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29 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CESCOMEX TREINAMENTO EMPRESARIAL, e de inteira responsabilidade desta.

Gestao Estratégica De Pessoas

Objetivo
· Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio, para se transformar num conjunto de objetivos e ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defronta a maioria das organizações contemporâneas no ambiente competitivo global, instrumentalizando-os para o exercício racional e diferenciado da gestão de pessoas.

· Discutir os fundamentos da gestão de pessoas nas Organizações.

· Analisar os processos básicos da gestão de pessoas:

· Gestão dos processos de mudança

· Gestão dos processos de motivação e cultura organizacional

· Gestão dos processos de liderança e chefia

· Mostrar como estes processos se correlacionam com os objetivos estratégicos das Organizações.

· Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.

· Delinear a interface entre Gestão de Pessoas e a Gestão do Conhecimento.

A quem se destina
· Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.

· Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas.

· Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.

Programa
< A Mudança. · Gestão de Pessoas: O novo desafio gerencial. · Mudança e Mudança Organizacional: conceitos e características. · O impacto das mudanças no trabalho e nas pessoas. · Planejamento e Gerenciamento do processo de mudança. < Motivação, Cultura e Clima Organizacional: · Motivação e fatores motivacionais: Pesquisas de Mayo, Maslow, Mc Gregor, Hersberg. · Comportamentos e Atitudes. · Cultura e Clima Organizacional e seus reflexos na Organização e no trabalho. < Formação e Gestão de Equipes: · Individualidade x Grupo: ser e pertencer: compartilhamento de visão. · Trabalhando em Equipe: Obtenção de resultados eficazes. · Administração de Conflitos. < Liderança, Gerência e Poder: · Conceitos e Modelos básicos. · Características da Liderança x Perfil do Líder ideal. · Liderança x Gerência: divergências e convergências comuns. · Características de uma Gerência eficaz: Comunicação e Feedback, Assertividade, Administração do tempo, Delegação, Negociação, Inovação e Criatividade, Gestão do Conhecimento. · O Poder nas Organizações. § Como integrar a gestão de pessoas aos objetivos estratégicos da Organização Coordenador Prof. Adm. MSc. Sérgio Lopes Consultor, Educador e Palestrante Mestre (pela Faculdade Metodista, 1985) e graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 39 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Nos últimos 24 anos atua como Consultor Empresarial com foco em Qualidade, Organização e Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Recursos Humanos, Sustentabilidade Empresarial e Otimização de Processos Administrativos. Como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e pós-graduação, Instrutor em cursos de capacitação profissional, Palestrante e Articulista, com artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas. Instrutor Objetivo · Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio, para se transformar num conjunto de objetivos e ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defronta a maioria das organizações contemporâneas no ambiente competitivo global, instrumentalizando-os para o exercício racional e diferenciado da gestão de pessoas. · Discutir os fundamentos da gestão de pessoas nas Organizações. · Analisar os processos básicos da gestão de pessoas: · Gestão dos processos de mudança · Gestão dos processos de motivação e cultura organizacional · Gestão dos processos de liderança e chefia · Mostrar como estes processos se correlacionam com os objetivos estratégicos das Organizações. · Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas. · Delinear a interface entre Gestão de Pessoas e a Gestão do Conhecimento. A quem se destina · Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos. · Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas. · Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações. Programa < A Mudança. · Gestão de Pessoas: O novo desafio gerencial. · Mudança e Mudança Organizacional: conceitos e características. · O impacto das mudanças no trabalho e nas pessoas. · Planejamento e Gerenciamento do processo de mudança. < Motivação, Cultura e Clima Organizacional: · Motivação e fatores motivacionais: Pesquisas de Mayo, Maslow, Mc Gregor, Hersberg. · Comportamentos e Atitudes. · Cultura e Clima Organizacional e seus reflexos na Organização e no trabalho. < Formação e Gestão de Equipes: · Individualidade x Grupo: ser e pertencer: compartilhamento de visão. · Trabalhando em Equipe: Obtenção de resultados eficazes. · Administração de Conflitos. < Liderança, Gerência e Poder: · Conceitos e Modelos básicos. · Características da Liderança x Perfil do Líder ideal. · Liderança x Gerência: divergências e convergências comuns. · Características de uma Gerência eficaz: Comunicação e Feedback, Assertividade, Administração do tempo, Delegação, Negociação, Inovação e Criatividade, Gestão do Conhecimento. · O Poder nas Organizações. § Como integrar a gestão de pessoas aos objetivos estratégicos da Organização Coordenador Prof. Adm. MSc. Sérgio Lopes Consultor, Educador e Palestrante Mestre (pela Faculdade Metodista, 1985) e graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 39 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas. Nos últimos 24 anos atua como Consultor Empresarial com foco em Qualidade, Organização e Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Recursos Humanos, Sustentabilidade Empresarial e Otimização de Processos Administrativos. Como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e pós-graduação, Instrutor em cursos de capacitação profissional, Palestrante e Articulista, com artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas.

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Local

São Paulo / SP

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