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18 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

E-Commerce: como atender as novas regras

O comércio eletrônico, que surgiu com a Internet, a cada dia, cresce com o número de consumidores que passam a utilizar a rede e se acostumam com as suas comodidades. Não ter que se deslocar para o estabelecimento comercial e receber as mercadorias em casa, são um grande atrativo. É necessário conhecer os requisitos de segurança e as regras e os cuidados com as transações comerciais eletrônicas.

O Decreto nº 7.962/13, em vigor desde o maio/2013, regulamenta o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) no que se refere à contratação por meio do comércio eletrônico (e-commerce).

Participe desse Evento de Capacitação InterNews e saiba como adequar sua organização às novas exigências. Veja como a não aderência pode afetar os negócios e a imagem da sua empresa. Conheça a visão dos órgãos de defesa do consumidor e do Poder Judiciário, bem como as tendências de comportamento dos consumidores, dentre outros instigantes aspectos da relação fornecedor-consumidor no comércio eletrônico.

Instrutor

Emerson Siécola

Profissional com mais de 22 anos de atuação em instituições financeiras de grande porte e destacada atuação em áreas de compliance, controles internos, gestão de riscos e ouvidoria, dentre outras.

Experiência no desenvolvimento e gestão de melhores práticas em programas de ouvidoria, compliance, prevenção ao crime de lavagem de dinheiro, segurança da informação, continuidade de negócios e diretrizes de conduta ética. Experiência em coach para equipes.

Advogado, graduado pela Universidade Mackenzie com especialização em Política Internacional pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Possui, ainda, certificação de Ouvidor pela FEBRABAN.

Programa

Módulo I – Noções Jurídicas sobre os Direitos do Consumidor e o E-Commerce

Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor: princípios básicos
Decreto nº 7.962/13 ou “Lei do Comércio Eletrônico”: é para todos?
“Judicialização” das relações de consumo
Projetos de Lei: mais regras?
A atuação dos órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário
Módulo II – Canais de Atendimento e Resolução de Conflitos

Cliente sempre tem razão?
Centrais de Relacionamento
SAC e Ouvidoria: é tudo igual?
Recall
Resolução de conflitos: estamos satisfeitos?
Módulo III – Comércio Virtual

E-Commerce
F-Commerce
M-Commerce
T-Commerce
Módulo IV – Regras do E-Commerce

Exigências normativas e como adequá-las
Conhecemos as vulnerabilidades do nosso negócio?
Riscos envolvidos
Quem paga essa conta?
De quem é a culpa?
Criminosos do e-commerce
Módulo V – Tendências de comportamento

Consumidor: mocinho ou vilão?
Black Friday como exemplo a ser estudado
Compras Coletivas
Clubes de Compra
Mídias Sociais e seus impactos
Consumo consciente
Módulo VI – Estudo de casos

Casos divulgados na mídia
Resolução de caso por meio de exercício entre os participantes

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Local

São Paulo / SP

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