O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.
E-commerce: O Que As Empresas Precisam Saber
O comércio eletrônico, de produtos e de serviços, tem crescido de forma expressiva nos últimos anos. A comodidade de não precisar se deslocar para um estabelecimento comercial e receber as mercadorias em casa é um grande atrativo. Os descontos oferecidos por esta modalidade de comércio também tem contribuído para o crescimento da atividade.
É preciso conhecer melhor as novas regras e os cuidados na venda ou contratação em E-Commerce, assim como na solução de problemas que podem surgir na transação comercial.
Participe desse Evento de Capacitação InterNews e saiba como adequar sua organização às novas exigências. Veja como a não aderência pode afetar os negócios e a imagem da empresa. Conheça a visão dos órgãos de defesa do consumidor e do Poder Judiciário, bem como as tendências de comportamento dos consumidores, dentre outros aspectos da relação fornecedor-consumidor.
Instrutor
Emerson Siécola
Profissional com mais de 22 anos de atuação em instituições financeiras de grande porte e destacada atuação em áreas de compliance, controles internos, gestão de riscos e ouvidoria. Experiência no desenvolvimento e gestão de melhores práticas em programas de compliance, prevenção ao crime de lavagem de dinheiro, segurança da informação e continuidade de negócios. Advogado pela Universidade Mackenzie com especialização em Política Internacional pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
PROGRAMA
Módulo I – Os Direitos do Consumidor e o E-Commerce
Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor: princípios básicos
Decreto nº 7.962/13 ou “Lei do Comércio Eletrônico”: é para todos?
“Judicialização” das relações de consumo
Projetos de Lei: mais regras?
A atuação dos órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário
Módulo II – Canais de Atendimento e Resolução de Conflitos
Cliente sempre tem razão?
Centrais de Relacionamento
SAC e Ouvidoria: é tudo igual?
Recall
Resolução de conflitos: estamos satisfeitos?
Módulo III – Comércio Virtual
E-Commerce
F-Commerce
M-Commerce
T-Commerce
Módulo IV – Regras do E-Commerce
Exigências normativas e como adequá-las
Conhecemos as vulnerabilidades do nosso negócio?
Riscos envolvidos
Quem paga essa conta?
De quem é a culpa?
Criminosos do e-commerce
Módulo V – Tendências de comportamento
Consumidor: mocinho ou vilão?
Black Friday como exemplo a ser estudado
Compras Coletivas
Clubes de Compra
Mídias Sociais e seus impactos
Consumo consciente
Local
São Paulo / SP