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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Ferramentas Analiticas Para Monitorar Concorrentes E Clientes

Programa
Ferramentas Analiticas para Monitorar Concorrentes e Clientes

O monitoramento eficaz dos concorrentes e de clientes é uma prática estratégica para preservar ou aumentar a competitividade corporativa. Este monitoramento requer a aplicação adequada de ferramentas analíticas que transformem sistematicamente informações que cercam a empresa em Inteligência.

Adote técnicas analíticas de Inteligência Competitiva para melhor acompanhar a situação global dos mercados e para ter maior controle do posicionamento estratégico da sua empresa. Adquira condições de atuação pró-ativa frente à concorrência.

Este Evento InterNews será conduzido por Armelle Decaup, uma das principais especialistas em Inteligência Competitiva. Participe e conheça o passo a passo para identificar e adotar as ferramentas mais adequadas. Capacite-se para gerar recomendações estratégicas e táticas.

Participando deste evento você estará apto a:

• Escolher o conjunto adequado de modelo analítico para transformar informações em Inteligência e em resultados para a sua empresa;
• Interpretar fatos e eventos e entender suas implicações quanto à competitividade da empresa;
• Adaptar modelos analíticos básicos e avançados à realidade de sua empresa;
• Gerar recomendações estratégicas e táticas para apoiar os tomadores de decisão;
• Dominar o passo-a-passo da aplicação de técnicas analíticas num contexto de Inteligência Competitiva.

INSTRUTORA

Armelle Decaup

Fundadora da DEFÍ Intelligence, consultoria para implantação e otimização de práticas de Inteligência Competitiva, pesquisa de mercado e planejamento estratégico. Professora da FIA, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, Ibramerc, e FGV. Possui experiência de 15 anos em empresas como IMS Health, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks, World Trade Center, Serasa e Expand. Mestre em Economia Aplicada pela University of Central Florida (EUA) e em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM (França). Instrutora especializada da InterNews.

PROGRAMA

Módulo I – O Encaixe e a Relevância da Fase de Análise no Ciclo de Inteligência Competitiva da Empresa

• Entendendo as fases do ciclo de Inteligência Competitiva e a importância da fase de Análise
• Distinção entre Informação e Inteligência
• A definição das necessidades analíticas baseado no processo decisório da empresa
• Porque a fase de Análise é indispensável para auxiliar a organização a mitigar o risco associado à tomada de decisão

Módulo II – Análise: Mistura de Arte e Ciência

• Como escolher o “quebra-cabeça” analítico ideal para gerar Inteligência sobre a qual basear recomendações estratégicas e/ou táticas
• Melhores práticas para desenvolver redes de analistas
• Como mapear fontes de informações e definir um plano de coleta para alimentar a fase de Análise
• Os erros mais comuns na fase de Análise e como evitá-los
• Aprendendo a desenvolver um olhar que supere o óbvio e gere idéias inovadoras

Módulo III – Técnicas Analíticas para Gerar Recomendações Visando o Alcance das Metas Estratégicas da Empresa

Passo a passo para dominar métodos analíticos:

Análises estratégicas:

• Análise SWOT
• Análise BCG
• Análise GE

Análises de Clientes:

• Análise da Segmentação de Clientes
• Análise do Valor Percebido pelo Cliente

Módulo IV – Técnicas Analíticas para Gerar Recomendações Visando o Monitoramento do Ambiente Competitivo da Empresa

Passo a passo para dominar métodos analíticos:

Análises Ambientais:

• Análise Situacional
• Análise de Cenários
• Análise da Indústria

Análises da Concorrência:

• Análise dos Ângulos da Concorrência

Módulo V – Comunicação e Uso das Recomendações Estratégicas e/ou Táticas no Processo Decisório

• Por onde começar
• Identificando necessidades estratégicas e gaps
• Definindo estratégias de ação
• A correspondência entre os métodos analíticos utilizados e os formatos, canais e periodicidade dos relatórios de Inteligência
• Acompanhando o uso das recomendações geradas na tomada de decisões e ações

Público-alvo:

Profissionais de diversas áreas da organização devem ser envolvidos no ciclo de Inteligência, com o objetivo de mitigar os riscos associados à tomada de decisão executiva: profissionais de diversos níveis hierárquicos das áreas de Inteligência de Mercado, Marketing, Produtos, Planejamento Estratégico, Pesquisa de Mercado, CRM, TI, Business Intelligence e Compras, que buscam aprimorar suas habilidades analíticas para explorar e transformar dados e informações em Inteligência a fim de apoiar a tomada de decisão estratégica e tática da empresa.

AGENDA – 25 e 26 de novembro de 2010

08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento

Data
25 e 26 de novembro de 2010

Local
Tulip Inn Interative Hotel
Rua José Maria Lisboa, 555
Jardins – São Paulo – SP

• Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
• Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
• Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

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