Eventos

26 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: RH em Ação, e de inteira responsabilidade desta.

Endomarketing – Comunicação Organizacional

Data: 26 e 27 de novembro 2012
Horário: 09:00 as 17:30
Inscrições: até esgotarem as vagas

CURSO PRESENCIAL EM SÃO PAULO
Metrô Brigadeiro

Endomarketing – Comunicação Organizacional

A Importância do Endomarketing

Trata-se de uma necessidade imediata das empresas que desejam crescer, conquistar mercados, manter os índices que já possuem ou, simplesmente, garantir a sua sobrevivência nos próximos cinco anos. Vivemos um momento no qual o “homem” deve ser visto como elemento principal de todo e qualquer processo de mudança e de modernização empresarial, pois as mudanças, quando implementadas, esbarram em formas de trabalho tradicionais e conservadoras, capazes de desencadear um estresse organizacional que dificulta e impede o desenvolvimento pleno de qualquer atividade. O endomarketing é portanto, um processo que visa adequar a empresa ao atendimento do mercado, tornando-a mais competitiva a partir da integração de seus funcionários à estrutura organizacional.

Objetivos
Oportunizar conhecimento aos profissionais responsáveis pela Gestão de Pessoas e Estratégias Corporativas junto às diretorias das empresas, tendo como foco o desenvolvimento de um programa de Endomarketing. Conhecer também as ferramentas próprias para este fim, visando uma comunicação interna eficaz, seja para desenvolver os profissionais que lidam diretamente com o cliente, e/ou para os próprios funcionários da empresa.

Público Alvo
Profissionais de marketing, recursos humanos ou comunicação. Profissionais que desejam melhorar o trabalho em equipe em sua empresa. É recomendável ainda a todos que desejam ampliar suas habilidades e competências em comunicação interna.

Programa do Curso
– Definição e conceitos básicos de Marketing
– Compreensão do ambiente organizacional
– Valores culturais
– Projetos de Endomarketing
– O público interno
– A Comunicação Interna
– A pesquisa de clima
– O programa de Comunicação Interna
– O trabalho como fonte de prazer
– Custos
– O Endomarketing como estratégia de gestão
– Eficácia de um programa de Endomarketing
– Planejamento de um programa de Endomarketing
– Ações e instrumentos de Endomarketing
– Ações Complementares
– Do Marketing ao Endomarketing
– Fundamentos do Endomarketing
– Dimensão de um Programa de Endomarketing
– Etapas de um Programa básico de Endomarketing
. A importância da comunicação
. Canais e instrumentos
. Avaliação e controle
– Verdades e Mentiras sobre o Endomarketing

Carga Horária: 16 Horas

Metodologia
Exposições dialogadas, com a abordagem de aspectos práticos. Apresentação de slides, vídeos e casos de sucesso.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos