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28 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Hydra Educação Empresarial e Eventos, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolvimento de Analistas e Coordenadores de T&D

OBJETIVO

Levar os participantes ao enriquecimento da sua bagagem cognitiva e instrumental sobre a moderna gestão de Treinamento e Desenvolvimento, de modo a que possam melhor atender as demandas de suas empresas, em sintonia com a perspectiva de resultados.

METODOLOGIA

A partir de uma revisão conceitual básica, o curso é conduzido de forma interativa, por via do compartilhamento dos elementos essenciais das técnicas e procedimentos do conteúdo.

MATERIAL

Serão fornecidos textos, modelos de instrumentos, guias para orientar as diversas aplicações e 100% de todos os materiais de projeção utilizados durante o curso. E um exemplar do livro GESTÃO DE TREINAMENTO POR RESULTADOS, um exemplar do livro ANALISE SISTEMATIZADA DE PROBLEMAS E BUSCA DE SOLUÇÕES PARA CONSULTORES, ambos de autoria do facilitador.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 – Visão Sistêmica de T&D

A gestão de T&D voltada para os clientes internos e externos
Rumos e tendências para T&D conforme as principais vertentes.
O que é Educação Corporativa e seu alinhamento à Governança Corporativa, às estratégias macro e operacionais, ao ambiente de prevenção e solução racional de problemas e ao cenário de condutas colaborativas e de resgate do Ser Humano.

2 – Perfil do profissional de Educação Organizacional

Apuração da tendência de estilos de gestão de T&D dos participantes e análise crítica com base no perfil de competências requerido pelo mercado de trabalho e pelas empresas com RH focado em resultados.
Perfil das necessidades de autodesenvolvimento na carreira de Educação Corporativa e de Consultoria Interna.

2 – Diagnose Das Necessidades De Treinamento

O que não mais funciona nesse processo: blindando-se contra a repetição de erros e contra a síndrome do CONTROL C, CONTROL V
Como distinguir os problemas tratáveis ou não por T&D: matriz referencial
Uso de ferramentas da Qualidade para diagnosticar não-conformidades no âmbito das ações de treinamento.
Obtenção de indicadores de causas, efeitos e conseqüências
Como vincular indicadores mensuráveis às necessidades de treinamento.
KPI (Key Performance Indicators): como gerar e implementar na prática de T&D

3 – Planejamento de Programas de Treinamento

Como elencar ações de T&D por critérios de prioridade
Como redigir corretamente objetivos para as ações de T&D
Estratégias para envolver os solicitantes e os treinandos nas ações de T&D
Técnicas de elaboração de orçamento para os eventos de T&D
Critérios para a escolha da alternativa mais econômica para os eventos
Como calcular a relação de custo/benefícios

4 – Gestão do Processo de T&D

Parâmetros para construção de Política de T&D
Balanced Scorecard aplicado à gestão de T&D

5 – Avaliação e Validação de Resultados

Como montar uma estratégia
Procedimentos para envolver os clientes internos na fase de avaliação
Como diagnosticar e documentar os resultados pós-treinamento

6 – Normas da Qualidade

ISO 10015: fundamentos, suas prescrições e enquadramento correto.

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Local

Goiânia / GO

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