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05 dez
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação empresarial Ltda., e de inteira responsabilidade desta.

GESTÃO DA DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO – Os novos desafios da Lei 1

Apresentação:

Ampliar a visão sobre os desafios para uma atuação mais estratégica da Área de Recursos Humanos.Apresentar e discutir os modelos de consultoria interna praticados pelo mercado, suas vantagens e implicaçõespara uma atuação prática no setor público.Disponibilizar ferramentas de apoio aos processos de mudança e de desenvolvimento organizacional.Oferecer a possibilidade de aplicação prática de um diagnóstico na realidade onde o participante atua.Identificar as competências necessárias ao consultor interno para que atue como facilitador em processos de desenvolvimento de pessoas e de transformação organizacional.Estimular os participantes a refletirem sobre o seu caminho de desenvolvimento como consultor interno.
Praticamente todas as organizações enfrentam cotidianamente o desafio de aprimorar a sua gestão. Um dos elementos fundamentais para o alcance desse objetivo é o conhecimento e a melhoria dos seus processos de trabalho pertinentes à gestão documental e à informação. Esse conhecimento, para assegurar êxito consistente, requer alguma estruturação, como por exemplo o estabelecimento de políticas, diretrizes e regras para uma gestão documental e da informação eficiente e eficaz.

O workshop tem como finalidade informar aos participantes conceitos, métodos e práticas que norteiam a gestão documental e a informação nas organizações, a fim de atender à normas constitucionais e legais em vigor no País.

Resultados para os participantes:

Ampliar a visão sobre os desafios para uma atuação mais estratégica da Área de Recursos Humanos.Apresentar e discutir os modelos de consultoria interna praticados pelo mercado, suas vantagens e implicaçõespara uma atuação prática no setor público.Disponibilizar ferramentas de apoio aos processos de mudança e de desenvolvimento organizacional.Oferecer a possibilidade de aplicação prática de um diagnóstico na realidade onde o participante atua.Identificar as competências necessárias ao consultor interno para que atue como facilitador em processos de desenvolvimento de pessoas e de transformação organizacional.Estimular os participantes a refletirem sobre o seu caminho de desenvolvimento como consultor interno.
• Conhecimento dos critérios e do papel das Instituições frente à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527)
• Conhecimento sobre a importância dos processos de trabalho na gestão da documentação e da informação
•Conhecimento sobre uma metodologia prática para modelagem e normatização de processos de trabalho
•Conhecimento sobre os conceitos e métodos para a gestão da documentação e da informação
• Conhecimento sobre a importância da Norma NBR ISO 9001 para os processos de trabalho e para a gestão documental

Metodologia:

Ampliar a visão sobre os desafios para uma atuação mais estratégica da Área de Recursos Humanos.Apresentar e discutir os modelos de consultoria interna praticados pelo mercado, suas vantagens e implicaçõespara uma atuação prática no setor público.Disponibilizar ferramentas de apoio aos processos de mudança e de desenvolvimento organizacional.Oferecer a possibilidade de aplicação prática de um diagnóstico na realidade onde o participante atua.Identificar as competências necessárias ao consultor interno para que atue como facilitador em processos de desenvolvimento de pessoas e de transformação organizacional.Estimular os participantes a refletirem sobre o seu caminho de desenvolvimento como consultor interno.
• Aulas expositivas, com a aplicação de exercícios práticos.
Conteúdo programático:

A Lei 12.527/11
– Princípios Constitucionais, legislação e normas
– Conhecimento da Lei
– Orientações da Controladoria-Geral da União
– A necessidade de revisão da classificação dos documentos
– A implementação do Serviço de Informação ao Cidadão
– A necessidade de aprimoramento dos Programas de Gestão de Arquivos e Documentação

Gestão das Organizações
– Mudanças e pressões para inovação

Gestão por Processos de Trabalho
– Definições
– A Abordagem Funcional
– A Abordagem por Processos de Trabalho
– A importância do conhecimento e da melhoria dos processos para a gestão documental

Processos de Trabalho X Documentação
– Processos de trabalho e documentos normativos
– Características da documentação normativa
– Fases de elaboração e implementação da documentação normativa
– Como implementar a documentação normativa na organização

Gestão Documental e Informação
– Definições e características
– Tabela de Temporalidade
– Código de Classificação de Assuntos
– Ciclo de vida da gestão documental: avaliação, seleção, classificação, organização e eliminação
– Como implementar um Sistema de Documentação
– Gestão Documento e Indicadores de Desempenho
– Gerenciamento Eletrônico da Documentação
– A Norma NBR ISO 9001 X Gestão documental
– Definições para ISO: processos de trabalho, documentos e registros

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Local

Rio de Janeiro / UF

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