O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.
Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores – Transmissão ao vivo
, horário:
Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
Nos dias 07 e 08 de abril de 2022 (08h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo
Utilização do App de Webconferência ZOOM
“Um Enfoque Proativo e Estratégico”
Motivação: Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada, é de fundamental importância.
É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, DEVEMOS aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.
Objetivos do curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras”, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Público- Alvo
Profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclar conceitos.
Conteúdo Programático do curso de Gestão de Compras e Negociação
MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS
1. Introdução
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno
2. Processo de Compras
Requisição de compras (identificando a demanda)
Pedido de Compras (efeitos administrativos e legais)
3. RFP / RFI / RFQ: O que são, quando e como utilizar
RFP (Request for Proposal): Solicitação de Proposta
RFQ (Request For Quotation): Solicitação de Cotação
RFI (Request for Information): Solicitação de Informação
4. Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores
IQF’s: Indicadores de Avaliação
Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
SRA(Supplier Risk Assessment): Avaliação de risco
5. Estratégia de Suprimentos – Abordagem ao Mercado
Global Sourcing
RFI (Request for Information): utilizado para posicionamento estratégico
6. Soluções Tecnológicas
E-Procurement: Leilões de Compras e Reverso
Outsourcing: vantagens e desvantagens
7. Gestão de Compras
TCO (Custo total de obtenção) x TBO (Benefício Total de Propriedade)
Cost Avoidance ou custo evitado
Lote Econômico de Compra
Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
Exercícios
Módulo II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
1. Negociação em Compras
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
2. Tipos e Características da Negociação
Competitiva (Ganha-Perde) – Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
Habilidades e Perfil dos Negociadores
3. Ética em Compras
Conduta Ética
4. Indicadores de Performance (KPI’S)
Carga Horária: 08 horas
Instrutor:
Mestre em Administração de Empresas – Graduado em Administração de Empresas;
Pós Graduado em Logística e Administração da Produção; 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Produção, Adm. Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos, Metais Especiais e Serviços; Consultor /Palestrante na área da Logística – SCM; Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Compras, Suprimentos, Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.
Informações Importantes
Datas: 07 e 08 de abril de 2022
Horário: 08h30 às 12h30
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.090,00
Condição Especial para inscrições pagas até o dia 24 de março de 2022: R$ 890,00. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.
Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.
Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.
Para demais informações sobre o curso Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
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