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16 jun
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolvimento de Compradores Profissionais

, horário:

Objetivo do curso Desenvolvimento de Compradores Profissionais
Do Strategic Sourcing à Carreira de Compras

O Curso Desenvolvimento de Compradores Profissionais – Do Strategic Sourcing a Carreira de Compras tem como objetivo desenvolver o comprador profissional quanto ao seu papel de buscar resultados com técnicas de compras e economias por meio de savings e avoidances.

  • Entender o processo dos 7 passos do Strategic Sourcing, para a compra e a negociação estratégica.
  • Compreender a estrutura e o processo de compras, gestão de fornecedores e seu relacionamento com as áreas internas.
  • Monitorar os indicadores de performance em compras, se preparar para o encontro com o representante, identificar suas artimanhas e neutraliza-las. Compreender seu lugar na organização para se tornar um profissional de alto nível.

Neste curso você aprenderá:

O papel do comprador profissional na área de compras;
Entender o funcionamento de compras e sua importância na empresa;
Formas de processar e os diversos tipos de compras;
Compreender a administração de compras, compliance e ética do comprador;
Planejar compras, forecast, followup, curva ABC, Matriz de Kraljick;
Importância do Stratégic Sourcing, sua metodologia e implementação;
Como monitorar os KPI´s de compras;
Como aplicar saving e avoidances em compras e em negociações;
Montar estratégias de saving e avoidance no portfólio de compras;
Entender o impacto das negociações em compras nos resultados da empresa;
Como se preparar para o encontro com o fornecedor;
Identificar as artimanhas do vendedor e neutralizá-las;
Como se transformar em um comprador de alto nível.

Metodologia

Totalmente prática com simulações de situações e estudo de casos;
Trabalho em grupo e em duplas;
Exercícios e testes de conhecimentos;
Vivência de um projeto onde colocará em prática o aprendizado, aplicando o senso analítico para elaborar a solução do problema, tomar a decisão, proceder a cotação e aplicar as técnicas de negociação.

Público-alvo:

Profissionais de compras – de matéria-prima: commodities, materiais direto, manutenção, equipamentos, serviços, contratos, uso e consumo, etc.
Profissional de planejamento, orçamento, logística e suporte de compras.
Gerentes, supervisores, coordenadores e analistas de compras.

1.QUAL É O PAPEL DO COMPRADOR PROFISSIONAL

A evolução do perfil profissional – de reativo (requisição) a estratégico (TCO)
A estrutura atual da área de compras na organização;
A cadeia de decisores em compras – clientes internos;
A gestão dos fornecedores e indicadores de performance;
A gestão de compras: redução de preços, melhoria de custos; ampliação de lucros;
A gestão de estoques para a saúde financeira da empresa;
Teste: Perfil do Profissional de Compras

2.COMO ESTÁ ORGANIZADA A ÁREA DE COMPRAS

A estrutura da área de compras e suas interfaces;
Quando há compras descentralizadas na empresa;
Sistemas de compras: Cotações de preços, RFI, RFQ, RFP;
Emissões de Nota fiscal, acompanhamento e encaminhamento;
Sistemas de informação, planilhas de custos e controles;
Especificações técnicas, não especificados e conformes;
Leituras de desenhos técnicos e certificações.
Exercício: Organização e fluxo dos documentos em compras.

3.AS FORMAS DE PROCESSAR PEDIDOS E CONTRATOS

Cadastros e controles de compras;
Contratos e cláusulas de cobertura de compras;
Compras de serviços, investimento, RPO;
Compras de produtivos – insumos e matérias primas;
Importação e compras internacionais: custos de internação, drawback…
Terceirizações, quarteirizações e primarizações;
Compras pela internet – eProcurement, pregão eletrônico, leilão reverso.
Estudo de caso: Os diversos tipos de compras.

4.QUAL É O PROCESSO E ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS

Cotações e propostas – método de análise de preços e outras variáveis;
Análise do fornecedor: credenciamento, condições financeiras e entrega;
Desenvolvimento de fornecedores: quesitos gestão, auditoria e avaliação;
Auditoria em compras – interna: cotações, controles…
Auditoria externa de compras: critérios de decisão, contratos, certificações…
Ética de compras e do comprador e compliance;
Duplas de trabalho: Processo e administração.

5.COMO MELHOR PLANEJAR AS COMPRAS

Planejamento e gestão de compras;
Decisão sobre tributos – cálculos financeiros;
Forecast – SO&P: Sales & Operating Plane;
Followup – Planejamento de Estoque e variação de demanda;
Classificação do portfólio de compras: ABC e XYZ;
Matriz de Kraljick – Classificação, gestão de portfólio, fontes de suprimentos e pagamentos e decisão sobre a modalidade de compras;
Estudo de caso: Curva ABC e XYZ, inserção na Matriz de Kraljick.

6.O QUE É STRATEGIC SOURCING PARA O PROFISSIONAL DE COMPRAS

Metodologia em 3 etapas e 7 passos:
– Etapa fundamental:
a) definir requisições internas,
b) Entender mercado e fornecedores,
c) Elaborar TCO – Total Cost Ownership,

– Elaboração de estratégia:
a) Desenvolver modelo de fornecimento
2) Análise de fornecedores

– Implementação e negociação:
1) Conduzir processo de cotação;
2) Implantação de acordos de fornecimentos;
3) Conduzir processo de negociação.
Estudo de projeto: Implementação de Strategic Sourcing.

7.COMO MONITORAR O DASHBOARD – KPI´s EM COMPRAS

Definições dos KPI´s no Scorecard e objetivos estratégicos;
Definição dos melhores KPI´s para monitoramento de compras;
Plano de ação para implementação de um KPI;
Procedimento de compras, uso de KPI´s e controle;
Processo e operacionalização dos KPI´s na prática.
Benchmarking: Aplicação em uma empresa fumageira e os resultados obtidos.

8.COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE SAVING E AVOIDANCE

Fórmulas de aplicação de avoidances;
Fórmulas de aplicação de saving;
Estratégias rápidas de savings e avoidances;
Desenvolvimento de savings e avoidances com os clientes internos;
Aplicações em diversos exemplos de savings.
Exercícios: Prova de economia no balancete da empresa.

9.COMO SE PREPARAR PARA O ENCONTRO COM O FORNECEDOR

Competências técnicas: Strategic Sourcing, Matriz Estratégica;
Processo da negociação: Objetivos, posições, interesses;
Conhecimentos técnicos: Gerar opções, utilizar padrões, criar alternativas;
Competências comportamentais: Estilos de negociação, postura e ambiente;
Habilidades de negociar: Argumentação, persuasão, acordos e entendimentos;
Técnicas, estratégias e táticas de negociação.
Jogo de negociação: Aplicação prática da negociação em compras.

10.COMO IDENTIFICAR AS ARTIMANHAS DO VENDEDOR

Cuidado! É um relacionamento ou amizade?
As técnicas são baseadas no princípio da reciprocidade;
Como neutralizar o by pass do vendedor no comprador;
Táticas aplicadas durante o confronto ou na internet;
20 táticas diárias que os vendedores aplicam no comprador;
Como neutralizar e reverter essas táticas do vendedor;
As armadilhas do marketing e os gatilhos mentais de persuasão.
Roleplaying: Identificando e neutralizando as artimanhas do vendedor.

11.COMO SE TORNAR UM COMPRADOR DE ALTO NÍVEL

Comprador é um profissional muito valorizado;
Foco nos resultados do balanço de contas da empresa;
Ganhos proporcionais ao resultado e em economias;
O quadro de competências do profissional de compras;
Como desenvolver as competências necessárias.
Plano: Desenvolvimento da carreira em compras.

Instrutor:
Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda – New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC – International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES – 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

Informações úteis:
Dias: 16, 17 e 18 de junho de 2021 (3 dias)

Local: ONLINE

Horário: 8h30 às 12h30 (por dia)

Endereço: Microsoft Teams ou Zoom (Gratuita para os participantes)

Carga Horária: 12 horas (Divididas em 3 dias)

Investimento: R$ 1.285,00

Inclui todo o material didático digital. Certificado de participação digital.

Para demais informações sobre o Curso Desenvolvimento de Compradores Profissionais – Do Strategic Sourcing a Carreira de Compras entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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