Eventos

21 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Estruturação De üm Sistema De Inteligência De Mercado

Programa
Estruturação de um Sistema de Inteligência de Mercado
Estruture um eficaz Sistema de Inteligência de Mercado em sua empresa e saiba como vencer a concorrência, identificar oportunidades e antecipar ameaças. A captação, interpretação e utilização adequada de informações sobre empresas concorrentes, clientes e mercado permite um expressivo aumento de competitividade.

É de extrema importância saber planejar as atividades de Inteligência, identificar as necessidades da companhia, montar um plano de coleta de informações e aplicar Inteligência nos processos fundamentais da empresa: planejamento, comunicação, tomada de decisões, compras e vendas, entre outros.

Para habilitar a sua empresa a estruturar o Sistema de Inteligência de Mercado, a InterNews traz a experiência internacional de Armelle Decaup, uma das mais renomadas profissionais em IC. Aproveite esta oportunidade e tenha o passo a passo para estabelecer e gerenciar operações de Inteligência e promover importantes ganhos de competitividade em sua empresa.

INSTRUTORA
Armelle Decaup
Fundadora da DEFÍ Intelligence, consultoria para empresas de diversos portes e setores (petroquímica, farmacêutico, telecomunicações, manufatura, tecnologia, bens de consumo, serviços financeiros, entre outras) para a implantação e otimização de práticas de Inteligência Competitiva, pesquisa de mercado e planejamento estratégico. Professora da FIA, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, Ibramerc, e FGV. Possui experiência de 15 anos em Inteligência Competitiva, Planejamento Estratégico, Pesquisa de Mercado e Econometria nos EUA, Europa e América Latina em empresas multinacionais como: IMS Health, Amadeus, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks e World Trade Center e em empresas em fase de internacionalização como: Serasa, Expand e Sawtek. Mestre em Economia Aplicada pela University of Central Florida (EUA) e em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM (França). Instrutora especializada da InterNews.

Destaques do programa:
•Informações para o desenvolvimento de atividades de Inteligência com base na ampla experiência internacional da instrutora
•Casos práticos direcionados a situações reais
•Realização de aplicações dos conceitos apresentados
•Inúmeros exemplos

PROGRAMA
Módulo I – Inteligência Competitiva: criando práticas, de A a Z

•Entendendo os elementos-chave ligados a criação de uma função de Inteligência Competitiva bem-sucedida;
•A definição das necessidades em Inteligência baseado no processo decisório da empresa;
•Porque gerar Inteligência ajuda a empresa a ter sucesso.

Módulo II – Os Processos Fundamentais da Inteligência Competitiva

•Adequando a prática de Inteligência às necessidades da Organização – Os papéis da área de Inteligência Competitiva;
•Aprendendo a identificar necessidades em Inteligência;
•O que considerar: sinais fracos, áreas do planejamento estratégico, eventos críticos e áreas de vigilância;
•Operacionalizando os processos de planejamento, coleta, armazenamento, análise, disseminação e mensuração da Inteligência Competitiva.

Módulo III – Métodos para Alavancar o Trabalho de Coleta das Informações para Apoiar a Geração de Inteligência

•O papel das redes nas atividades de Inteligência;
•Melhores práticas para desenvolver redes humanas internas e externas
•Selecionando e criando os tipos de redes necessários;
•Criação e sustentação de redes: objetivos; exemplos de métodos de formação de redes;
•Como mapear fontes de informações e definir um plano de coleta;
•Passo a passo da coleta na prática.

Módulo IV – Geração da Inteligência

•Por onde começar;
•Metodologias de análise;
•Os erros mais comuns na fase de análise e como evitá-los;
•Identificando necessidades estratégicas e gaps e definindo estratégias de ação;
•Aprimorando competências analíticas para transformar informações em Inteligência.

Módulo V – Como Montar um Plano de Disseminação da Inteligência

•Definindo claramente o portfolio ideal de comunicação através da metodologia de Inteligência;
•Etapas e técnicas do Processo de comunicação da Inteligência;
•Estabelecendo formas de divulgação e apresentação, canais, periodicidade e formatos.

AGENDA – 21 e 22 de março de 2011
08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento

Local
Paulista Wall Street Hotel
Rua Itapeva, 636
Bela Vista – São Paulo – SP

Investimento
R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 3 de março de 2011
R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 3 de março de 2011

•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Evento realizado por InterNews

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos