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03 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Gente Mais Consultoria & Treinamento, e de inteira responsabilidade desta.

Formação De Coordenadores De Treinamento E Desenvolvimento

OBJETIVOS:
Estruturar um plano de educação corporativa, contemplando objetivos de negócios, custos, metodologia e indicadores de resultados.
Identificar ações de treinamento e desenvolvimento alinhadas aos objetivos organizacionais por meio da realização de um Diagnóstico de Necessidades de Treinamento (antigo LNT) eficaz.
Definir indicadores que apresentem o grau de contribuição da ação de treinamento para os resultados.
Conhecer e aplicar os quatro níveis de avaliação de resultados em treinamento (Donald Kirkpatrick).
Calcular o ROI dos programas de treinamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Carga 16 horas.

Cenário atual
Fatores competitivos das organizações na era da informação
Retrato de T&D no Brasil – pesquisa da ABTD (Associação Brasileira de treinamento e Desenvolvimento; Pesquisa Delphi FIA USP)
Planejamento estratégico de gestão de pessoas
Exercício prático: análise SWOT de case

O plano de educação corporativa

Os pilares que sustentam a estratégia do plano de educação corporativa:
Balance ScoreCard
Competências
Exercício prático: definição dos indicadores BSC e competências aplicadas ao case
A estrutura do plano de educação corporativa:
Treinamentos técnicos
Treinamentos obrigatórios
Treinamentos corporativos
Treinamentos on the job
Desenvolvimento
Escola de líderes
Escolarização
Idiomas
Trainees
Estagiários
EAD (ensino a distância)
Exercício prático: construindo o plano de educação corporativa do case

Diagnóstico de necessidade de treinamento (DNT)
Indicadores BSC (baseado no planejamento estratégico)
Indicadores de competência
Principais fontes para o DNT
Metodologia para realização do DNT
Objetivos dos programas e ações de treinamento
Exercício prático: construindo objetivos de negócios e seus indicadores
Princípios da andragogia (ensino de adultos)
Métodos e técnicas mais utilizados em treinamento
Indicadores de resultados em treinamento

O que são indicadores
Indicadores quantitativos
Indicadores qualitativos
Exercício prático: construindo indicadores para ações do case
Orçamento
Modelo orçamentário e sua estruturação

Metodologias
As principais metodologias: conceitual, prática, simulada, comportamental
Vantagens e desvantagens de cada uma das metodologias
Uso de diferentes técnicas
Exercício prático: definição de métodos e técnicas para programas do case.

Mensuração de resultados
Os 4 níveis de avaliação de resultados (Donald Kirkpatrick)
Como utilizar cada um dos níveis
Formulários e aplicações
Exercício prático + troca de melhores práticas

ROI (Return on Investment)

Indo além dos 4 níveis – o 5º nível (Jack Philips)
O que é ROI
Como se mensura
Quando se utilizar da metodologia ROI
Exercícios práticos

PÚBLICO ALVO:
Analistas de treinamento seniores, coordenadores de treinamento, gerentes de treinamento e todos os profissionais que precisam estruturar, implantar e gerenciar o plano de educação corporativa e de treinamento de sua empresa ou área funcional.

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Local

Bauru / UF

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