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20 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Formaçao De Gerentes E Lideres Pelas Competencias

FORMAÇAO DE GERENTES E LIDERES PELAS COMPETENCIAS
DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS, HABILIDADES E ATITUDES PARA A GESTÃO ESTRATÉGICA, DA ROTINA E DAS PESSOAS.

Datas e Locais
20,21,27,28/08/2010 e 03,04 e 10/09/2010 – Campinas / SP
Hotel Premium Norte
Rua Novotel, 931

Carga Horaria
Carga Horária: 56h/aula
Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Objetivo
Apresentar métodos de melhoria contínua, propiciando aos participantes o desenvolvimento de técnicas, habilidades e atitudes capazes de facilitar o crescimento e desenvolvimento capacitando-os para criar e desenvolver um modelo de aplicação para a organização, mantendo o foco na qualificação dos serviços melhorando seus resultados e mantendo uma excelente imagem.
O participante será capacitado com técnicas gerenciais e de liderança atuais e irá adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de facilitar o seu crescimento pessoal e de seu time de trabalho com foco na garantia da qualidade e produtividade com a certeza de melhorar significativamente seus resultados.

Público Alvo
Todos profissionais que ocupam funções de gestão e liderança – empresários, diretores, gerentes, coordenadores, líderes de projetos e profissionais de RH que se interessam pelos estudos de gestão de pessoas e processos.

Programa
1° MÓDULO – Conhecendo-se como líder

Objetivo: Este módulo foi especialmente desenhado para analisar a importância do papel do líder no desenvolvimento das organizações por meio do exercício adequado do perfil de liderança – estilos eficazes, competências essenciais e índice de flexibilidade na condução de times de trabalho. Apresentaremos um modelo de liderança científico que evidenciará um diagnóstico de cada uma das competências-chave (conhecendo-se como líder servidor) que será analisada em profundidade com as mega competências vinculadas para a pratica de comportamentos positivos. Convidamos o participante a se conhecer profundamente como líder (conhecimento, experiência e atitude) e a realizar um plano de ação, orientado pelo consultor, para elevar de forma considerável a sua performance como gestor.

Programa:

Evolução dos modelos de liderança
O modelo de liderança pelas competências
Análise detalhada de 20 competências essenciais para o exercício da liderança servidora.

Metodologia para desenvolver as competências consideradas prioritárias em consonância com a missão e cultura da organização que o líder trabalha.
Perfil de auto-avaliação versus avaliação de terceiros.
Plano de Auto-desenvolvimento

2° MÓDULO – Autoconsciência Emocional, Autocontrole e Gerenciamento de Conflitos.

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para que o líder tenha como principal desafio vencer o Ego, isso significa deixar de servir a si mesmo para servir aos outros. Para um líder comprometido com as pessoas é necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de algumas atitudes essenciais para que possa se tornar um líder respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos nesse seminário os caminhos e ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio nas quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e com isso ter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Programa:

Evolução do homem em tempos e tempos.
Compreensão e auto-análise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar, Saber separar a pessoa do problema, Ser você mesmo, Ter senso de comunidade, Compartilhar poder e
valorizar o crescimento das pessoas.
Técnicas para ter autocontrole – exercícios práticos.
Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros.
Como adotar comportamentos favoráveis à administração eficaz dos conflitos como autocontrole, empatia, respeito, comunicação verbal e não verbal adequada.
Plano de Autodesenvolvimento.

3° MÓDULO – Conhecimento estratégico, Planejamento, Organização, Delegação e Controle.

Objetivo: Este seminário tem por missão apresentar uma metodologia de gerenciamento pelas diretrizes e metas. O líder terá soluções relativamente simples que agregarão valor imensurável aproveitando o melhor do potencial das pessoas para a superação de desafios. Serão apresentadas ferramentas pragmáticas que pela inteligência da liderança deverão funcionar como um agente de impulsionamento proporcionando abertura para o aprendizado, apontando os caminhos do futuro e as rotas que levarão aos resultados mesmo diante de uma turbulência. Essa metodologia vem sendo aplicada com êxito em organizações como Sadia, Ambev, Governo de Minas Gerais, Grupo Gerdau, Belgo, Usinas de açúcar e álcool nacionais e multinacionais.

Programa:

Por que a metodologia de gestão pelas diretrizes torna-se tão necessária?
A necessidade de impulsionar as pessoas e desenvolver todo o potencial para superar os desafios.
A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência.
Preparando as pessoas e entusiasmando-as para atingir as metas que os concorrentes não conseguem.
Ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido.
Planejamento estratégico e gestão pelas diretrizes.
Como estabelecer metas para todos pelas diretrizes.
Como elaborar planos de ação para o alcance das metas.
Como estabelecer itens de controle e itens de verificação.
Prática do Método de Gerenciamento P.D.C.A. (Planejar, Fazer, Checar), (e Avaliar) para o atingimento das metas.
Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de medidas corretivas:
Como atuar nas anomalias.
Como conduzir as reuniões de acompanhamento.
Como premiar o sucesso.

4° MÓDULO – Gerenciamento da Rotina, Análise de Problemas e Tomada de Decisão.

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para que o líder pratique as habilidades técnicas e humanas fundamentais para solucionar problemas e satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes internos e externos através da análise de processos pelo método P.D.C.A., estabelecendo indicadores ou itens de controle para monitorar o desempenho dos processos de trabalho e melhorar a qualidade.
Apresentaremos métodos de melhoria contínua para que as empresa mantenha o foco na qualificação dos serviços melhorando seus resultados e mantendo uma excelente imagem.

Programa:

O Administrador diante dos Problemas:
O modo tradicional para a solução de problemas
O que é um bom problema.
Problemas da rotina e problemas estratégicos.
O conceito G.U.T – Gravidade, Urgência e Tendência de Agravamento –
Técnica de priorização.
A seleção dos métodos analíticos apropriados para cada tipo de preocupação.
Os Conceitos e os Métodos:
O processo de análise de um problema –
O levantamento de causas prováveis.
A procura das causas essenciais pela via das hipóteses.
A definição do problema – estabelecendo uma meta
Definindo itens de controle e itens de verificação para acompanhamento de soluções.
O Processo de Decisões:
O desdobramento de cada medida em Planos de Ação – O método 5W e 2H.
A metodologia do PDCA para a garantia da eficácia das decisões e soluções.
O bloqueio foi efetivo? Então, padronize – método para padronização
para prevenir o aparecimento do problema.
A aplicação da metodologia em problemas potenciais considerados estratégicos.

5º MÓDULO – Team Building – Como o Líder deve criar e motivar equipes para um alto desempenho

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para as práticas atuais de Team Building, analisando todos os aspectos relativos à criação, gerenciamento, resistências, relacionamento produtivo, análise de resultados e provando que trabalhar em equipe gera melhoria de desempenho. Forneceremos instrumentos para o líder promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

Programa:

1. De que forma a sobrevivência das organizações está condicionada ao
trabalho em Equipe
2. Entendendo melhor Team Building: liderando equipes competentes,
cultura das equipes, interação de estilos, comprometimento com metas.
3. Criando uma equipe vencedora. Como escolher os membros que
formarão a equipe. Como definir metas e tarefas de cada membro. Como
compartilhar relações e processos, Medidas de responsabilidades.
4. Administrando os problemas de trabalho em equipe, conflitos, falta de
clareza nas regras, falta de clareza nas decisões, falta de motivação, falta
de Feedback
5. Construindo um relacionamento positivo entre equipes Lidando com
rivalidades, promovendo alianças, administrando expectativas
6. Tomando decisões em grupo Fatores que influenciam as decisões,
liberação da imaginação e criatividade, posicionamento de idéias,
percepções e julgamento
7. Gerando uma cultura organizacional alicerçada no Trabalho em Equipe
Métodos atuais, estratégias recomendados e Planos de Ação.

6° MÓDULO – Influência e Liderança Comportamental pelas Competências

Objetivo: Este seminário foi especialmente desenhado para compartilhar com o participante, a visão e experiência com o processo de desenvolvimento de líderes e formação de equipes possibilitando a potencialização do capital humano (intelectual sócio-emocional e motivacional).
Apresentaremos uma metodologia científica de desenvolvimento do potencial comportamental de líderes, com ferramentas pragmáticas e que vem sendo aplicadas em algumas organizações, de resultados comprovados, para:
Gerar energia positiva em si mesmo e nos outros;
Implantar um guia perfeito para o líder realize mudanças positivas;
Dar sentido prático a conceitos de liderança transformando diferenças psicológicas em oportunidades para o pleno desenvolvimento das competências técnicas e pessoais.
Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.

Programa:

Um grande líder é um excelente mestre – ensinando os outros a serem líderes e não seguidores – o verdadeiro coaching
Fazendo do aperfeiçoamento educacional uma prioridade pessoal e Profissional
Como elaborar um plano de liderança pelas competências que leva a excelente resultados
A estratégia do líder/coach como requisito indispensável.
Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo
Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico
Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos. Identificando o grau de competência profissional e competência psicosocial de cada membro da equipe para a formação de times.
Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe.
Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

7° MÓDULO – Gerenciamento e Avaliação de Desempenho por Competências
Objetivo – Esse seminário irá fornecer ao líder ferramentas científicas pragmáticas para desenvolver o perfil ideal de função para cada um dos colaboradores que supervisiona. Esse perfil o auxiliará a alinhar as responsabilidades de trabalho e os níveis de desempenho necessários para que funcione o processo de avaliação de desempenho por competências para transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

Conteúdo:

Motivação e Clima Organizacional:
. Necessidades do Ter e necessidades do Ser – quais são as mais motivadoras;
. Equilibrando as necessidades individuais e organizacionais;
. Energizando as pessoas – como dar e receber feedback sobre desempenho;
. Feedback para aqueles que apresentam um alto e um baixo desempenho;
. O poder através do reconhecimento – fonte imprescindível da auto – estima
. Saindo de uma mera atividade para uma responsabilidade abrangente;
. A necessidade de se ter relacionamentos cordiais e assertivos com todos.
Avaliação de Desempenho por Competências e como Gerenciar o desempenho de forma eficaz:
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
. Como realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
. Como fornecer um feedback eficaz;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em avaliação de desempenho;
. Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
. Suprindo as competências necessárias através de treinamento e aconselhamento;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

Ao final de cada módulo o participante terá ferramentas práticas utilizadas pelas melhores empresas do país, para utilização imediata que levarão a ter resultados surpreendentes.

Metodologia – Extremamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos e filmes. Apresentação de ferramentas pragmáticas de resultados comprovados.

Palestrante/Conferencista
Marco Antonio Luiz Lampoglia
Comportamento Humano

Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas, mestrando em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor dos livros “Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros”, “Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes”. Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Estado de SP, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Lojas Marabraz, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 50.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de idéias e motivação. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências®.

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Local

Campinas / SP

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