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14 maio
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Paidéia Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança

, horário:

Programa

1. As competências necessárias para a coordenação
• Conhecimentos técnicos, humanos e conceituais da coordenação;
• Gestão técnica e de pessoas na coordenação de equipe;
• Competências na organização e execução das atividades;
• Fixação de objetivos e uso de recursos no trabalho;
• Execução e coordenação de pessoas e processos;
• Controle do processo na obtenção do resultado;
• Competências a serem desenvolvidas no coordenador;

2. Coordenação de equipes e a busca de resultados
• Observar, anotar, comprometer, acompanhar, cobrar e reconhecer;
• Os princípios para formar uma equipe de trabalho;
• Estabelecendo a sinergia e harmonia entre as pessoas;
• Incentivando e estimulando o trabalho em equipe;
• Como tratar com cada pessoa na coordenação;
• Como lidar com os insatisfatórios na equipe;
• Criar responsabilidade e antecipar soluções;
• A produtividade no processo da coordenação.
Atividades: Dinâmica como formar equipe e obter sinergia e produtividade.

3. Motivação de pessoas e de equipes na coordenação
• As pessoas querem os objetivos do que fazem;
• Motivam-se pelo que querem obter ou evitar;
• Mote – a energia motivadora dentro de cada pessoa;
• Ligando o que o motiva com os objetivos da equipe;
• Como motivar o funcionário nas tarefas do dia a dia;
• Como motivar em equipe e obter resultados otimizados.
Atividades: DVD. Motivação individual e equipe. Lições para motivar a equipe.

4. A atuação eficaz do coordenador de equipe
• Como alinhar as pessoas ao objetivo da coordenação;
• Obtendo o compromisso individual e da equipe;
• A diferença entre: empregado, funcionário e colaborador;
• Estimulando a iniciativa e proatividade das pessoas;
• Assumir responsabilidade e aplicação da ética na coordenação;
• Excelência pessoal, profissional da equipe pelo coordenador.
Teste: Padrão excelente e padrão comportamental.

5. Resolvendo conflitos na coordenação
• O uso do bom senso é uma boa técnica?
• Senso comum é o caminho para a solução?
• Todos estão certos, mas estão errados!
• Acareação é uma técnica horrível!
• A melhor técnica é combinar pensamentos;
• Modalidades de conflitos e comportamentos;
• Soluções de conflitos por meio da assertividade.
Atividades: Estudo de casos, soluções individuais e discussão em grupo.
Filme sobre a metodologia.

6. A comunicação do coordenador
• As barreiras da comunicação do coordenador;
• Toda comunicação deve traduzir uma ação;
• Desenvolver idéias e provocar a resposta das pessoas;
• Traduzindo a estratégia da coordenação em objetivos;
• Elementos da comunicação: objetivos, interesses e conteúdo;
• Expressão: verbal, gestual, corporal e facial.
Atividade: Aplicando os níveis de comunicação..

7. O coordenador dando e recebendo feedback
• A confusão entre crítica e feedback;
• Criticas são críticas negativas ou positivas;
• Críticas são dirigidas à pessoa, feedback a comportamentos;
• Feedback positivo, corretivo, genérico e ofensivo;
• Feedback para a mudança de comportamento inadequado;
• O processo do feedback – aplicação e resultados;
• Feedback construtivo – clareza , positividade e especificidade;
• Como focalizar o comportamento e não a pessoa.
Atividade prática: Modelo para dar e receber feedback.

8. Relacionamento interpessoal do coordenador
• Atividades a contatos relacionais na coordenação;
• Situações compartilhadas por duas ou mais pessoas;
• Cooperação, colaboração, respeito e amizade no ambiente;
• Interação e sentimentos nas relações na coordenação;
• Capacidade de Relacionamento e comunicação;
• Como lidar de com pessoas difíceis na coordenação;
• Flexibilidade perceptiva e comportamental;
Atividade prática: Dinâmica do relacionamento humano.

9. Tomada de decisão e resolução de problemas pelo coordenador
• Resolução de problemas e tomada de decisão;
• Os elementos da tomada de decisão;
• Intuição e coragem na tomada de decisão;
• Assumir riscos e responsabilidades;
• Criatividade na solução de problemas;
• Técnicas do pensamento linear e pensamento lateral.
Exercício: Tomada de decisão e solução de problemas.

10. Uso do tempo pelo coordenador
• Os diversos papéis do coordenador e o uso do tempo;
• Tempo imposto e tempo de autodeterminação;
• Tarefas: importantes, urgentes, rotineiras e triviais;
• Preparação de uma tabela do tempo do coordenador;
• Análise da performance do tempo e otimização;
• Reflexão: quais são os ladrões de tempo?
• Classificação do trabalho em tarefas A, B e C.
Atividade: Balanço do tempo e conquista da autonomia profissional.

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Local

Espaço Paulista

Av. Paulista, 807 - 17º andar - Edificio Winston Churchill

São Paulo / SP

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