Eventos

26 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Hydra Consultoria Empresarial e Eventos, e de inteira responsabilidade desta.

Diagnóstico Corporativo Através Das Competências Organizacionais

I- OBJETIVO GERAL

Modelamos um programa de caráter vivencial e comportamental durante o qual os participantes terão a oportunidade de:

Vivenciar o ORGANOGRAMA VIVO SISTÊMICO
Vivenciar situações de interdependência entre diferentes recursos e serviços (humanos e materiais) da organização, enquanto concretização da aprendizagem
Compreender os aspectos facilitadores e dificultadores da realização do trabalho com enfoque macro e micro, das tarefas em conjunto, traçando um paralelo entre o resultado alcançado e a realidade das estruturas de grupos, equipes, áreas e setores.

II- OBJETIVO

Proporcionar para o profissional de RH um diagnóstico da liderança, demonstrar o perfil administrativo, interpessoal e intrapessoal de cada líder e de cada área, e instrumentalizar o grupo com ferramentas de autoconhecimento e gerar condições favoráveis para gerar resultados compatíveis com as necessidades da empresa.

III- METODOLOGIA

Metodologia de caráter vivencial denominada Sociopsicodrama (Psicodrama Pedagógico) que prioriza a ação em conjunto com o pensar e o sentir com Aplicação imediata no cotidiano, neste caso, do trabalho. Todo término de etapas é fechado com fundamentos teóricos, processo de elaboração de conceitos, entendimento dos fenômenos vivenciados e respostas a perguntas e resolução de dúvidas.

IV- CONTEÚDO

1) CONTRATOS E APRESENTAÇÕES

2) ATIVIDADE: MAPA DO NEGÓCIO

Montar o Organograma vivo.

Objetivos a serem trabalhados neste organograma vivo:

Posição, importância e valor;
O que faço atinge o que, quem, como, quando e porquê;
O que os outros fazem como me atinge;
Exercício do Espelho – como nos vemos;
A REDE – trançando a trama de relações;
Os investimentos;
Informações e Comunicação
OBS: Nesta atividade todas as áreas se colocam “fisicamente” no lugar da outra área, expressando como é estar naquela nova área e como esta área vê sua área de origem. É um conhecimento e maior integração das atribuições e competências, relacionamento e visão de todas as áreas, e um excelente diagnóstico.

3) “COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS – UMA ABORDAGEM VIVENCIAL” .

OBJETIVO: COMPARTILHAR o reconhecimento das próprias COMPETÊNCIAS e as dos outros e praticando o feed-back positivo para aumento da auto-estima e valorização pessoal e profissional no grupo;

Saber pensar, saber sentir, saber fazer: como estes saberes se torna um diferencial pessoal e profissional;

COMO: Serão oferecidos aos participantes procedimentos para a descoberta dos 3 níveis da COMPETÊNCIA humana que propiciam um autoconhecimento para estruturação do conjunto de competências individuais: a relação eu-eu, a relação eu e o outro, e a relação eu e os outros e nós;

Vivenciar essas competências experimentando mudar as antigas respostas, criando novas perspectivas de relacionamento.

METODOLOGIA: A metodologia usada trabalha sempre com as POSITIVIDADES do grupo, não expondo nenhum participante a nenhuma situação em que ele possa se sentir constrangido.

IMPORTANTE: Nas duas atividades será fornecido o passo a passo para pós-aplicação com todos os detalhes, sendo que as dicas da prática serão fornecidas no treinamento.

VII – FACILITADORA

Lourdes Hoelz

Economista, pós graduada em Recursos Humanos, com especialização em Psicodrama. Início da formação em Terapia Sistêmica Familiar em 2007. Sócia- Diretora da Hoelz & Hoelz Ltda – Educação Empresarial. Consultora responsável pelos projetos de diagnósticos, treinamentos, desenvolvimentos e relacionamentos com os clientes. Durante 20 anos, exerceu suas atividades de treinamento e desenvolvimento nas empresas Embraer, Schrader, Bellows e Votorantim. Coordenação geral do projeto de implementação de relacionamentos (diagnósticos por software) interação sistêmica de equipes, programas de trainees e estagiários. Programas de formação e desenvolvimento da liderança, desenvolvimento da liderança gerencial, desenvolvimento do papel profissional. Programas de capacitação e formação de instrutores e multiplicadores. Team Building envolvendo as diversas áreas da empresa. Gerenciamento da mudança e capacitação da equipe do cliente. Especializada em Danças Circulares Sagradas para o desenvolvimento de equipes. Apresentação de trabalhos em congressos: CBTD, Criarh, Técnicas Vivenciais, Encontro RH Alto Tietê, Encontro VIVERH, IBC Brasil.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Goiânia / GO

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos