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10 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolver, Contratar E Gerenciar Sla Em Ti

Programa
Desenvolver, Contratar e Gerenciar SLA em TI
Os SLAs (Acordos de Níveis de Serviços) fornecem a base para gerenciar o relacionamento entre a empresa e o prestador de serviços de TI mediante acordos que definem os objetivos dos serviços. Como desenvolver, contratar e gerenciar estes acordos é uma tarefa bastante desafiadora, que uma vez compreendida torna eficaz e facilita toda contratação e gerenciamento dos serviços terceirizados em TI.
Os Acordos de Níveis de Serviços em TI permitem aos responsáveis pelos contratos analisar a estrutura e a definir os serviços desejados, esclarecendo situações de interpretação dúbia dos produtos e entregáveis de TI. Garante maior acuidade e formalidade na gestão desses acordos com fornecedores e áreas internas. Oferece maior facilidade na gestão de eficiência da área com a aplicação de conceitos de administração de unidades de negócio independentes.Este evento InterNews possibilitará aos participantes a abordagem e o tratamento de assuntos comuns relacionados a definição, contratação e gestão de níveis de serviços de TI, tanto nos contratos externos como nos internos. Capacita o profissional encarregado pela contratação e gestão dos serviços de TI a estabelecer uma relação de demonstração do valor agregado pelos serviços aos negócios. Discute os principais conceitos de SLA, os papéis e responsabilidades, assim como os pontos de atenção e ações de controle e melhoria sobre os resultados mensurados a partir dos indicadores de SLA.

INSTRUTOR

André Luís Regazzini, CISA, CISM, CSO, CGEIT

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia e Segurança da Informação. Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst & Young e Control Risks e em setores de cartão de crédito, seguradoras, indústrias e operadoras de telecom. É gerente/consultor de Gerenciamento de Riscos de Tecnologia e Segurança da Informação. Sócio diretor da IPLC do Brasil.

Principais pontos do Programa

* Métodos matemáticos para criação e acompanhamento de indicadores que monitorem o desempenho dos acordos de nível de serviço.
* Como formalizar e regular a relação entre fornecedores e clientes internos com áreas de TI.
* Como estabelecer métodos simples e eficazes para a gestão de SLAs e aumentar a eficiência tanto das áreas de TI como das áreas clientes com relação a serviços de TI.

PROGRAMA

Módulo 1 – Definição e Negociação dos Serviços de TI

* Identificando necessidades
* Analisando custos e benefícios
* Preparando a solicitação de serviços
* Definindo requisitos de serviço obrigatórios
* Selecionando fornecedores

Módulo 2 – Eficiência nos Serviços de TI

* Planejamento estratégico: separando serviços terceirizados de serviços prestados
* Mapeando relações entre níveis de serviços
* Estabelecendo rentabilidade dos serviços
* Especificando indicadores para gestão de eficiência

Módulo 3 – Contratação de Serviços Terceirizados (SLAs externos)

* Concorrência e qualificação de fornecedores
* Analisando propostas
* Negociando
* Formalizando SLAs – Pactuação

Módulo 4 – Venda de Serviços de TI na Empresa (SLAs internos)

* Identificando clientes ou patrocinadores
* Definindo e divulgando catálogo de produtos e serviços
* Associando níveis de serviço à remuneração (PLR ou sistema de bonificações e recompensas)
* Formalizando SLAs
* O processo de negociação interna dos serviços

Módulo 5 – Associação entre SLAs Internos e Externos

* Mapeando relações de causa e efeito
* Estabelecendo indicadores híbridos
* Identificando relações financeiras
* Definindo processos para monitoramento e gestão

Módulo 6 – Gestão de SLAs

* Definindo periodicidades e processos de medição
* Estabelecendo réguas de mensuração para os serviços
* Monitorando indicadores
* Garantindo aderência aos acordos
* Aplicando penalidades
* Os principais erros e acertos no dia a dia do SLA

Módulo 7 – Interpretação e Comunicação de Indicadores

* Calculando e analisando resultados
* Interpretando relações de causa e efeito
* Divulgando indicadores

AGENDA – 10 e 11 de fevereiro de 2011

08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento

Local
Tulip Inn Interative Hotel
Rua José Maria Lisboa, 555
Jardins – São Paulo – SP

Investimento
R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 26 de janeiro de 2011
R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 26 de janeiro de 2011

* Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
* Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
* Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Evento realizado por InterNews

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Local

São Paulo / SP

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