Eventos

21 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação empresarial Ltda., e de inteira responsabilidade desta.

Gerenciamento de Projetos

Objetivos

Proporcionar aos participantes do workshop o conhecimento e a prática sobre Gerenciamento de Projetos, que lhes permitam entender:

• Todo o ciclo de vida de um projeto (Início, Planejamento, Execução, Controle, Finalização)
• As 9 (nove) áreas de conhecimento do PMBOK – Project Management Body of Knowledge do PMI – Project Management Professional (Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, Recursos Humanos, Riscos, Comunicação, Contratação e Integração)
• O exercício dos papéis da equipe, do gerente do projeto e dos diversos atores dentro do projeto

Público Alvo

• Profissionais que façam parte de equipes ou atuem como gerentes de projetos.

Metodologia

O treinamento terá um enfoque totalmente prático, apresentando conteúdos teóricos que serão exercitados em um estudo de caso, que será usado para aplicar o gerenciamento de todo o ciclo de vida de um projeto.

Diferenciais da Abordagem Metodológica

• Serão fornecidas ferramentas úteis e fáceis de usar.
• As discussões sobre problemas de projetos, de diferentes tipos de negócio, contribuem para aprimoramento de soluções para o dia-a-dia dos participantes.
• Os participantes serão capazes de gerenciar, na prática, um projeto próprio.

Resultados Esperados

Ao final do workshop, os participantes serão capazes de:

• Iniciar um projeto, identificando seus objetivos, todos os envolvidos e suas expectativas
• Entender como fazer um planejamento do projeto que seja realista e viável
• Controlar os desvios e suas causas para poder definir ações preventivas e corretivas
• Tratar mudanças no projeto, avaliando seus impactos para tomada de decisão sobre sua implantação
• Encerrar o projeto, coletando lições aprendidas para reutilização em outras oportunidades

Conteúdo Programático

I – Iniciação do Projeto

• Termo de Abertura do projeto
– Objetivos, Metas e Indicadores

II – Planejamento do Projeto

• Declaração de Escopo
– Entregas, Requisitos e Critérios de Aceite
– Fatores críticos de sucesso
– Papéis e Responsabilidades

• Estrutura Analítica do Projeto – EAP

• Cronograma
– Definição de atividades
– Estimativas de duração
– Desenvolvimento do Cronograma

• Orçamento
– Tipos de Custos
– Estimativa de Custos e Reservas

• Plano de Riscos

• Plano de RH

• Plano de Comunicações
– Análise das partes interessadas
– Canais de Comunicação

• Plano de Qualidade
– Garantia e Controle da Qualidade
– Estabelecendo Métricas de Qualidade

• Plano de Aquisições

• Plano de Gerenciamento do Projeto

III – Execução e Controle do Projeto

• Solicitação de Mudanças

• Relatório de Desempenho

IV – Encerramento do Projeto

• Relatório de Encerramento e Lições Aprendidas

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Fortaleza / CE

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos