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11 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Mediação Treinamentos Corporativos, e de inteira responsabilidade desta.

Direito Do Consumidor No Dia-a-dia Da Empresa

CURSO
O DIREITO DO CONSUMIDOR NO DIA A DIA DA EMPRESA

Apresentação
Os Serviços de Atendimento ao Consumidor realizado por meio do SAC, ouvidoria, call centers, telemarketing, ombudsman, enfim por todos aqueles funcionários da empresa que atendam o consumidor devem ser capacitados com a matéria adequada para a relação de consumo fornecedor e consumidor, que é o Código de Defesa do consumidor e legislação correspondente.
O Decreto 6523/2008 que regulamenta a Lei 8078/90, Código de Defesa do Consumidor, determina justamente sobre a necessidade de capacitação dos atendentes com habilidades técnicas e procedimentais para realizar o adequado atendimento com consumidor.
Objetivos:
Explicar de forma simplificada conceitos, princípios e regras do Código de Defesa do Consumidor e como aplicá-lo no dia a dia do atendimento ao consumidor.
Conteúdo Programático falta destacar no site
• ASPECTOS GERAIS – Evolução histórica do consumo no Brasil – Regulamentação protecionista – o dever do princípio da informação pelo fornecedor.

• RELAÇÃO DE CONSUMO – consumidor – consumidor por equiparação – fornecedor – produto/serviço.

• DIREITOS DO CONSUMIDOR – direitos básicos do consumidor – direitos do idoso, do portador de necessidades especiais, gestantes e mulheres com crianças de colo.
• A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO – o dever de informar do fornecedor na relação de consumo: pré-contratual, contratual e pós-contratual.

• PRÁTICAS COMERCIAIS – oferta – publicidade – contrapropaganda – práticas abusivas.

• DEVERES BÁSICOS DOS FORNECEDORES – responsabilidade objetiva do fornecedor – vício e defeito do produto/serviço – garantia legal – garantia contratual e garantia estendida – troca e substituição de produtos/serviços – prazo para sanar o vício. PONTO ESTA ;

• QUESTÕES PRÁTICAS – quando o consumidor pode cancelar a compra – direito de arrependimento – formas de pagamento – cadastro de clientes – afixação de preços.

A Quem se destina:
Empresas públicas e privadas: gerentes, gestores, supervisores, atendentes de call centers, SAC, ouvidorias, telemarketing, ombudsman e todos aqueles que estejam diretamente ligados no atendimento ao cliente.

Benefícios:

• Maior segurança na prestação de informações sobre os direitos e deveres da relação fornecedor e consumidor.

• Diminui as reclamações por parte dos consumidores com os órgãos de defesa do consumidor e com o Judiciário.
Metodologia:

• Exposição do direito do consumidor de forma simples e prática com exposição de casos para análise das situações reais do dia a dia através dinâmicas interativas.

• Incluso: apostila, material para dinâmicas, coffee-break e certificado de participação. Sala climatizada.

CANCELAMENTO
Pela Mediação Treinamentos Corporativos, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo participante antes do início do curso, será devolvido 80% do valor pago. Após o início do curso não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
INFORMAÇÕES
Data: 11 de setembro terça-feira
Horário: 8:30h às 17:30h
Local: São Paulo/SP – Av. Paulista, 726 – 17º andar – Conj. 1707D – Bela Vista (metrô Brigadeiro).

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Local

São Paulo / SP

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