logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:agência Um.a #diversidadecriativa, e de inteira responsabilidade desta.

Diversidade para as empresas: um.a realiza primeira edição coletiva do MDI em 2023

diversidade para as empresas

O programa MDI, da agência um.a, em parceria com a Pearson, é voltado para o mundo corporativo e busca trazer o olhar da diversidade para as empresas

A agência Um.a #diversidadecriativa, em parceria com a Pearson, prepara a nova edição do programa Mestre Diversidade Inclusiva (MDI). Trata-se de uma capacitação on-line, com o intuito de acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão. O curso, liberado em 23 de março, conta com aula extra online às 19h00 com a Coordenadora Latam do Programa Samanta Lopes.

Esta mesma semana é marcada pelo Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março. Com foco no mundo corporativo, o curso oferece aos profissionais e às empresas de todos os portes e setores conhecimentos e orientações para criar processos transformadores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

?Como não deixar um plano de Diversidade e Inclusão morrer nas empresas?

Diversidade para as empresas

O programa está dividido em quatro módulos — Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva – com carga horária de 8h30. O conteúdo foi desenvolvido dentro da mais moderna visão global de transformação do adulto por meio da educação.

A iniciativa é fruto da parceria entre a um.a e a Pearson Education, multinacional britânica que é líder mundial em educação. A empresa desenvolveu os métodos de aprendizagem das aulas presenciais e on-line e fornecerá os certificados aos profissionais que concluírem o curso.

A ação traz ainda mais de sete horas de conteúdo extra, para que o participante possa se aprofundar nos temas de maior interesse. “O MDI mostra que o ser humano é plural e não singular. Evidencia que todos ganham com a inclusão das diferenças porque, independentemente de fazer parte dos grupos minoritários, todos integram o processo. A diversidade para as empresas faz parte da vida de todos e os negócios performam melhor quando estão conectados com a realidade”, destaca Ronaldo Ferreira Jr., CEO da u.ma.

Desde o lançamento do programa, em 2020, o MDI já capacitou mais de 500 pessoas. Para participar da nova turma, é preciso se inscrever pelo e-mail mdi@uma.ag informando nome completo, CPF, número de celular, nome da empresa e forma de pagamento. O valor atual do curso é R$ 516,31 e poderá ser pago em três parcelas. O programa também disponibiliza bolsas-auxílio em seu programa de legado comunitário, é possível manifestar interesse pelo e-mail.

O MDI foi testado e indicado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativo e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH-SP) como um dos melhores programas de capacitação em diversidade e inclusão para o mundo corporativo.

Atualmente, o MDI capacita profissionais no Grupo Cornélio Brennand, na FMC agrícola, no Saint-Gobain Brasil, no SBT, na Pearson, na Pernod Ricard, na Jaguar Land Rover, entre outras empresas. Saiba mais sobre o programa de capacitação.

Sobre a um.a

Com mais de 27 anos, a um.a #diversidadecriativa está entre as mais estruturadas agências de live marketing do Brasil, especializada em eventos, incentivos, comunicação e educação corporativa. Entre seus principais clientes estão a Anbima, Allergan, AON, B3, Corteva, Linx, Mapfre, MSD e Raizen outros. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios