Eventos

12 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Fusões E Aquisições: Em Mercados Em Consolidação Ou Retração

A quantidade de Fusões e Aquisições de empresas no Brasil deverá crescer cerca de 15% em 2015, segundo previsão da PwC. A estagnação econômica é um dos principais fatores para o maior apetite por processos de M&A. Muitas empresas, diante da queda de receitas, buscam recompor a saúde financeira através de fusão ou venda da empresa/ativos.

Por sua vez, existe uma demanda reprimida por Fusões e Aquisições no Brasil e muitos investidores aproveitam períodos de maior vulnerabilidade para ingressar ou aumentar suas participações de mercado. A valorização do dólar torna o Brasil atraente para investidores estrangeiros.

Participe deste Seminário InterNews e saiba identificar interessantes oportunidades em M&A. Avalie o cenário econômico e político atual e as suas perspectivas. Mapeie os mercados em consolidação e analise casos práticos de F&A. Avalie oportunidades de M&A em empresas que estejam em processo de reestruturação. Conheça oportunidades para a aquisição de ativos ou empresas em recuperação judicial.

Analise o Middle Market e o setor de Infraestrutura, segmento bastante promissor para os próximos anos. Compreenda os interesses dos investidores na participação ou aquisição de empresas. Avalie o apetite do investidor estrangeiro pelo Brasil.

PROGRAMA

8h00 – Credenciamento

8h30 – Cenário macroeconômico brasileiro e seus efeitos no mercado de M&A no Brasil

Cleveland Prates Teixeira
Sócio-Diretor da PEZCO MICROANALYSIS CONSULTORIA ECONÔMICA
Mestre em Economia de Empresas (FGV-SP) e economista formado pela FEA-USP. Professor de Microeconomia e Análise Econômica do Direito no programa GVlaw da Fundação Getúlio Vargas. Coordenador do MBA de Regulação de Mercados da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Foi Conselheiro do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e Secretário Adjunto de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda. Realizou consultoria para organismos governamentais nacionais (IPEA) e internacionais (UNCTAD e Banco Mundial). Fez parte do Conselho Federal do Fundo Gestor dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e do Conselho do IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) da Fundação Getúlio Vargas.

9h40 – Coffee Break

10h00 – Quais os mercados brasileiros mais atrativos para investidores nacionais e estrangeiros

Setores em processo de consolidação
Oportunidades latentes em Middle Market
Apetite do investidor estrangeiro pelo Brasil e impactos no mercado nacional
Ruy Moura
Sócio da ACQUISITIONS CONSULTORIA
Possui experiência de mais de 25 anos em operações de fusões & aquisições, estratégias corporativas e engenharia financeira. Vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de comércio exterior, infraestrutura, energia e tecnologia da informação. Administrador com Pós-graduação em Engenharia Econômica na Universidade do DF e Especialização em Estratégias Empresariais para Abertura de Capital – Ibmec/Bmfbovespa. Palestrante e coautor de livros sobre fusões e aquisições. Publica mensalmente relatório em que analisa as transações de fusões e aquisições realizadas no Brasil, no blog www.fusoesaquisicoes.blogspot.com.br.

11h10 – Visão dos investidores – Aspectos importantes considerados na decisão de investir em uma empresa

Antonio Rogério S. Ferreira
Head da área de Fusões e Aquisições (M&A) e Renda Variável do BANCO FATOR
Possui grande experiência em consultoria estratégica e assessoria financeira em operações de M&A. Atuou como Sócio Diretor da Avitt Brasil Consultoria, Superintendente no Banco Bradesco BBI e Gerente de Negócios no Banco BBVA, além de trabalhar na Century Consulting, KPMG e Grupo Gerdau. Também originou e executou operações nos setores de IT, metalúrgico, defesa, bens de capital, agronegócio, concessões de estradas e saneamento básico, energia, aeroportos, alimentos, químico e petroquímico, entre outros. É Engenheiro Mecânico pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especializações em tubulações industriais e processos químicos pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Finanças pela mesma instituição.

Marcio Macedo
Sócio Diretor da VERA CRUZ INVESTIMENTOS
Possui mais de 17 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro, com foco em equity research, portfolio management, dívida e fusões e aquisições, tendo analisado mais de 200 empresas de setores como consumo, siderurgia, mineração, petróleo, imobiliário e infraestrutura, tanto no Brasil como do exterior. Possui passagens pelos Bancos Itaú BBA e Itaú. Foi sócio e Chief Investment Officer da Humaitá Investimentos e sócio da Life Capital. Na Vera Cruz Investimentos desenvolve serviços de Assessoria Financeira como Laudos Contábeis e Captação de Recursos via Dívida e M&A. É formado em Administração de Empresas pela FGV e possui o certificado CGA da Anbima, além de ser administrador de carteiras autorizado pela CVM.

12h40 – Almoço

14h10 – Aquisição de Ativos no Âmbito da Recuperação Judicial

Glaucia Mara Coelho
Sócia na área de direito contencioso e do consumidor do MACHADO MEYER SENDACZ e OPICE ADVOGADOS
É especialista em conflitos civis e comerciais. Tem formação, mestrado e doutorado em Direito Processual Civil pela USP. É membro do Turnaround Management Association do Brasil, e do International Bar Association (IBA). Recomendada pela publicação The Legal 500 na área de Falências e Recuperação e em Resolução de Conflitos.

15h20 – Fusões e Aquisições em Processos de Reestruturação– Casos Práticos

Salvatore Milanese
Sócio fundador da Pantalica Partners
Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de turnaround e reestruturação de empresas e investimentos em carteiras de créditos inadimplidos. Por mais de 12 anos liderou e consolidou a área de Restructuring na KPMG Brasil. É graduado em Banking Finance na Universidade de Messina-Italia, com MBA em Banking and Finance no CUOA-Vicenza. Possui ainda cursos para executivos sobre Liderança e Gestão na Fundação Dom Cabral-Brasil e em Administração e Controladoria de Bancos na Universidade Bocconi Italia, além de vários cursos em Turnaround, Financial and Operational Restructuring e crises cash management pela KPMG. É também membro do TMA Brasil Turnaround Management Association do Brasil, tendo presidido a instituição entre 2010 e 2012.

16h30 – Coffee break

16h50 – Infraestrutura – oportunidades e desafios de investimento no setor

Karina Robial
Consultora das áreas de M&A e Corporate Finance da LCA CONSULTORES
Graduada em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito Tributário pela USP/IBET e em Finanças e Economia pela Fundação Getulio Vargas (CEAG FGV-SP), MBA pelo Massachussets Institute of Technology (MIT – 2013) e doutorado em finanças corporativas pela FGV-SP (previsão de conclusão 2018). Na LCA, atua na área de Investimentos e Finanças Corporativas. Trabalhou no Citibank e Banco Votorantim.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos