• Assumir responsabilidade e aplicação da ética na coordenação;
• Excelência pessoal, profissional da equipe pelo coordenador.

Teste:
Padrão excelente e padrão comportamental.

10. Uso do tempo pelo coordenador
• Os diversos papéis do coordenador e o uso do tempo;
• Tempo imposto e tempo de autodeterminação;
• Tarefas: importantes, urgentes, rotineiras e triviais;
• Preparação de uma tabela do tempo do coordenador;
• Análise da performance do tempo e otimização;
• Reflexão – quais são os ladrões de tempo ?
• Classificação do trabalho em tarefas A,B e C.

Atividade:
Balanço do tempo e conquista da autonomia profissional.

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Local

São Paulo / SP

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