Eventos

22 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão de Contratos: melhores práticas a uma administração estratégica

, horário:

Uma Gestão de Contratos eficaz proporciona o controle estratégico dos acordos firmados, o que permite reduzir riscos, evitar multas e gerar benefícios à empresa. Contratos estabelecidos com fornecedores, clientes, entre outros, refletem a própria organização e dinâmica empresarial, e sua administração remete diretamente à gestão da empresa.

A gestão dos contratos é fundamental também para aumentar o poder de negociação e para a redução de custos. Estes detalhes podem fazer toda a diferença no Planejamento Orçamentário e na tomada de decisões estratégicas.

Participe deste Seminário InterNews para melhor estruturar e incorporar a Gestão de Contratos na rotina da sua empresa. Saiba implementar melhores práticas, métodos e modelos de Gestão de Contratos. Veja como analisar e dominar as fases do Ciclo de Vida dos Contratos ou Contract Lifecycle Management (CLM), que é efetivo à melhoria de produtividade e redução a riscos. O evento irá mostrar como mitigar riscos em cláusulas contratuais e como obter rápido retorno do investimento na implantação de contratos.

Avalie vantagens da implantação da gestão estratégica, veja como evitar o surgimento de pleitos e claims. Faça o gerenciamento de controvérsias e conflitos. Envolva e incentive as diversas áreas da empresa na gestão. Compreenda técnicas, procedimentos de organização e execução específicos à gestão de documentos. Compreenda como a determinação do Acordo de Nível de Serviços ou Service Level Agreement (SLA) estabelece entre as partes o nível dos serviços oferecidos ao cliente, suas garantias, a medição dos serviços e o aprimoramento contínuo durante a fase de execução do contrato. Saiba evitar obstáculos para gerir contratos em licitação e conheça as experiências e cases de grandes empresas em relação à Gestão de Contratos: do planejamento à execução, passando pelas dificuldades e soluções encontradas.

PROGRAMA
8h30 – Credenciamento
9h00 – Contratos: Administração e Gestão Estratégia
Lifecycle Agreement, Operational Level Agreement e Service Level Agreement
Soluções Contratuais para Conflitos: Claims e Pleitos
Entraves e características de gestão de contratos voltados à licitação
Marco Antônio Miranda Guimarães
Diretor da Miranda Guimarães Advogados. Advogado com atuação internacional há 40 anos, escritor de mais de 20 obras e artigos técnicos. Integrante do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional – ICC Paris, International Bar Association (London), American Society of International Law (Washington), British Institute of International and Comparative Law (London). Presidente do Instituto dos Advogados do Mercosul. Negociou e elaborou contratos internacionais para projetos complexos em toda extensão do ciclo de vida dos contratos.

10h20 – Coffee Break
10h40 – Gestão de Contratos da Vale
Gustavo Vaz

Gerente Geral de Suprimentos na Vale. MBA na Fundação Getúlio Vargas e na Fundação Dom Cabral, Programa de Negócios no IMD – International Institute for Management Development e Liderança transformacional em Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management.

12h00 – Almoço
13h20 – Case iFood: contratos e novas tecnologias
Jurídico e Contratos em startups
Tecnologia e contratos
Metodologias de gestão adotadas pelo iFood
Paulo Eduardo de Lima Pacheco
Coordenador Jurídico do iFood. Pós-graduado em Fusões e Aquisições e Contratos pela FGV-SP.

14h30 – Gestão de Contratos: estudo de casos
Perda de lucros e prazos, conflitos, litígios e perda de clientes devido ao não uso de métodos contratuais internacionais.
Cases em Terceirização de Serviços
Cláudia Sobreiro de Oliveira
Sócia diretora da Cláudia Sobreiro de Oliveira Advocacia. Atua há mais de 30 anos em direito empresarial, especialmente nas áreas de alimentação, farmacêutica, construção naval, logística e infraestrutura.

15h30 – Segurança jurídica em contratos digitais
Os benefícios alcançados com a assinatura eletrônica de contratos de compra na Serasa
Dificuldades do cenário anterior: contratos assinados em papel e seu arquivamento e implantação da assinatura eletrônica
Melhorias alcançadas
Viridiana de Lucca Bichara Biscaia
Advogada sênior da Serasa Experian. Pós-graduada em direito empresarial na FGV.

Larissa Raso Mendonça
Specialist IT buyer da Serasa Experian. Pós-graduada em marketing no Makenzie.

16h20 – Coffee Break
16h40 – Renegociação de Contratos em Época de Crise
Formação e contrato preliminar
O que fazer quando não há cumprimento de contrato
Renegociação de contrato – formas e passos da negociação
Marcelo Fonseca Santos
Sócio de Fonseca e Iasz Sociedade de Advogados. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela FGV, coautor do Livro “Arbitragem – Estudos sobre a Lei n. 13.129, de 26-5-2015”.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Mercure São Paulo Jardins Hotel

Alameda Itu, 1151 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos