Eventos

19 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR BASSO, e de inteira responsabilidade desta.

Formação De Custo E Preço De Venda

Formação de Custo e Preço de Venda

Considerações
Em tempos de estabilidade da moeda e extrema competição nos mercados, tornou-se imprescindível aprimorar a expertise empresarial, em especial quanto ao tratamento dos custos de operação e como aplicá-los à formação de preços. Em mercados competitivos quem faz o preço em última análise é o comprador, daí a importância de entender a formação de custos e manter-se competitivo. Neste evento, discutiremos o custeio por absorção – sistema oficial, e daremos ênfase no custeio direto, este mais favorável no apoio às decisões de formação de preço – baseadas em margem de contribuição, pois trata de maneira diferenciada os custos fixos e variáveis. Lucro quem dá é a empresa; produtos geram margem. Abordaremos as diferentes metodologias para a formação de preços em indústria, comércio e serviços.

Objetivos
Apresentar os fundamentos da Contabilidade Financeira, a estruturação do balanço, a geração de informações sobre custos e despesas.
Apresentar e discutir aspectos relacionados à custos fixos e variáveis, diretos e indiretos e seu tratamento na apropriação dos custos e o tratamento das despesas de depreciação.
Apresentar os conceitos e práticas adotadas na formação de custo, apoiado no sistema de Custeio Absorção – práticas de rateio.
Discutir o sistema de Custeio ABC, como fonte inspiradora para a redução de custos – práticas de rastreio.
Apresentar e praticar um modelo de cálculo baseado no Custeio Variável, este último, evidenciando a análise da Margem de Contribuição no apoio às decisões de custo – não ao rateio e não ao rastreio.
Estudar a análise do Ponto de Equilíbrio, contábil, econômico e financeiro e sua importância na reflexão estratégica de custos x preços x volumes.
Apresentar modelo de cálculo do custo da mão-de-obra direta e o impacto dos encargos.
Apresentar os modelos de formação de preços: mark-up desejado; retorno do investimento e modelo baseado no custo.
Demonstrar as práticas de cálculos (exercitar modelos) para elaboração do preço de venda, considerando as influências fiscais e financeiras com exemplos na indústria, no comércio e em serviços.

Metodologia
Apresentação expositiva e dialogada com os participantes. Diversos exercícios práticos serão utilizados para fixação dos conceitos apresentados, na análise do ponto de equilíbrio, nos diferentes sistemas de formação de custo e preço de venda em indústria, comércio e serviços, gerando apoio aos participantes na tomada de decisões empresariais.

Público Alvo
Profissionais que atuam em Planejamento e Fixação de Preços, Compras, Vendas, Contábeis, Finanças, Controladoria, responsáveis em elaborar, analisar e discutir o Custo de produtos/serviços e Preço de Venda no contexto da estratégia empresarial.

Conteúdo Programático
Desafios empresariais – geração do lucro
Oportunidades para melhorar o Lucro
Impactos no Custo, Despesa e no Preço
Análise e Agregação de Valor
Contabilidade Financeira
Demonstrativos Contábeis
Terminologia em Custos
Custos Fixos e Variáveis
Custos Diretos e Indiretos
Impactos da Depreciação
Apropriação dos Custos Indiretos
Contabilidade de Custos
Modelo de cálculo do custo da Mão de Obra Direta, mais os encargos
Métodos de Apropriação dos Estoques
Sistema de Custeio Absorção – rateio
Formação de Custos – apropriação na prática
Contabilidade Gerencial
Sistema de Custeio ABC – rastreio – redução de custos
Sistema de Custeio Variável – direto (não ao rateio e não ao rastreio)
Cálculo da Margem de Contribuição
Análise do Ponto de Equilíbrio – custo, volume, lucro
Exercícios de Ponto de equilíbrio: contábil, econômico e financeiro
Incidência dos impostos
Indicação dos Impostos/Alíquotas
ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ISS
Formação de Preço
Antecedentes Históricos na formação do preço
Objetivos para Decisão: sobrevivência, crescimento, lucratividade, competição, qualidade e imagem do produto
Métodos para cálculo e Formação do Preço
Mark-up Desejado
Retorno de Investimento
Modelo baseado no Custo do Produto
Aplicação do cálculo na prática – indústria, comércio e serviços
Estratégias na formação do preço
Estratégias de seguidores, líderes no curto e longo prazo
Decisões sobre Mix de Produtos
Influência do Custo Financeiro na Formação de Preço

Duração:
16 horas

Horário:
Das 08:30 às 17:30

Data:
19 e 20 de Setembro de 2011 (segunda e terça-feira)

Local:
Auditório Sevilha – Rua Carneiro da Cunha, 167 – Saúde – São Paulo.

Investimento:
R$ 1.580,00

Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.

Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado Por CR BASSO

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos