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30 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CEORH, e de inteira responsabilidade desta.

Formação Analista de Benefícios

, horário:

Olá,
Parabéns! Você administra a 2ª maior despesa com pessoas. E agora?
Esse curso fornecerá uma visão abrangente dos benefícios praticados pelas empresas, para que o analista de benefícios possa escolher e gerenciar aqueles que irão fornecer maior retorno à organização sob aspectos de atração, retenção e motivação dos colaboradores. Descrever e analisar os diversos benefícios praticados nas empresas sob a ótica da promoção da motivação dos colaboradores e das limitações de custo.
Estar capacitado para desenvolver um plano de benefícios alinhado às demandas estratégicas da organização. Realizar análises dos benefícios com base na gestão de riscos, na redução de custos e demonstração da relação investimento e retorno. Conhecer o passo a passo para o alinhamento do plano de benefícios às demandas da organização e as expectativas dos usuários. Demonstrar que o plano de benefícios gera economia à empresa e agrega valor financeiro à remuneração do empregado. Incorporar a gestão dos benefícios como uma ferramenta de Gestão de Talentos e da Qualidade de Vida.
Carga Horária: 16 horas.

Conteúdo Programático:
• Identificação das demandas atuais e futuras da empresa e elaborar um Plano de Benefícios que ajude a obtenção dos objetivos organizacionais.
• Agregar valor à organização com Benefícios customizados por Perfil de Usuário:
– para mulher/mãe;
– homem/pai;
– diferentes gerações;
– expatriados e executivos.
– desejos & motivação, talentos e cargos críticos, demografia.

Alternativas para atendimento às demandas organizacionais e dos usuários Principais práticas:
• Benefícios Tradicionais:
– Alimentação
– Saúde (Assistência Médica/Odontológica, Medicamento).
– Financeiros
– Educação
– Previdência Complementar
– Seguro de Vida
– Transporte, entre outros.
• Benefícios Inovados praticados pelas Melhores Empresas Para Trabalhar (GPTW).
• Benefícios Flexíveis – passos para a implantação.

Desafios nas negociações de Recursos Humanos em relação à assistência médica aos colaboradores.
• Regras do juiz (ANS), conhecendo o caminho, examinando os riscos de acidentes, aprendendo as estratégias de sobrevivência, etc.
• Etapas complementares ligadas à saúde: assistência odontológica, programas de prevenção, etc.
• Operadoras ou seguradoras?
• Campanha de comunicação interna: conscientização dos colaboradores para evitar aumento do índice de sinistralidade;
• Percentual da assistência médica no total da folha de pagamento.
• Direito à continuidade do atendimento no padrão oferecido pela operadora;
• Quais são os limites colocados às empresas nas revisões do plano de assistência médica;
• Pontos passíveis de desentendimento.
Estratégias para redução de despesas e identificação de retorno tangível em todos os benefícios:
• Indicadores relacionados aos resultados de produtividade e lucratividade.
Parceria com os gestores, fornecedores/operadoras dos planos.
• Benefícios como Ferramentas para a Qualidade de Vida no Trabalho.
• Felicidade no Trabalho – Índice de Felicidade no Trabalho (FIA-USP).
• Apresentação de um Plano de Benefícios ressaltando a eficiência – processos e eficácia – atendimento às expectativas da organização e dos usuários.
• Etapas para os campeões: benefícios flexíveis; veículos para executivos, planos de pensão, projetos de responsabilidade social, programas de apoio ao empregado, seguros para administradores, etc.
• Sem cobertura da mídia não se fica famoso: a comunicação
• Contando os pontos e elegendo o vencedor: avaliação dos programas
• Reflexos da Gestão de Benefícios na Rotatividade
• No caso de veículos da companhia, o que pode ser mudado?

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Local

CEORH

Av. Tancredo Neves, Ed. Cempre Torre A, 2° andar, salas 204, Caminho das Arvores – Salvador-Ba.

Salvador / BA

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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