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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:RS Company, e de inteira responsabilidade desta.

Desenvolvimento Do Analista De Treinamento

I – OBJETIVOS

· Desenvolver nos participantes a capacidade de diagnóstico e desenho de soluções para processos de aprendizagem na empresa alinhados às diretrizes do negócio.
· Fornecer subsídios para o levantamento de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos em treinamento e desenvolvimento.
· Reforçar os conceitos sobre “gestão por competências”, e as ferramentas necessárias para aplicação e disseminação desses conceitos no dia-a-dia das organizações através de ações de treinamento.

II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Mudanças no que diz respeito às tendências de RH

Como encarar os novos desafios e as mais importantes tendências do Mercado
Os programas de treinamento oferecidos aos colaboradores têm trazido resultados significativos e contribuído para tornar a empresa mais competitiva?
Qual é a visão da Organização: Treinamento como despesa ou investimento necessário cujo retorno pode ser altamente compensador ?
A importância da Área de Treinamento para as Organizações de ponta.
Desenvolvendo ações estruturadas para criar e gerar resultados
o Como alinhar os planos de T&D aos resultados dos negócios?
o Como atuar de forma integrada com base em resultados?

2. O papel do profissional de Recursos Humanos

O perfil do profissional de Recursos Humanos face às novas demandas organizacionais.
O que muda no perfil de Competências dos profissionais de RH
Aspectos culturais que desafiam a atuação do profissional e os desafios dos processos de capacitação profissional.
O profissional de RH está alinhado à missão, política e visão da Organização?
Somos profissionais competitivos e atualizados?
Como identificar o cliente interno e facilitar os processos de desenvolvimento de pessoas?
Processos de aprendizagem do adulto (Andragogia)

3. Um processo de treinamento e desenvolvimento bem definido

A Área de treinamento e sua importância estratégica na obtenção de Resultados da Organização
Entendendo a Cultura Organizacional
Como a cultura da empresa pode influenciar nas ações de treinamento

Como alinhar as necessidades de formação à Cultura Organizacional
Ambiente Organizacional – uma nova dimensão,
Como trabalhar com um diagnóstico permanente de necessidades de Treinamento
Gestão de T&D continuamente integrada às estratégias da Organização
Papel estratégico do líder como parceiro da Área de T&D
· Estabelecendo parcerias e construindo relações
Cuidados na escolha de prestadores de serviços em Treinamento
Como escolher o parceiro certo para aplicar seus programas: vantagens e desvantagens do uso de recursos internos e externos

4. Programas de treinamento do planejamento à execução

Levantamento das necessidades de treinamento
· metodologia, procedimento, ferramentas, periodicidade
Planejamento e Execução do Treinamento
Programa de Treinamento: público alvo, objetivos, definição de temas, metodologia, processos e técnicas, recursos didáticos, plano de aula, tempo, custo, avaliação dos resultados.

5. Ferramentas mais utilizadas pela Área de Treinamento e Desenvolvimento para Levantamento de Necessidades

o Avaliação de desempenho alinhada às necessidades de treinamento
o Pesquisa de Clima Organizacional
o Entrevista de desligamento
o Entrevista com Gestores
o Questionários

6. Resultados
Medindo e Mostrando os Resultados para a Organização

A importância do processo de avaliação das ações de Treinamento.
As diferentes formas sistêmicas de avaliação (reação, aprendizagem, comportamentos e resultados).
Integridade dos resultados – análise crítica do processo
• Escolhendo Indicadores de resultado
Como identificar as principais falhas dos programas de treinamento

Ministrante: Cassia Irias
Psicóloga e Consultora Organizacional, atua na Área de Recursos Humanos há mais de 15 anos . Palestrante e Instrutora em diversas Organizações de Ensino Profissional, reúne experiência em cursos e consultoria nas Áreas de Seleção, Treinamento & Desenvolvimento e Desenvolvimento Gerencial, em Cooperativas, Indústrias, no Comércio, na Área da Saúde, Área Financeira e demais segmentos.Ministrou palestras, cursos e seminários sobre Seleção por Competências, Entrevista Comportamental com foco em Competências, Jogos para seleção com foco em Competências, Avaliação de Performance com foco em Competências, Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Formação do Analista de Treinamento, Excelência no Atendimento a Clientes, Recrutamento e Seleção, Administração do Tempo e Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Autodesenvolvimento, Comunicação, Inteligência Emocional, entre outros temas.

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