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30 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Capital RH, e de inteira responsabilidade desta.

Formação De Multiplicadores Ou Instrutores De Treinamento

Objetivo
Habilitar profissionais de diferentes áreas há realizar treinamentos desenvolvidos com capacidade de alta qualidade. Apresentar técnicas simples e práticas que ajudem as pessoas a vencer suas barreiras pessoais e a atingir resultados ministrando treinamentos de alto nível.

Público Alvo
profissionais que repassarão conhecimento para equipes dentro da organização, profissionais de RH que tem como atividade, principal ou eventual, a responsabilidade de repassar conhecimentos adquiridos para grupos de pessoas, apresentarem idéias e conduzir grupos de treinamento.

Programa do Curso
1. Treinamento – Conceito e definições
a) Outras definições de Treinamento

2. Capital Intelectual, Gestão do Conhecimento e Universidade Corporativa
a) Degraus da Sabedoria
b) Tendências em educação nas empresas
c) Capital Intelectual, o amanhã que já chegou !
d) Capital Intelectual: a riqueza invisível
e) Universidade Corporativa a viabilidade
f) Universidade Corporativa: a implantação

3. Principais tendências nos processos de Treinamento e Desenvolvimento.

4. Tipos de Treinamento
a) Quanto aos Objetivos
b) Quanto à forma de execução ou apresentação

5. Planejamento Estratégico de T&D
6. Treinamento como recurso estratégico
7. O envolvimento dos Treinandos
8. Preparação de programas focados em resultados
9. Definição das Necessidades de Treinamento
10. Planejamento: a chave para um treinamento eficaz
11. Elaboração do Programa de treinamento
• 1º. Passo: Objetivos
• 2º. Passo: Conteúdo e Conceito
• 3º. Passo: Estratégias
• 4º. Passo: Seleção de Recursos
• 5º. Passo: Programação do Tempo
• 6º. Passo: Avaliação de resultados em treinamento

12. Como Elaborar um Plano de Aula

13. Métodos e Técnicas de Ensino
a) Método Prático
b) Método Conceitual
c) Método Simulado
d) Método Comportamental

14. Ciclo de Aprendizagem Vivencial

15. Recursos Didáticos
a) Conceito
b) Função
c) Estratégias
d) Recursos Técnicos
e) Tipos

16. Como desenvolver a capacidade de aprender

17. A Teoria das Inteligências Múltiplas e suas implicações para Educação
a) A teoria
b) As inteligências múltiplas (lingúística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésica, interpessoal e intrapessoal).
c) O desenvolvimento das inteligências
d) Teoria das inteligências múltiplas e a educação

18. O processo ensino – aprendizagem do adulto
a) O que se compreende por processo?
b) O que significa aprendizagem
c) Um pouco de História
d) Ensino, Aprendizagem ou ensino-aprendizagem, que diferenças faz?
e) Processo de Aprendizagem
f) O processo de aprendizagem na abordagem de Vygotsky
g) O processo de aprendizagem na abordagem de Piaget
h) O processo de aprendizagem pós-piagetiano
i) O processo de aprendizagem em outras concepções
j) O papel da memória na aprendizagem
k) As influências e os processos
l) Aprendizagem Associativa
m) Aprendizagem Condicionada
n) A aprendizagem reflexiva como estratégia para a formação profissional
o) Outras escolas de aprendizagem

19. Pedagogia x Andragogia
a) Pedagogia x Andragogia um pouco de história
b) Premissas pedagógicas conforme Malcolm Knowles
c) Premissas andragógicas
d) Pedagogia x Andragogia – Tabela Comparativa
e) 7 Mitos sobre aprendizagem

20. Papel do instrutor como educador de adultos
a) Papéis
b) Os 6 P´s da Preparação do Instrutor / Educador / Multiplicador

21. TRAIN SMART – Ensinando e treinando com inteligência.
a) Os cinco pilares do modelo de treinamento inteligente
b) As cinco crenças ou os tijolos do modelo de treinamento inteligente
c) Os cinco princípios guia ou argamassa do modelo de treinamento inteligente
d) 25 Conceitos-Chave Para um Treinamento Mais Inteligente:

22. O proceder em sala de aula: Didática, metodologia didática, método ou técnica de ensino ?
a) O que é didática?
b) O que é metodologia didática?
c) O que são métodos e técnicas de ensino?

23. Instrutor: Saiba Fazer Perguntas
a) Tipos de Perguntas
b) Características de Perguntas Eficazes
c) Manejando Resposta e Perguntas dos Participantes

24. Dicas para ter bom humor em apresentações

Carga Horária: 16 Horas

Metodologia
Será adotada uma metodologia participativa adaptada e dinâmica para que corresponda aos efeitos esperados (resultado educacional) do treinamento. Serão utilizadas aulas expositivas de curta duração para apresentação da teoria indispensável ao nível de apreensão dos treinandos. Este método servirá de base à introdução de outros que irão ensejar maior participação dos alunos. Dentre as diversas técnicas participativas em uso, poderão ser adotadas: Estudo de casos, dramatização que facilite a percepção das próprias atitudes (e sua autoavaliação), bem como das causas do comportamento e motivações para o trabalho. Exercícios que propiciem maior internalização do ensino e reforcem o aprendizado, apresentações individuais ou em grupo.

Local: Prox. Metrô Brigadeiro (São Paulo)

Data: 30 e 31 de agosto de 2012 – 09:00 as 17:30

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Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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