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10 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolivemento Das Competências Interpessoais De Gestores E Lí

Objetivo
Maximizar a habilitação do profissional para a gestão eficaz de pessoas, individualmente ou em equipes.

•Reconhecer os fatores de adaptação eficaz às mudanças.
•Refletir sobre o papel de liderança/gerência nas organizações.
•Analisar as habilidades necessárias para exercer o papel de liderança/gerência.
•Reconhecer os principais aspectos de seus próprios valores gerenciais/liderança e pessoais e as repercussões no comportamento de trabalho.
•Identificar principais características e conseqüências do seu estilo interpessoal no trabalho.
•Reconhecer o processo de motivação do ser humano e o papel do líder/gerente neste processo.
•Analisar informações sobre seu comportamento enquanto líder/gerente.
•Identificar ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe.
•Propor medidas práticas para a maximização de sua eficácia de líder/gerente.

Programa

•Introdução
◦Este seminário no contexto atual.
◦Preenchimento de instrumentos de reflexão
◦Apresentação dos participantes e coordenadores.
◦Expectativas com relação ao programa, objetivos e metodologia.
◦Procedimentos operacionais.
•A Organização
◦A Organização e seus subsistemas – técnico e social.
◦Cultura organizacional.
◦Adaptação produtiva às mudanças.
◦Estratégia de mudança organizacional
◦Estilos de aprendizado.
◦Balanceamento entre dificuldade e habilidade
•Papel do Gerente/líder
◦Obtenção de resultados.
◦Habilidades do gerente.
◦Proporção da necessidade do uso.
•Valores Gerenciais/liderança e Pessoais
◦Processo de percepção e atitudes – da intenção à ação.
◦Teoria sobre a relação “Ser Humano e Trabalho”.
◦Comportamentos derivados e estilos gerenciais e de liderança.
◦Gerência participativa por resultados.
•Relacionamento Interpessoal no Trabalho
◦Os estilos interpessoais – qualidade do relacionamento.
◦Processos de exposição e solicitação de “feedback”.
◦Reações ao receber “feedback”.
◦“Dicas” para dar “feedback”.
•Motivação
◦O processo motivacional do ser humano.
◦Hierarquia das necessidades humanas.
◦Maturidade e desenvolvimento.
◦Qualidade de vida no trabalho.
◦Assertividade e empatia.
•Eficácia do Trabalho de Equipe
◦Aproveitamento de recursos – sinergia.
◦Estilo interpessoal e motivação – conseqüência para o trabalho de equipe.
◦Administração dos conflitos e aumento da criatividade.
◦Administração do consenso e aumento do comprometimento.
◦Competição e cooperação.
◦Processo de envolvimento dos participantes.
◦Práticas de envolvimento.
•Proposta de Ações
◦Autodesenvolvimento.
◦Desenvolvimento da equipe.
◦Desenvolvimento da integração funcional.
◦Acompanhamento e avaliação.
•Fecho e Avaliação Final

Metodologia
Será fundamentada nos seguintes preceitos:

A sustentação da eficácia numa organização tem como primordial o FATOR HUMANO e este, necessariamente, deve desenvolver-se a níveis de excelência compatíveis, sendo o papel gerencial/de liderança prioritário.

As pessoas não resistem à mudança, mas sim a “serem mudadas”, portanto, para a mudança de comportamento, devemos buscar o seu comprometimento, que é conseqüência de seu envolvimento.

A função do consultor é fornecer informações relevantes para reflexão, criando clima apoiador para a conscientização e decisão de mudar, que é de cada um.

Os participantes são adultos, portanto as técnicas utilizadas devem ser as da andragogia – educação de adultos -, propiciando a aprendizagem através de absorção de conceitos abstratos – teorias -, observação reflexiva, experimentação ativa – vivencial – e experiência concreta.

Os conceitos devem ser apresentados de forma não diretiva e têm a função de aumentar o conhecimento – cognitivo – do participante, diminuindo sua insegurança e sua reação emocional de resistência à mudança.

O grupo deve ser encorajado a apresentar e reconhecer seus próprios valores, recursos e conhecimentos, gerando criatividade através da administração eficaz dos conflitos e a buscar a compatibilidade produtiva através do consenso.

As correntes teóricas, mesmo que antigas, não devem ser descartadas em prol das “modernas” sem uma avaliação profunda da aplicação real de seus princípios e a relação “causa e efeito”.

Levando em consideração os preceitos apresentados, as técnicas a serem usadas no seminário serão:

•Exposição interativa e debates em plenário;
•Análise de instrumentos de reflexão;
•Discussões preparatórias em grupos heterogêneos;
•Exercícios lúdicos de sensibilização;
•Exercício de solução de problema em grupo;
•Vídeos e outros recursos multimídia;
•Trabalho prático para proposição de ações.

A que se Destina
Gerentes experientes que estão procurando uma oportunidade para repensar suas práticas, através de reflexão e reciclagem, para torná-las mais eficazes.
Coordenadores e líderes de grupos “ad-hoc”, células de produção, projetos e outros.
Gerentes que necessitem adquirir conhecimento e habilitação para maior eficácia na sua gestão.

Número de Vagas
Limitado, as vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Cancelamento
Pela INNOVIA, por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do curso, será devolvido 80% do valor pago Após o início do curso, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Inclui
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

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Local

São Paulo / SP

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