Eventos

27 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Expansão Territorial do Varejo em Tempos de Crise

, horário:

Mesmo em tempos em que a macroeconomia do país não é favorável, muitas empresas do varejo obtém resultados significativos com a expansão territorial da sua rede de lojas. Fator decisivo para o êxito desta estratégia é a utilização de critérios e de ferramentas adequadas para a escolha de novos pontos de venda e, eventualmente, para o fechamento de lojas pouco rentáveis.

Participe deste evento de Capacitação InterNews para otimizar a distribuição de lojas em uma base territorial expandida. Conheça técnicas para avaliar a rentabilidade de pontos de vendas já constituídos e para determinar a localização nacional ou mesmo internacional de novos pontos de venda com forte potencial de lucratividade. Saiba minimizar riscos e mensurar possíveis iniciativas da concorrência.

Compreenda, com o experiente gestor comercial Alex Gasparetto, como analisar mercados e identificar a melhor localização para pontos de venda. Saiba traçar uma estratégia de expansão. Veja as vantagens e desvantagens entre abrir lojas próprias ou estabelecer regime de franquias. Avalie possibilidades de fusão e aquisição ou de crescimento orgânico.

INSTRUTOR

Alex Gasparetto

Foi Gestor Comercial durante 20 anos em grandes empresas como Lojas Colombo S/A, Ponto Frio, Grupo Pão de Açúcar, Mega Franquias e Rede Globo de Televisão. Atuou em diversas cidades do território nacional e da América Latina. Participou de expressivos processos de expansão de redes de varejo. Graduado em Ciências Econômicas pela UNISINOS-RS, com MBA em Gestão no Varejo (PROVAR) pela FIA-USP. É Professional & Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching-SP.

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS NO TREINAMENTO

Expansão territorial de empresas e as ferramentas utilizadas durante o processo
Assertividade na escolha de um ponto de venda e fatores que podem influenciar na tomada de decisão
Técnicas para avaliação de pontos de vendas já constituídos e formas de gerar uma expansão duradoura e eficiente a partir de novos pontos
Como minimizar os riscos do processo de expansão
Como monitorar possíveis iniciativas da concorrência
Análise de mercados (Regionais, Mesorregionais, Nacionais)
Viabilidade de abertura de um novo ponto de vendas
Verificação de características para implantação de novas lojas
Lojas próprias x franquias
Como analisar a viabilidade do negócio (de cada novo ponto)
Como traçar uma estratégia de expansão. Fusão, aquisição ou crescimento orgânico
O que pode influenciar o sucesso ou fracasso de uma nova loja (visão do dono).
O modelo adequado às características do local prospectado
O check list para obras, logística, abastecimento
Estudos de casos

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Mercure São Paulo Jardins Hotel

Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos