logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Estratégias E Técnicas De Cobrança E Negociação Com Inadimplente

Objetivo: É um enfoque estratégico, técnico e comportamental que capacita os cobradores a usarem suas habilidades de percepção, comunicação e negociação; O curso foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados na cobrança de inadimplentes por telefone, com técnicas adequadas de planejamento, postura e flexibilidade com soluções, frente às objeções normalmente utilizadas, reagindo de forma inteligente aos diferentes tipos de inadimplente; Apresentaremos instrumentos que estão sendo utilizados, na nossa realidade, com competência, por muitos negociadores excelentes em cobrança.

Público Alvo: A qualquer profissional que negocia com freqüência com clientes devedores e que precisa aprofundar suas habilidades sobre técnicas e estratégias de negociação com inadimplentes

Programa:
Números da inadimplência no Brasil;
Análise do Perfil e Competências Essenciais do Profissional de Cobrança;
Diagnóstico e Plano de Ação para desenvolver as competências essenciais para melhorar em curto prazo a produtividade de redução da inadimplência;
Estratégias e Táticas de Cobrança por Telefone;
Planejamento e Preparação para a Cobrança, passo inicial e fundamental;
Fases da Cobrança passo a passo para obtenção do acordo;
Formas de aproximação inteligente no primeiro contato.
Sondagem – fazendo perguntas objetivas para captar sinais para solução e possível acordo;
Lidando com as objeções típicas e solucionando uma a uma para o fechamento;
Técnicas de fechamento por tentativas que resultam no acordo.
Explorando o Código de Defesa do Consumidor;
Como se comunicar de forma positiva para obter confiança;
A assertividade, técnica fundamental para o sucesso em negociações;
Técnicas assertivas de persuasão e convencimento;
Como melhorar a auto-estima e o controle emocional;
A influência da voz: velocidade, tom, volume, clareza;
Acertos de pagamentos e registros necessários;
Regras Básicas sobre cobrança ao telefone;
Ações necessárias na fase de pós-cobrança para retenção do cliente que interessam à empresa.

METODOLOGIA: Altamente participativa, prática numa variedade de métodos interativos de auto-conhecimento e aprendizado. Haverá discussões em grupos, exercícios de auto- percepção , estudos de caso , debates como também poderá haver filmagem para percepção e aprimoramento de posturas e táticas utilizadas

Facilitador: MARCO ANTONIO LAMPOGLIA – psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUC Camp, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S. E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv, Coca-Cola, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP, Grupo Avimed, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de idéias e motivação. Expressiva atuação, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências.
Carga horária: 08h/aula Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios