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25 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.

E-SOCIAL- FOLHA DE PAGAMENTO E SUA NOVA FORMA DE PROCESSAMENTO A

Objetivo: Passar em revista, com os participantes, as profundas mudanças que ocorrerão no processamento da Folha de Pagamento, a partir de janeiro de 2014, com o Sistema Público de Escrituração Digital. Analisar as novas exigências procedimentais previstas no SPED Social e referendadas pelo Ato Declaratório Executivo SUFIS 05 de 17/07/2013 que encapa o Manual de Orientação Social. Download do Sistema Público de Escrituração Social e sua operacionalização e o cruzamento de dados pelas autoridades tributárias.

Público Alvo: Destinado à: Gerentes, Chefes, Analistas e Auxiliares de Recursos Humanos, Contadores, Auditores, Assistentes e Auxiliares Administrativos e demais interessados.

Metodologia

“APLICATIVO JÁ LIBERADO NO E.SOCIAL: “QUALIFICAÇÃO CADASTRAL” PERMITE AO USUÁRIO VERIFICAR SE O CADASTRO DE PESSOA FÍSICA-CPF E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL-NIS (NIT/PIS/PASEP) ESTÃO APTOS PARA SEREM UTILIZADOS NO ESOCIAL. PERMITE ATÉ 10 (DEZ) CONSULTAS SIMULTÂNEAS E PODE SER UTILIZADO POR EMPREGADOS, EMPREGADORES E CONTRIBUINTES INDIVIDUAIS”

Metodologia
Divulgado o Manual de Orientação do e.Social, versão 1.1 de janeiro de 2014, ja com a forma definitiva do e.Social

cronograma da obrigatoriedade da utilização do eSocial

ü a) para produtor rural pessoa física e segurado especial;

ü b) para as empresas tributadas pelo Lucro Real;

ü c) para as empresas tributadas pelo Lucro Presumido, Entidades Imunes e Isentas e optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, Micro Empreendedor Individual (MEI), contribuinte individual equiparado à empresa e outros equiparados a empresa ou a empregador; e

ü d) para os órgãos da administração direta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, bem como suas autarquias e fundações.

ü d) para os obrigados relacionados na alínea “d” do inciso I deste artigo.

Programa
Ato Declaratório da RFB/SUFIS 05

– Sistema Público de Escrituração Digital

– Leiaute dos arquivos que o compõe

– Manual de orientação do usuário

– Vigência a partir de 01/01/2014

Laiout

– Informações cadastrais

– Dados necessários ao preenchimento

– Transmissão eletrônica por Certificação Digital

– Eventos decorrentes das obrigações fiscais

Eventos

– Trabalhistas resultantes da relação empregatícia

– Previdenciários e do F.G.T.S.

– Admissão – Rescisão – Folha de Pagamento – Férias, etc

– Eventos decorrentes de obrigações fiscais

Especificação de Eventos

– Médicos e acidentários

– Férias, Afastamento, Retorno

– Cargos, Funções, Horários e Jornadas

– Processos Administrativos e Judiciais, Estabelecimentos.

Obrigações Acessórias

– Forma de transmissão de dados

– Processadas pelos contribuintes e enviadas às administrações tributárias

– Firmadas pelos contribuintes através da Certificação Digital

– Garantia da validade jurídica

Objeto Social

– Informes trabalhistas

– Informes previdenciários e de F.G.T.S

– Informes de contratação de mão-de-obra

– Informes de contração de mão-de-obra com ou sem vínculo trabalhista

Detalhamento dos dados

– Admissionais e demissionais

– Trabalhadores com os sem vinculo efetivo

– Perfil Profissiográfico Previdenciário, SAT e adicional, FAP e RAT

– Fatos relevantes como aposentadoria sem ruptura contratual, etc

Objetivo do eSocial

– Unificação de informações

– Racionalização e uniformização das obrigações acessóarias

– Transmissão única a diferentes órgãos do governo

– Informações de eventos trabalhistas a uma base de dados RET

Obs.:Trazer notebook, caso não tenha solicitar ao vendedor na confirmação da inscrição , acréscimo R$ 50,00.

Instrutor
João Batista dos Santos
Advogado, com mais de 30 anos de atuação, especializado em Direito do Trabalho, Previdenciário, Acidentário do Trabalho e Sindical e com ampla vivência empresarial o que lhe permite associar as técnicas jurídicas às questões práticas do dia a dia das empresas e orientar de forma segura e prática a aplicação correta das leis aos procedimentos. Consultor de grandes empresas e com atuação em todo o território nacional.Por mais de 16 anos representou Sindicato Patronal junto ao Grupo 19 da FIESP, negociando com os Sindicatos de Metalúrgicos da Capital SP – ABC – Osasco – Guarulhos e todo interior de São Paulo.Administrador de Recursos Humanos com experiência acima de 30 anos em empresas do ramo: comercial, construção pesada, siderúrgico e eletrometalurgico, como: Indústrias Filizola, Siderúrgica Fiel-Korf, CIT, Exposição Clipper Vem atuando nos mais diversos aspectos da gestão de Recursos Humanos, assessorando empresas na implantação de: qualidade total e sua associação à qualidade de vida; comunicação; contratação e seus aspectos sociais e legais; administração contratual trabalhista de forma preventiva; desenvolvimento gerencial; auditoria trabalhista; temas comportamentais e procedimentais; livre negociação; negociação sindical; participação nos lucros ou resultados; prevenção de riscos ambientais; prevenção acidentária; entre outros. Por muitos anos, membro e em alguns casos coordenador, de grupos de RH tais como: Grupo de RI da Indústria Siderúrgica Paulista, Grupo de Administração de Pessoal do Vale do Paraiba, Grupo dos 20. Grupo de Recursos Humanos da Zona Leste,etc. Instrutor de empresas de consultoria e assessoria como: Manager Assessoria em Recursos Humanos; IOB, Planes Consultores Associados; Mabra; Top Eventos; Mission; Integração; Grupo de Sindicatos da FIESP: SIMEFRE – SICETEL – SINDIPEÇAS – SINDICEL – SIAMFESP, ABIMAQ, ; IDEIES; CEAP; entre outras. Colaborador de jornais e revistas especializadas e autor de vários trabalhos sobre os temas que aborda Sócio Fundador de JBS Consultoria em Recursos Humanos
Informações Gerais
Data:
27/03/2014
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 7 de setembro
Telefone:
Endereço:
Av. Sete de Setembro ,5368
Investimento:
R$ 688,00 até 01/03/2014 após R$ 743,00
Descontos:
02 inscrições – 5%; 03 inscrições – 8% e 04 ou mais – 12%.
Material Incluso:
coffee breack, material de apoio, certificado e almoço.

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Local

Curitiba / PR

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