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06 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ester Garcia Consultores Associados, e de inteira responsabilidade desta.

Excelência Em Vendas ütilizando As Ferramentas Da Inteligência E

Curso: Excelência em Vendas utilizando a Inteligência Emocional

“Vender deixou de ser um processo operacional para se tornar algo estratégico, com extrema necessidade de compreensão de gente, de seus estímulos, emoções e comportamentos”.
Horário: 08:30 às 17:30 hs.
Local: Av. Paulista , nr 807 – conj. 1801 – São Paulo – SP

Por que participar? Capacitar o profissional para a criação de estratégias de ‘vendas’ a partir do reconhecimento dos diferentes tipos de personalidade de clientes. Proporcionar ao profissional de vendas a potencialização de seus pontos fortes e rever os aspectos que podem ser melhorados, examinando suas crenças e influências.
Oferecer ferramentas operacionais para que o profissional de vendas possa planejar e executar a venda, promovendo, assim, o crescimento da produtividade.
A quem se destina: Para todos os profissionais interessados em seu crescimento pessoal e profissional, na área de Recursos Humanos, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, bem como profissionais de Vendas / Call Center/ Contact Center / Atendimento ao Cliente.
Programa: ®
1 PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Empatia, sociabilidade, autocontrole, automotivação e autoconhecimento, aspectos conceituais.

2 PARA SER UM PROFISSIONAL DE VENDAS
Quem sou eu como profissional de vendas?
Responsabilidades/Competências do vendedor profissional.
Principais habilidades comportamentais para ser um ‘vendedor profissional
Vender é motivação – Como anda sua auto-imagem durante o ‘Ato da Venda’ ?

3 CONHECIMENTO DO PRODUTO / SERVIÇO
Venda Eficaz: conheça as características, atributos e benefícios de cada produto/ serviço.
Vendendo ‘Soluções’ – é isso que o cliente compra.

4 UTILIZANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA CAPTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CLIENTES
No processo de comunicação (visual, fonético e grafológico).
Nas relações interpessoais.
Na elaboração de Estratégias de Prospecção, manutenção e fidelização de clientes.

5 – O PROCESSO DE VENDA
Venda Motivacional: Comprar é Emocional.
Ações que levam à venda bem sucedida. Aplicar técnicas para fazer abordagens eficazes.
Identificação de necessidades e expectativas – O poder das perguntas.
Uso de técnicas para tratamento de objeções.
Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas e fechamento.

6- O QUE SIGNIFICA ENCANTAR CLIENTES?

FACILITADORA: ESTER GARCIA
Mini CV da Palestrante: Ester Garcia : Áreas de atuação: Comunicação, Marketing, Comercial, Educação, Comércio Exterior e Logística. Coaching em Comunicação e Expressão Verbal e Escritora nas áreas de Marketing, Motivação, Educação e Saúde. É Doutorada em Inteligência Competitiva (UFP – Portugal), Mestre em Marketing de Serviços, também, pela Universidade Fernando Pessoa – Portugal; Pós-graduada em: “Estratégia Empresarial e Marketing”- ULBRA/RS; “Psicologia da Saúde”/UMESP, “Relações Internacionais”, UNISINOS/RS, “Marketing Relacional” pela ESPM/RS e “Gestão de Pessoas”, PUC/RS. Vasta experiência nas áreas comportamental e organizacional. Há mais de 12 anos vem desenvolvendo trabalhos e projetos em empresas nacionais e internacionais. bem como gerenciou projetos de internacionalização de empresas, atuando nos segmentos de relações internacionais, marketing e prospecção de clientes. Atua como palestrante em diversos Institutos de treinamentos, assessoria e consultoria interior paulista, capital e outros estados atuando fortemente nas áreas do comportamento, organizacional e saúde. É escritora de livros de sucesso no Brasil e exterior. Integrante da BPW – São Paulo (Business Profissional Women).

Por que participar? Desenvolver habilidades e competências essenciais para se posicionar de maneira adequada e convincente nas mais diversas situações, abrangendo a esfera profissional e pessoal.
A quem se destina? Gestores e profissionais que exercem suas funções nas áreas de marketing, negócios e atendimento ao público interno e externo. Demais profissionais interessados em desenvolver uma performance pessoal de excelência.

Programa: ®
1. A Construção do Marketing Pessoal
• Psicologia do Marketing Pessoal.
• Relação entre os conceitos de Marketing e uma visão representativa do ‘Marketing
2. A importância da Inteligência Emocional no trabalho
• No processo de comunicação.
• Nas relações interpessoais, através de: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e sociabilidade.
• Elegância do comportamento (cortesia e gentileza).
3. Apresentação pessoal e adequação ao trabalho
• Requisitos de uma boa imagem.
• Linguagens corporal, fonética e escrita e, seus significados (positivos ou negativos).
• Visual e etiqueta: o traje e o comportamento.
• A comunicação de qualidade x linguagem coloquial & gírias.
4. Etiqueta Empresarial: boas maneiras no ‘mundo empresarial’.
• Ética empresarial e social.
• Ao telefone.
• NETIQUETA: Código de comportamento no mundo virtual.
• Em Reuniões (internas e externas).
• Almoço e/ou jantares de negócios.
5. Mercado Internacional – protocolo e etiqueta.
• Etiqueta/protocolo com pessoas e/ou países estrangeiros.
6. Em negociações internacionais: mercados (norte-americano, europeu, japonês e demais relevantes).
FACILITADORA: ESTER GARCIA
Mini CV da Palestrante: Ester Garcia : Áreas de atuação: Comunicação, Marketing, Comercial, Educação, Comércio Exterior e Logística. Coaching em Comunicação e Expressão Verbal e Escritora nas áreas de Marketing, Motivação, Educação e Saúde. É Doutorada em Inteligência Competitiva (UFP – Portugal), Mestre em Marketing de Serviços, também, pela Universidade Fernando Pessoa – Portugal; Pós-graduada em: “Estratégia Empresarial e Marketing”- ULBRA/RS; “Psicologia da Saúde”/UMESP, “Relações Internacionais”, UNISINOS/RS, “Marketing Relacional” pela ESPM/RS e “Gestão de Pessoas”, PUC/RS. Vasta experiência nas áreas comportamental e organizacional. Há mais de 12 anos vem desenvolvendo trabalhos e projetos em empresas nacionais e internacionais. bem como gerenciou projetos de internacionalização de empresas, atuando nos segmentos de relações internacionais, marketing e prospecção de clientes. Atua como palestrante em diversos Institutos de treinamentos, assessoria e consultoria interior paulista, capital e outros estados atuando fortemente nas áreas do comportamento, organizacional e saúde. É escritora de livros de sucesso no Brasil e exterior. Integrante da BPW – São Paulo (Business Profissional Women).

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Local

São Paulo / SP

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