Eventos

11 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Gestão Da Documentação E Da Informação

Apresentação
Praticamente todas as organizações enfrentam cotidianamente o desafio de aprimorar a sua gestão. Um dos elementos fundamentais para o alcance desse objetivo é o conhecimento e a melhoria dos seus processos de trabalho pertinentes à gestão documental e à informação. Esse conhecimento, para assegurar êxito consistente, requer alguma estruturação, como por exemplo o estabelecimento de políticas, diretrizes e regras para uma gestão documental e da informação eficiente e eficaz.

O workshop tem como finalidade informar aos participantes conceitos, métodos e práticas que norteiam a gestão documental e a informação nas organizações, a fim de atender a normas constitucionais e legais em vigor no País.

Resultados para os Participantes

– Conhecimento dos critérios e do papel das Instituições frente à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527)
– Conhecimento sobre a importância dos processos de trabalho na gestão da documentação e da informação
– Conhecimento sobre uma metodologia prática para modelagem e normatização de processos de trabalho
– Conhecimento sobre os conceitos e métodos para a gestão da documentação e da informação
– Conhecimento sobre a importância da Norma NBR ISO 9001 para os processos de trabalho e para a gestão documental.

údo Programático

A Lei 12.527/11

– Princípios Constitucionais, legislação e normas
– Conhecimento da Lei
– Orientações da Controladoria-Geral da União
– A necessidade de revisão da classificação dos documentos
– A implementação do Serviço de Informação ao Cidadão
– A necessidade de aprimoramento dos Programas de Gestão de Arquivos e Documentação

Gestão das Organizações

– Mudanças e pressões para inovação

Gestão por Processos de Trabalho

– Definições
– A Abordagem Funcional
– A Abordagem por Processos de Trabalho
– A importância do conhecimento e da melhoria dos processos para a gestão documental

Processos de Trabalho X Documentação

– Processos de trabalho e documentos normativos
– Características da documentação normativa
– Fases de elaboração e implementação da documentação normativa
– Como implementar a documentação normativa na organização

Gestão Documental e Informação

– Definições e características

– Tabela de Temporalidade

– Código de Classificação de Assuntos

– Ciclo de vida da gestão documental: avaliação, seleção, classificação, organização e eliminação

– Como implementar um Sistema de Documentação

– Gestão Documento e Indicadores de Desempenho

– Gerenciamento Eletrônico da Documentação

– A Norma NBR ISO 9001 X Gestão documental

– Definições para ISO: processos de trabalho, documentos e registros

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Brasília / DF

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos