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19 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: UniRHBR-União de Recursos Humanos do Brasil, e de inteira responsabilidade desta.

Excelência No Atendimento Do Serviço Público

Objetivo: Conscientizar os profissionais do serviço público da importância tanto de suas funções quanto do bom atendimento aos usuários de seus serviços no sentido de melhoria da imagem das instituições a que pertencem e da categoria em geral, bem como fornecer subsídios para a consecução de tais objetivos.

Público Alvo: Funcionários de órgãos públicos que prestam atendimento aos usuários.

Benefícios: Servidores mais bem preparados para atender com cortesia, eficiência e imparcialidade aos mais diversos tipos de público.
Melhorar a auto-estima resultando num melhor relacionamento com o público externo e também interno.

Programa:
*A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento
*Direitos do cidadão e deveres do servidor
*A importância da ética e da moralidade no serviço público
*Humanização do atendimento versus atendimento robotizado
*Presteza no atendimento e correção das informações prestadas
*Evitando o jogo do “empurra”
*Valorizando-se através da postura profissional
*Apresentação pessoal e imagem da instituição
*Competências essenciais do servidor que atende público externo
*As relações humanas facilitando o seu desempenho
*Autoconhecimento como fonte de desenvolvimento pessoal e profissional
*Barreiras a um bom relacionamento interpessoal
*Resistência à frustração
*Tipos de comportamento: assertivo, agressivo e reativo
*A capacidade de dar e receber feedback
*Percepção do cliente. Fatores de distorção
*Os diversos tipos de clientes
*Comunicando-se melhor.

Método: Aula expositiva, interativa, prática e com aplicação de dinâmica de grupo para fixação de conteúdos.

Instrutor(a):
MARIA INÊS VIEIRA
Graduação em Psicologia e Licenciatura pela PUCRS.
Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela CEUB(DF)
Consultora e instrutora de cursos e treinamentos há mais de 20 anos.
Credenciada como Tutora BR em projeto de capacitação de motoristas de cargas perigosas da Petrobrás.
Instrutora na CDL-Capacitação de Porto Alegre.
Participou como instrutora do Programa Qualificar/RS, coordenado pelo Ministério do Trabalho em 2001 e 2002.
Instrutora da área de Relações Humanas no SENAC de Brasília e São Paulo.
Condução de treinamentos e seleção de pessoal em vários estados do país.
Experiência em estruturação da área de RH em empresas públicas e privadas.
Expressiva vivência em manejo de grupos voltados ao desenvolvimento de relações interpessoais e desenvolvimento gerencial.
Coordenadora de Cursos e Treinamentos da UniRHBR

Local: SENGE_RS Av. Érico Veríssimo, 960 – Menino Deus – Porto Alegre-RS

Inscrições pelo site no final do programa do curso.

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Local

Porto Alegre / RS

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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