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18 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Grupo Desenvolver, e de inteira responsabilidade desta.

Formação Em Analista De Treinamento

OBJETIVO:
Módulo I – Capacitar profissionais e estudantes para a compreensão do processo de comunicação do instrutor de treinamento empresarial e suas possíveis interferências no processo de aprendizagem. Ampliar o papel profissional do facilitador de treinamentos para adultos e desenvolver as competências na coordenação de grupos, e a comunicação com seus treinandos.

OBJETIVO
Módulo II – Capacitar profissionais e estudantes, para diagnosticar as necessidades de treinamento de seus clientes internos, bem como fornecer subsídios conceituais que possibilitem a compreensão das etapas necessárias para a elaboração de um curso, palestra ou programa de formação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I

– Os princípios de aprendizagem de adultos e sua aplicação ao treinamento de competências específicas para o trabalho.
– A relação facilitador – treinando no processo ensino – aprendizagem.
– O processo de interação e comunicação: componentes e etapas.
– Desenvolvimento da postura do instrutor / facilitador como comunicador e educador.
– Planejamento e aplicação de treinamento em sala de aula.
– Como utilizar os principais recursos audiovisuais.
– Como minimizar as diferenças dentro da sala de aula.
– Avaliação: como medir o alcance dos objetivos.
– Vantagens e Desvantagens de técnicas de transmissão do conteúdo.

Módulo II
Cenário Organizacional
– Papel do treinamento nas empresas;
– Treinar dá lucro?;
– Qual o verdadeiro papel do analista de T&D.

O que é Treinamento e Desenvolvimento
– Diferenças entre Treinamento e Desenvolvimento;
– Processo de Aprendizagem de adultos (Andragogia);
– T&D – transformando potencial em desempenho.

Tipos e etapas de Treinamento
– Taxionomia de eventos (o que é curso, palestra, seminário, congresso etc.);
– Entendendo os tipos de treinamento e objetivos : Integração, Formação ou Aperfeiçoamento/Desenvolvimento.

Levantamento de Necessidades (Métodos utilizados)
– Como identificar necessidades fazendo perguntas certas a pessoas certas;
– Como estruturar um diagnóstico.

Planejamento de Treinamento
– Objetivos, Conteúdo Programático, Técnica , Recursos, Carga horária, Avaliação;
– Como elaborar um plano de aula;
– Vantagens e Desvantagens de técnicas de transmissão do conteúdo.

Instrumentos de Avaliação
– Avaliação de Reação;
– Avaliação de Aprendizagem.

Mensuração dos Resultados
– Na perspectiva de RH , da área cliente e do funcionário.

A QUEM SE DESTINA
Profissionais de recursos humanos , psicólogos , estudantes de psicologia e administração , sobre tudo aqueles que buscam formação básica para sua prática profissional.

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Local

São Paulo / SP

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