Eventos

16 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Estratégias De Campanha Para Eleições 2016 E A Nova Legislação

As eleições municipais de outubro próximo serão as primeiras a serem realizadas após o agravamento da crise de credibilidade dos políticos. Também vão inaugurar as novas regras da Legislação Eleitoral, que proibiram recursos de empresas, encurtaram o período da campanha e o tempo dos programas de rádio e televisão.

Participe deste Seminário InterNews para melhor estruturar e definir estratégias e táticas de campanhas eleitorais para Prefeito e para Vereador em um ambiente político inusitado e diante nova regras eleitorais.

Saiba como a Justiça Eleitoral deverá fiscalizar a proibição de dinheiro de empresas, que até as últimas eleições foram uma das principais fontes de financiamento de campanhas eleitorais. Veja como os partidos buscarão superar amarras para evitar punições previstas na Lei.

Conheça análises e propostas de renomados marqueteiros políticos para candidatos às Prefeituras e Câmaras de Vereadores construírem discursos de campanha capaz atrair um eleitorado decepcionado com a sucessão de denúncias de corrupção envolvendo políticos, gestores públicos e Partidos.

Até que ponto a prisão de empresários, dirigentes partidários e políticos vão afastar os eleitores das urnas ou, ao contrário, despertar seu interesse nessas eleições com clima bem avesso aos políticos e governantes? De que forma as siglas partidárias precisarão desenvolver estratégias defensivas, enquanto outras poderão explorar essa questão em benefício próprio? Como os candidatos poderão construir suas estratégias de campanha dentro dessa nova realidade legal e política? Estas e outras questões serão abordadas neste seminário.

Programa

8h30 – Credenciamento

9h00 – Crise de credibilidade e Eleições Municipais 2016

Quem ganha e quem perde com a sucessão de episódios de corrupção e de prisões?
Que fatores deverão predominar nas escolhas dos eleitores?
Paulo Kramer
Mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Professor do Instituto de Ciência Política da UnB. Consultor em análise de riscos políticos e estratégias de Relações Institucionais e Governamentais.

10h30 – Coffee Break

11h00 – O papel da rádio, áudio e internet nas campanhas com o novo cenário

A campanha de 2016 já começou. A legislação da pré campanha permite muitas ações, principalmente por internet e redes sociais. Hora se preparar para os novos formatos e utilizar todas as ferramentas, web rádio, whatsapp e redes sociais com o atual panorama e de forma que se possa ter um conteúdo de qualidade e atraente.

Luiz Henrique Romagnolli
Diretor e criador da Campanha de Rádio de Luiz Inácio Lula da Silva a Presidência; de Paulo Skaf a governador; de Gabriel Chalita a prefeito; de Marta Suplicy a prefeita; de Aloizio Mercadante a senador e governador; de Ana Julia a governadora e de Ronaldo Cesar Coelho a senador, além de outras campanhas. Colunista da Revista Imprensa e Pasquim. Foi responsável pela comunicação institucional das prefeituras de São Paulo, Goiânia, Fortaleza e São Carlos.

12h30 – Almoço

14h00 – Restrições de financiamento e tempo de campanha

Como as novas regras vão impactar, na prática, o desempenho dos partidos e seus candidatos nas eleições municipais deste ano.
Carlos Eduardo Gomes Callado Moraes
Advogado nas áreas de Direito Eleitoral e Administrativo, sócio do escritório Callado Moraes Sociedade de Advogados. Professor de Direito Eleitoral no curso de pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo da Escola Paulista de Direito (EPD).

15h20 – Coffee Break

15h40 – Cenários eleitorais e meandros de campanhas políticas

Leonardo Nelmi Trevisan
Jornalista com larga experiência em campanhas eleitorais e debates políticos. Doutor em Ciência Política pela USP. Pós-doutorado pela University of London e pela Warwick University. É professor titular da PUC-SP no Departamento de Economia e na Pós-Graduação. Professor do curso de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16h50 – As novas estratégias de campanhas

Wagner Iglecias
Professor do Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas – EACH-USP e do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da USP. Sociólogo, com graduação em Administração Pública.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos